Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,aRay
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
[ABACATE] BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE! - 2 anos atrás
SALVE SALVE MEU POVO!! VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS DOS BENEFÍCIOS DO ABACATE ??

Como diz o título desse tópico, agora iremos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do ABACATE!! Ficou curioso ? Vem comigo!!

BENEFÍCIOS -

1) Protege contra danos ao DNA

Um estudo com 83 pilotos de avião do sexo masculino de uma companhia aérea americana, sobre biomarcador de exposição à radiação cósmica e danos ao DNA, (esta população é exposta a altos níveis de radiação ionizante (RI) conhecida por danificar o DNA, acelerando o processo de envelhecimento), mostrou que, a alta ingestão de vitaminas C e E, betacaroteno, beta criptoxantina, luteína e zeaxantina, podem proteger contra danos cumulativos ao DNA em pessoas expostas a RI.

2) Diminui hipertensão

Os abacates são ricos em potássio. Uma porção de 100 gramas contêm 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% na banana, que é um alimento típico com alto teor de potássio.

3) Diminui colesterol total e LDL e aumenta HDL

O abacate é uma excelente fonte de ácidos graxos monoinsaturados em dietas destinadas ao tratamento da hipercolesterolemia. O abacate é rico em esteróis vegetais, que demonstraram diminuir o colesterol ao bloquear sua absorção na corrente sanguínea. Eles também são ricos em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E, C, magnésio, folato e zinco. O consumo do abacate mostrou redução dos níveis de colesterol total, triglicerídeos, colesteróis LDL e aumento do colesterol HDL (bom).

4) Extrato de abacate pode aliviar os sintomas da osteoartrite (OA)

A OA é uma doença crônica comum, dolorosa e debilitante, que atinge milhares de indivíduos. Estudos sugerem que o consumo de 300mg de insaponificáveis de abacate (ASU), podem reduzir a OA de quadril e joelho.

5) Reduz risco de doença cardíaca

Uma meta-análise com 50 estudos sobre o efeito da dieta mediterrânea na síndrome metabólica mostrou que, uma dieta rica em gordura monoinsaturada era eficaz na prevenção da síndrome metabólica.

6) Saúde ocular

Os abacates contêm luteína e zeaxantina, dois fitoquímicos importantes para a saúde dos olhos. Incluir a fruta na alimentação, ajuda a reduzir o risco de desenvolver degeneração macular relacionada à idade.

Você pode estar conferindo mais em:

https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2022/07/5020133-abacate-13-beneficios-dessa-fruta-considerada-um-superalimento.html

E você, sabia desses benefícios do abacate ? Deixe sua curtida e comentário!!
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para [ABACATE] BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE! - 2 anos atrás
eu não curto abacate não, minha mãe me obrigava a tomar vitamina com abacate e eu não gostava, tenho trauma
mceandre
8475 interações
Astronauta
5) Reduz risco de doença cardíaca. Não sabia que o abacate fazia redução de doença cardiaca
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
preciso comer bastante abacate pra evitar os riscos de doença cardíaca, ainda mais que na minha família temos essa doenças do coração hereditárias, é um perigo!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Não gosto muito de abacate mas tem muitos beneficios, diminui o colesterol ai que é bom mesmo
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Diminui hipertensão - deve seer por isso que minha vo comia tanto! eu realmente n sabia disso!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
que legal, aliviador de osteoartrite, nao me lembro de ouvir falar sobre essa doenca, e muito bacaana que auxilia na saude ocular e reduz risco de docenca cardiaca
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Odeio abacate bleh hahah

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B40F7AC
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!