Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Galack,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Divulgador-BR
873 interações
Comandante Intergaláctico
F1: Dietrich Mateschitz, dono da RBR, morre aos 78 anos - 2 anos atrás
Morreu neste sábado o bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, fundador da RBR na F1. Ele estava internado há semanas com uma doença não revelada. A causa de seu falecimento não foi divulgado. O empresário criou a equipe tetracampeã de construtores em 2004, após adquirir o espólio da Jordan. Em 2006 ele fundaria também a STR, atual AlphaTauri, depois de comprar a antiga Minardi.

- Muito, muito triste. Que grande homem. Ele era um cara e tanto. O que ele conquistou e fez por tantos ao redor do mundo é inigualável - pronunciou-se Christian Horner, chefe da RBR apontado por Mateschitz desde a criação do time.

Horner confirmou que a equipe manterá sua programação normal durante o GP dos Estados Unidos em Austin, no Texas.

Mateschitz também patrocinou a Sauber de 1995 a 2004, e a Arrows em 2001 e 2002 antes de tornar-se proprietário de uma equipe na categoria. Aliando marketing, jovialidade e desempenho esportivo, a RBR ainda se tornou pioneira ao fundar, em 2001, a Academia de Jovens Pilotos.

Por ela, passaram nomes como Sebastian Vettel, Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz - hoje na Ferrari.

O time obteve grande sucesso após contratar em 2007 o projetista Adrian Newey. A primeira vitória veio com o tetracampeão Sebastian Vettel no GP da China de 2009.

De lá pra cá, o time austríaco faturaria quatro campeonatos de construtores em 2010, 2011, 2012 e 2013, e seis de pilotos - destes, quatro de Vettel e dois de Max Verstappen, atual bicampeão da F1.

O bilionário também tinha investimentos no Mundial de Ralí (WRC), na NASCAR nos EUA e o Mundial de Motocross, entre outras competições do esporte a motor. Ele também foi responsável pela reforma do Circuito de Spielberg, casa da RBR e do GP da Áustria da F1, em 2011.

Fonte: GloboEsporte
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
Resposta para F1: Dietrich Mateschitz, dono da RBR, mo... - 2 anos atrás
meus sentimentos a toda a família e amigos! infelizmente mais uma morte de um famoso tão importante
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Poxa! meus sentimentos aos familiares dele
mceandre
8475 interações
Astronauta
Ele era um grande empresário é uma pena ter partido
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
meus sentimentos a toda familia, que descanse em paz!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
minhas mais sinceras condolencias a familia... grande perda
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7719B71
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!