Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
pedecanaa
99 interações
Explorador
ESCADARIA SELARON - 2 anos atrás
Você já ouvir falar na Escadaria Selarón

No ano de 1990, o artista chileno Jorge Selarón iniciou os trabalhos de renovação da escadaria que se localizava em frente à sua residência e se encontrada em um deprimente estado de conservação. Segundo relatos, no início os vizinhos zombavam das combinações de cores fortes e, o que era pra ser um passatempo, se tornou a principal atividade do artista.

Ele passou a vender suas pinturas para financiar a revitalização do local e, depois de anos de trabalho exaustivo, cobrindo toda a escada de 125 metros de comprimento e 250 degraus com mais de 2.000 azulejos coloridos, a Escadaria Selarón virou um sucesso, tornando-se um dos mais belos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro.
Mesmo depois de finalizada, o artista trocava os azulejos da Escadaria Selarón constantemente, afirmando que era uma peça de arte em constante evolução. Ele dizia que sua obra nunca estaria completa e sempre afirmava: “Este sonho louco e único só vai acabar no dia da minha morte”.

No início, os azulejos eram retirados de canteiros de obras e montes de resíduos urbanos que Jorge encontrava nas ruas do Rio de Janeiro, mas também existem azulejos doados por visitantes de todo o mundo. Atualmente, existem peças de mais 60 países embelezando o local. Outro fato marcante é que cerca de 300 peças foram pintadas à mão pelo artista, retratando uma mulher africana grávida. Ele não falava sobre o assunto, apenas afirmava ser um problema pessoal do seu passado.

Em maio de 2005, a Escadaria Selarón foi tombada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Selarón recebeu o título de cidadão honorário do RJ. Além da escadaria, existem outras peças de mosaico do artista espalhadas pelos Arcos da Lapa.

Fonte: https://rederiohoteis.com/historia-da-escadaria-selaron/
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para ESCADARIA SELARON - 2 anos atrás
eu visitei essa escadaria quando estivesse no RJ, eu amei tanto... tirei 500 fotos. realmente um lugar muito chamativo e colorido
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
nunca ouvi falar dessa escadaria, aqui em maceio fizeram uma parecida!
maria95185
605 interações
Cadete
Simm ja ouvi falar e tenho muita vontade de ir visitar essa escada
.assaltado
541 interações
Cadete
O cara é mto bom.. E tem que ter mta paciência para fazer isso tudo
Salve o/
mceandre
8481 interações
Astronauta
Já ouvi falar e muito dessa escadaria gostaria um dia de andar nela
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
No inicio azulejos eram retirados de canteiros de obras, Que bom que agora tá um lugar muito melhor do que antes algo histórico ao estado
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
manoooo, eu tenho muita curiosidade em ir lá! seria perfeito pra mim que amo tirar fotos sempre que posso, ainda irei um dia!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ja ouvi falar nessa escadaria sim, inclusive vaarios famosos inclusive internacionais tiram foto ai! eh um ponto turistico mesmo. isso me lembra a dua lipa, eu acho, andando ai.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
40
ONLINE: vitor72831.ban - Elfo de Ouro 2024
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B7BBDA2
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!