Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
agatha234
206 interações
Lunático
O SURGIMENTO DA MODA - 2 anos atrás
Boa Noite Nightzeiros! Hoje venho trazer um pouco de como surgiu a moda.

A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.

A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.
Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.

A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/o-surgimento-moda.htm

herrypotter543
27 interações
Aspirante
Resposta para O SURGIMENTO DA MODA - 2 anos atrás
Não imaginava que a moda tinha tido tantos altos e baixos pra ser o que é hoje. Ainda bem que tiveram essas ideias, acho que evoluíram muito e vão continuar evoluindo
agatha234
206 interações
Lunático
A moda é uma área que eu gosto bastante! Até porque a moda estar todos os dias na nossa vida ! Uma pena que seja uma área que não é muito valorizada. Eu particularmente amo, fico impressionada como tem pessoas tão criativas para criar diversas peças de roupas.
mceandre
8481 interações
Astronauta
Eu mesmo vi muita moda da epoca é totalmente diferente de hoje
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-26DEA61
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!