Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador laryssa_1D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
PROFISSÃO ENFERMEIRA (O) #4 - 2 anos atrás
CURIOSIDADES SOBRE A PROFISSÃO ENFERMEIRA (o)

A enfermagem é uma profissão fundamental para a saúde e o bem-estar de toda a sociedade. Algumas curiosidades da área são muito interessantes e é sobre isso o texto de hoje. Para conhecer algumas curiosidades sobre a história da enfermagem continue a leitura a seguir:

A Enfermagem moderna nasceu no século XIX

A enfermagem profissional como conhecemos hoje – com rigor técnico e científico – começou a ser desenvolvida pela inglesa Florence Nightingale durante a Guerra da Crimeia. Segundo conta a tradição, após chegar ao hospital de guerra e implementar medidas sanitárias e procedimentos técnicos da medicina, ela conseguiu reduzir o índice de mortalidade de 43% para apenas 2% dos feridos.

O símbolo da enfermagem é uma lâmpada a óleo

O símbolo é uma homenagem à já citada Florence Nightingale. Durante a Guerra da Crimeia, ela ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada”, pois utilizava uma lâmpada a óleo para caminhar e cuidar dos pacientes durante à noite.

O Dia Internacional da Enfermagem é 12 de maio

E isso tem relação, mais uma vez, com Florence Nightingale. Sua importância para a enfermagem moderna é tão grande, que o dia 12 de maio foi escolhido como Dia Internacional da Enfermagem como forma de homenageá-la. A data marca o nascimento de Florence.

A enfermagem é a profissão da saúde com mais trabalhadores

Um levantamento realizado em 2015 pelo IBGE aponta que o país possuía, então, cerca de 3,5 milhões de trabalhadores na área da saúde. Destes, 50% eram enfermeiros.

Enfermeiro é uma palavra de origem latina

Enfermeiro deriva do latim Infirmum, que significa “aquele ou aquilo que não está firme”. Na língua portuguesa, essa palavra daria origem ao termo “enfermo”, para se referir a alguém que está doente. A partir dela vieram outras palavras, como enfermeiro, enfermaria e enfermagem.

fonte: https://portal.fslf.edu.br/blog/noticias/enfermagem-curiosidades-que-voce-precisa-saber/

Eai? Você sabia dessas curiosidades sobre a profissão ''Enfermeira (o)''? Deixa aí seu comentário!
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para PROFISSÃO ENFERMEIRA (O) #4 - 2 anos atrás
Acho uma profissão linda, minha tia é enfermeira e além de amar o que faz, ainda ganha bem porque trabalha em um hospital super chique

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
admiro muito os enfermeiros, não sei o que seria da gente sem eles. estão presentes sempre nas maiores emergências!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
nunca ia imaginar que uma lampada a oleo era o simbolo que representava essa profissao. sao profissioais de extrema importancia, alem de tudo, que ajudaram abstante na pandemia, sem eles estariamos fodydos
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
s enfermeiras tem um trabalho de suma importancia, muito importante para todos!
.assaltado
541 interações
Cadete
Acho legal que tem gente que chama enfermeiro de doutor kkkkkkkkk gostosinho
Salve o/
pedecanaa
99 interações
Explorador
Não conhecia o simbolo kk, profissão muito importante e tambem pouco valorizada
mceandre
8481 interações
Astronauta
A Enfermagem moderna nasceu no século XIX. Jamais iria pensar que fosse começar no seculo 14
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Minha tia é enfermeira e ela nem acreditou nessas curiosidades, enfim a desinformada
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9F1E3EA
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!