Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
CIDADES MAIS PERIGOSAS DO BRASIL - 2 anos atrás
30 cidades mais violentas do Brasil, segundo anuário

A cidade cearense, da microrregião do Baixo Jaguaribe e a cerca de 220 km da capital Fortaleza, registrou taxa média de 224 mortes violentas por 100 mil habitantes, segundo o anuário.

O levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública considerou um recorte de três anos, entre 2019 e 2021, "para evitar distorções", já que assassinatos registrados em apenas um ano seriam insuficientes para indicar o fenômeno em cidades de pequeno porte.

Com três anos, dá para dizer que a violência está presente no território. E é a média dos últimos três anos, não algum episódio pontual. Nem países em guerra têm essa taxa. O fenômeno da violência está se interiorizando para municípios com menos de 100 mil habitantes. E a Amazônia é a síntese desse quadro de violência extrema no Brasil.

Morte de político e de indígena

Em 1º lugar no ranking, a rural São João do Jaguaribe (CE) foi palco do assassinato de um importante político da região. O advogado Vicente Robson Chaves Freire, ex-vice-prefeito do município, foi morto a tiros em janeiro de 2021.

Um indígena da etnia Munduruku foi assassinado em Jacareacanga (PA), que figura na região da Amazônia Legal e aparece em 2º lugar na lista dos municípios mais violentos do país, conforme o Anuário. Arlesson Glória Panhum da Silva, 21,foi morto a tiros quando estava em um bar. Três dias após o crime, o suspeito de matar o indígena acabou sendo assassinado em sua casa durante uma ação da Polícia Militar, que afirmou ter reagido a disparos. Um revólver foi apreendido no local, informou a PM.

fonte 1: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/06/veja-a-lista-das-30-cidades-mais-violentas-do-brasil-segundo-anuario.shtml
fonte 2: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/06/28/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica-2022.htm

Eai? Não me diga que a sua cidade tá ai? Comenta aí! O que você achou!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para CIDADES MAIS PERIGOSAS DO BRASIL - 2 anos atrás
nem passava pela minha cabeça que a cidade de São João do Jaguaribe em Ceará era a cidade mais violenta, pensei que seria algum de SP ou do RJ
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ta errado nao achei ozasco na lista. kkk e gente que tenso, matando a sangue frio que horror ta ai lugares que eu nunca vou morar.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Nossa quantas cidades, não me passava pela cabeça que eram tantas! até procure pela minha ai!
.assaltado
541 interações
Cadete
vishe... Eu é que não quero ir para ali..
Salve o/
mceandre
8475 interações
Astronauta
Ainda bem que não moro em São João do Jaguaribe
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Eu que não sou de nenhum das cidades listadas, onde moro no ceará é calmo.
adrix_
364 interações
Cadete
não imaginava que as de Pernambuco seriam essas
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8A38735
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!