Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
pedecanaa
99 interações
Explorador
[PÃO DE AÇÚCAR] - 2 anos atrás
Vamos conhecer sobre o Pão de Açúcar?

Qual a origem do nome Pão de Açúcar
Existem diversas origens a respeito da origem do nome Pão de Açúcar, mas vou sitar as mais conhecidas.

O primeiro grande ponto turístico do Brasil
Foi inaugurado em 1912, o bondinho do Pão de Açúcar e foi o terceiro do seu tipo no mundo. O segundo trecho ligando o Morro da Urca ao Pão de Açúcar foi inaugurado no ano seguinte.

O Pão de Açúcar foi tema de cinema
Você sabia que o agente mais famoso das telonas também já andou no Bondinho do Pão de Açúcar? Cenas do longa “007 Contra do Foguete da Morte”, de 1979, foram gravadas no cartão-postal carioca. Naquela época, James Bond foi interpretado pelo ator Roger Moore.

Acontecimentos no Pão de Açúcar
você sabia que duas crianças já nasceram nas dependências da companhia. Mário Barreiro Balcellos nasceu no Morro da Urca em maio de 1931, filho de um arrendatário de restaurante que havia no local. E em maio de 1933, Paulina Sampaio, filha de um homem que trabalhava no serviço de meteorologia da Aeronáutica, veio ao mundo exatamente no local.
A natureza e biodiversidade no Pão de Açúcar
Você sabia que na mata do Pão de Açúcar floresce uma orquídea única no planeta, cujo nome é Bressavola terculata. Que fantástico! Além desse maravilhoso privilégio, sabemos que nos anos 80, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar reflorestou as encostas dos morros, foi retirado todo o capim e cerca de 20 mil mudas de árvores foram plantadas.

O Telegrafo
Em 1907, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos foi pivô da idéia de atingir o topo do morro por meio de um teleférico. Em 1910, obteve permissão da Prefeitura para construir, e explorar por 30 anos, um caminho aéreo que partindo da Praia Vermelha alcançasse o topo do Pão de Açúcar. E hoje, agradecemos muito a essa ideia.

O trecho mais visitado pelos turistas
O primeiro trecho, até o morro que são 220m de altitude, foi inaugurado em outubro de 1912, apesar da festa e da comemoração, apenas alguns homens se arriscaram na subida até o alto do Morro da Urca. O trecho seguinte foi inaugurado em janeiro de 1913, e então desta vez formaram-se filas para viajar pelo teleférico. O bondinho, capaz de transportar 23 passageiros, manteve o mesmo modelo por 60 anos. Só em 1972, o bondinho de madeira foi substituído por outro, com capacidade de 72 passageiros.

A tecnologia a favor do turismo nos morros
Em 2002 foi realizada uma grande manutenção com a troca dos cabos de sustentação dos quatro bondinhos. E em 2008, houve a mudança dos carros; desta vez mais arredondada. E para os turistas muita música brasileira em som ambiental. A capacidade também foi alterada para de apenas 60 passageiros, segundo os padrões europeus.
Qual a duração do passeio no Bondinho
O bondinho leva menos de 3 minutos para percorrer 500 metros entre a estação da Praia Vermelha e o Morro da Urca. A 220 metros de altura como citamos á cima. O Morro da Urca funciona como o aperitivo do passeio, com uma vista maravilhosa apreciada por turistas do mundo inteiro.

Fonte: https://www.comandantenobre.com.br/10-curiosidades-sobre-o-pao-de-acucar/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PÃO DE AÇÚCAR] - 2 anos atrás
amei o meu passeio no Pão de Açúcar, também é bem caro, mas nada se compara a linda vista que vemos, mas acho que o tempo deveria ser maior
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
O pão de açucar é um lugar muito lindo, queria conhecer!
.assaltado
541 interações
Cadete
É engraçada a origem do nome .. não sei se vcs já sabiam antes
Salve o/
mceandre
8481 interações
Astronauta
Eu não teria coragem de andar nisso é multo alto eu nem consigo andar nisso tenho medo de altura
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Queria ir pra esse ponto turistico, falta dinheiro!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
gente esse bomdinho que leva a galera, eu acho super bacana mas se eu andar um dia eu vou morrer de medo dele cair viu? por mais que passe segurança, nunca se sabe né!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
eu nao consegui ir no pao de açucar quando fui ao rio... e olha que fui algumas vezs, umas 4 talvez. Mas é perfeito e realmente muitos turistas vao por la. queria demais ir nesse bondinho
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
54
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-59CFF0C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!