Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Divulgador-BR
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
[AKITA INU] - 2 anos atrás
Chegou a vez do famoso Akita Inu

1. Existem dois tipos de akita inu
Quando pensamos nesse cãozinho nós só lembramos da raça japonesa. No entanto, existem dois tipos de akita inu. O primeiro deles é o japonês, que tem um porte um pouco menor e com a pelagem mais amarelada ou alaranjada.
Mas o que poucos sabem é que existe o akita americano, ele é um pouco maior pois foi cruzado com o pastor alemão para se tornar um animal mais forte. O exército americano trouxe o akita após a Segunda Guerra Mundial, quando iniciou a mistura.
Além disso, o akita americano apresenta algumas variações de cores, podendo também ser preto e branco. No entanto, muitos criadores consideram apenas a existência do akita inu japonês e afirmam que o americano se trata de outro tipo de raça devido às cruzas com outros tipos de cães.

2. Sua origem no Japão
O akita inu surgiu nas zonas noro-orientas do Japão por volta de 1950, e foi criado no intuito de caçar animais de grande porte como os ursos, cervos e veados. Ele exerceu essa função de cão caçador até 1957. Após esse período a raça foi confiscada pelo exército japonês. No entanto, muitos criadores começaram a fugir com o animal, enquanto outros começaram a cruzar o akita com o pastor alemão para dar continuidade na raça. E foi exatamente neste período que surgiram três tipos de akita: akita matagi, akita de combate e o akita com pastor alemão.

3. É considerada uma raça perigosa
O akita inu é um excelente cão de guarda, pois ele tende a não reagir bem com estranhos e também não é muito bom com a socialização. Por esse motivo ele é considerado uma das raças perigosas pela Breed Specific Legislation (BSL) ou Legislação Específica para a Raça Americana, em português. Por isso, se você está pensando em ter um akita em casa, esteja pronto para pagar um profissional para adestrá-lo e sociabilizá-lo quando ele ainda é um filhote.

4. São silenciosos
O akita não é um tipo de animal que late. Na realidade, raramente você vai ouvir esse cão dando um alerta para alguma coisa. Quando ele o fizer, é porque ele está sentindo algum perigo iminente por perto. Logo, se você busca uma raça silenciosa, ele talvez seja o companheiro perfeito para você.

5. Cuidado com as misturas
Não é fácil encontrar um akita inu puro e quando você encontrar, saiba que não será nada barato. Mas é muito importante que o tutor tome cuidado com as misturas, pois pode acabar trazendo um animal completamente diferente para casa. A melhor maneira de identificar a raça é prestando atenção em algumas características únicas do akita, como: orelha triangular e pontuda, rabo grosso e ondulado na ponta, olhos castanhos e focinho pontudo para frente.

6. Resistente!
Por mais que viva melhor em temperaturas frias, o pelo do akita inu é denso o suficiente para mantê-los quentes e secos nas condições mais adversas, como as montanhas do Japão, de onde se originaram. Portanto, ele vai conseguir se adaptar e viver em muitos locais, mas isso não significa que ele não irá sofrer no calor. Se for criá-lo em uma cidade quente, esteja pronto para ter um ar-condicionado em casa para refrescar o akita.

7. Ele pode ter várias cores
A cor mais conhecida do akita inu é o tom amarelado ou alaranjado. No entanto, esse cãozinho pode apresentar uma boa variação de cores, como o branco, prata, fulvo, vermelho, castanho, preto, preto e branco e tigrado.

8. Personalidade dominante
O akita inu é um cão muito dominante, logo, o tutor desse pet tem que saber impor os limites do animal e adestrá-lo ainda cedo, pois pode ter grandes problemas no futuro com esse cãozinho. Além disso, o comportamento do akita em relação aos outros cães é muito competitivo. Ele pode até conviver bem com outros pets, contando que ele seja o líder, pois tem grande espírito de disputa por superioridade. Sabendo disso, tentar criá-lo com algum outro cachorro territorialista pode não ser a melhor ideia do mundo.

Fonte: https://www.adoropets.com.br/curiosidades-akita-inu/[imagem][/imagem]
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [AKITA INU] - 2 anos atrás
eu amo tanto essa raça, acho tão lindinha. me remete sempre ao filme "Sempre ao seu lado", que filmaço, preciso reassistir
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
que gracinha esse bichinho que surgiu do jaapaooo. nunca ia imaginar que era uma raça perigosa e que nao era muito de socializacao. por isso os que vejo cuidando de galpoes por exemplo, nao dao muita ousadia pra mim kkkkk entao é da propria raça mesmo.
.assaltado
541 interações
Cadete
Eu adorei o filme que fizeram sobre uma Akita.. Mto legal as curiosidades.. Mas eu aprendi mto em um dos filmes que fizeram sobre ele
Salve o/
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
aaaaa aparencia deles com a raposinha, mdsss eu amei essa raça!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Só de eu ver a imagem dele pequeno dá vontade de levar pra casa mas tenho trauma de cachorro
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Se eu ver um akita inu em alguma casa não irei entrar em contato
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
o tanto que esses animais são fofos e leais, mas principalmente super fofinhos e amáveis!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
76
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BF499A0
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!