Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
pedecanaa
99 interações
Explorador
[HISTÓRIA DO BRASIL] - 2 anos atrás
Vamos relembrar alguns fatos da história do Brasil?

1. QUEM REALMENTE DESCOBRIU O BRASIL
Ao contrário do que aprendemos, o Brasil foi descoberto antes dos portugueses. Três meses antes do descobrimento “oficial” do nosso país, o navegante espanhol Vicente Pinzón relatou, em janeiro de 1500, ter chegado a um local completamente desconhecido pelos reinos da Espanha e de Portugal, ou seja, nosso Brasil.

2. VIAGEM DE PEDRO ÁLVARES CABRAL
A viagem que Pedro Álvares Cabral fez ao Brasil demorou mais de um mês! Ele saiu de Lisboa no dia 9 de março de 1500 e chegou no dia 22 de abril, próximo à região de Porto Seguro, totalizando 45 dias de navegação.

3. DIVERSIDADE DE IDIOMAS
Antes do descobrimento, eram falados mais de mil idiomas no Brasil. Hoje, apenas 180 deles sobrevivem e 11 são os mais praticados.
b]4. A CHEGADA DO TELEFONE[/b]
O primeiro telefone foi instalado aqui no Brasil em 1876, no Palácio Imperial de São Cristóvão, residência da família imperial. Dessa forma, o Rio de Janeiro foi a segunda cidade no mundo a ter uma linha telefônica, depois de Chicago.

5. O GRITO DO IPIRANGA
Todos conhecem o famoso quadro “O Grito do Ipiranga”, de Pedro Américo, certo? Na ocasião nele retratada, porém, os cavalos dos cavaleiros eram, na verdade, jumentos. Contudo, para deixar o ato mais histórico e imponente, o pintor substituiu os animais.

6. FATO CURIOSO
Estudos históricos revelaram que Dom Pedro I não declarou a independência às margens do riacho do Ipiranga por ser um lugar bonito para um marco histórico, e sim por estar com diarreia e por lá ser um ótimo lugar para que ele pudesse fazer suas necessidades rapidamente.

7. CARTA DE DOM PEDRO II AOS BRASILEIROS
Antes de voltar à Europa, Dom Pedro II escreveu uma carta aos brasileiros, na qual ele dizia: “(...) Resolvo partir com a minha família para a Europa amanhã… Ausentando-me, conservarei do Brasil a mais saudosa lembrança, e faço os mais sinceros votos para que atinja a sua grandeza e a merecida prosperidade (...)“.

8. O PRESIDENTE QUE GOVERNOU POR MENOS TEMPO
Entre muitos presidentes que tivemos, Carlos Luz foi o que teve o menor mandato até hoje. Ele governou o Brasil por apenas três dias.

Fonte: https://www.posestacio.com.br/8-curiosidades-sobre-a-historia-do-brasil/noticia/1917
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [HISTÓRIA DO BRASIL] - 2 anos atrás
que saudades das minhas aulas de histórias, amava tanto essa parte... minha professora ensinava tão bem que parecia que estava vivendo cada passo a passo que o Brasil passou
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
SÃO muitos fatos do nosso brasil, amava estudar isso na epoca de escolaa!
.assaltado
541 interações
Cadete
É .. Mas na verdade, a questão é que ele queria chegar a outro lugar, ninguém ainda sabia da existência do Brasil
Salve o/
mceandre
8481 interações
Astronauta
8. O PRESIDENTE QUE GOVERNOU POR MENOS TEMPO. coitado nem deu tempo pra ficar no poder
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
cavalos dos cavaleiros eram, na verdade, jumento??? jumento?? fui enganada
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
muito boas as curiosidades! me lembrou super do tempo que eu estudava sobre na escola, saudades inclusive!!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
iindependente de pedro alvares cabral ou vicente pizon, pra mim, quem descobril foram os indios e isso nunca vai mudar!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
54
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-696F22A
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!