Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Divulgador-BR
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
[FOX PAULISTINHA] - 2 anos atrás
Agora é a vez dos fox paulistinhas

1. Foi originado no Brasil
Existem duas teorias sobre como surgiu esse cãozinho. Alguns acreditam que o fox terrier e o jack russel terrier foram trazidos dentro dos navios que vinham da Holanda e Portugal para o Brasil, e aqui cruzaram com raças como o pinscher, dando origem ao fox paulistinha.
Entretanto, a teoria mais aceita é que jovens brasileiros que estudavam em universidades europeias traziam cães pequenos do tipo terrier na volta para o Brasil. Com o tempo, esses cães acabaram cruzando com algumas raças no interior de São Paulo, dando origem ao terrier brasileiro.

2. Segunda raça oficializada como brasileira
A primeira raça a ser oficialmente reconhecida como brasileira foi a raça fila. O fox paulistinha levou mais tempo para ser reconhecido como brasileiro. Em 1964 os criadores desse cãozinho tentaram oficializar a raça, mas tiveram o pedido negado. Após várias tentativas, a raça foi reconhecida em 1995 de maneira provisória. Mas em 2006 teve sua oficialização definitiva pela Federação Cinológica Internacional (FCI).

3. Cheio de energia
Quem vê o tamanho do fox paulistinha não imagina o tanto de energia que esse cãozinho possui. Os cães desta raça precisam ter uma rotina de atividades, exercícios físicos e brincadeiras, logo, o tutor deve estar ciente que precisa separar tempo para se dedicar ao terrier brasileiro. Entretanto, é importante lembrar que o gasto de energia deve ser feito de maneira saudável, sem exageros para não sobrecarregar o animal.

4. Ele tem vários apelidos
Além de ser conhecido como terrier brasileiro e fox paulistinha, esse cãozinho também é conhecido como foquinho em Minas Gerais e apenas “fox”, no Rio Grande do Sul, provando sua popularidade em todo o país. Você já viu um cãozinho dessa raça andando pela sua cidade? Se sim, qual é o apelido dele por aí?

5. Garoto propaganda
A raça só foi reconhecida oficialmente em 2006, mas antes disso o fox paulistinha já era bastante popular. Em 1998, a raça virou estampa em um dos selos do correio, sendo uma das poucas raças a ganhar tamanha homenagem. Além disso, o cãozinho participou de várias campanhas publicitárias, como os comerciais da marca Bauducco. E para completar todo o sucesso, a raça fox paulistinha também já brilhou em algumas novelas. Como Amor à Vida, com a cadelinha Jolie e na trama Balacobaco, como a cachorrinha Dolores.

6. Apaixonado pela família
O fox paulistinha possui uma personalidade animada, gentil e alegre. Esse cãozinho também cria laços fortes com a família, sendo apaixonada por seus tutores. Além disso, são animais que gostam de companhia e de estarem em contato com os humanos, logo, não gosta de ficar sozinho.

7. Fox paulistinha x novas amizades
O fox paulistinha é apaixonado por seus tutores, entretanto, esse cãozinho não é tão bom para lidar com pessoas estranhas e outros animais. Por isso, o tutor deve adestrá-lo desde cedo, dar espaço e tempo para que ele aos poucos se acostume com presenças diferentes na casa.

8. Ótimo em apartamentos
Devido ao seu tamanho, o fox paulistinha se adapta bem a ambientes pequenos, entretanto, é importante lembrar que ele precisa gastar energia. Por isso, o tutor deve estar ciente que precisa levá-lo diariamente para fazer passeios onde ele possa correr e brincar. Mesmo se adaptando bem a apartamentos, esse cãozinho tende a levar uma vida ainda melhor em espaços maiores.

Fonte: https://www.adoropets.com.br/curiosidades-raca-fox-paulistinha/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [FOX PAULISTINHA] - 2 anos atrás
que saudades das minhas duas fox paulistinhas, Lili e Branquinha. acho uma raça tão dócil e muito hiperativa. a primeira raça que tive contato assim que nasci
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
que bacana, nao conhecia essas curiosidades do paulistinho ou foquinho rs. parece ser um doguinho muito facil de lidar, ja quero pro meu apartamento
.assaltado
541 interações
Cadete
Conheço uma pessoa que tem esse bichinho.. é gostoso brincar com eles kkkkkk
Salve o/
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
eitaaa não sabia que o nome dele era esse! fox paulistinha!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Citação: Mashirow escreveu
que bacana, nao conhecia essas curiosidades do paulistinho ou foquinho rs. parece ser um doguinho muito facil de lidar, ja quero pro meu apartamento
ótima escolha Loli, eles são muito comportados e uma das raças mais indicadas para quem mora em apartamentos
mceandre
8481 interações
Astronauta
2. Segunda raça oficializada como brasileira. jamais iria saber que ia ter uma raça brasileira
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
fox paulistinha é tão energetica assim? já quero um. Falta dindin
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
não costumo ver muito desses cachorrinhos, mas com certeza deve ser ótimo pra ter em casa, parece ser super tranquilo!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
88
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6B38858
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!