Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :.LuisRalf.:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
8475 interações
Astronauta
Notícias do Dia #63 - 2 anos atrás
Olá Bom Dia leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia


'Ficamos com muito medo, foi desesperador', conta marinheiro de navio que bateu na Ponte Rio-Niterói



Navio São Luiz, que bateu na Ponte Rio-Niterói


Marinheiro de máquinas, em uma embarcação sem motor, Carlos Alberto Almeida, de 52 anos, vinha desempenhando, ao lado de outro tripulante, mera função de vigia a bordo do graneleiro São Luiz. Parecia mais um dia de trabalho normal até que, por volta das 17h da última segunda-feira, foi notada movimentação diferente na proa. O vento que soprava a mais de 57 quilômetros por hora preocupou a dupla que toma conta do navio parado na Baía de Guanabara desde 2018. Quando a amarra da âncora se rompeu, Carlos telefonou imediatamente para o advogado da empresa que administra a embarcação, que teria entrado em contato em seguida com a Capitania dos Portos, mas não houve resposta.

A saída foi, então, acionar a âncora de emergência, já que o motor do São Luiz não opera há anos. Foram 30 minutos de desespero até que a imensa embarcação passou a flutuar, à deriva, rumo aos pilares da Ponte Rio-Niterói.

— Quando a gente viu que o navio ia bater já não tinha mais o que fazer. Ficamos com muito medo. Medo de morrer. Não conseguimos chamar os rebocadores e também não conseguimos ativar a âncora de emergência. Ela estava travada. Imagina se o navio derruba a ponte e um carro daqueles cai na água? Foi desesperador — contou o marinheiro, indignado com a indiferença das autoridades. — Os rebocadores viram a gente aqui e a Marinha também. Não perguntaram em nenhum momento se a gente estava bem. Só se preocuparam com o navio. E se acontecesse algo de grave com a gente? Fiquei chateado porque só falam da situação do barco, mas não falam do ser humano dentro dele.

O navio, construído em 1994, não opera desde o início de 2016, quando chegou ao Rio e foi ancorado na Baía de Guanabara. Permanecia, até então, preso pela âncora de 7,5 toneladas, que mantinha a embarcação de 244 metros de extensão por 30 de largura fundeada. Carlos Almeida ressalta que, mesmo que os motores funcionassem, seriam necessários pelo menos quatro funcionários para acioná-los e levaria cerca de uma hora para fazer a embarcação se movimentar.

— Estamos contratados como auxiliares de serviços gerais, mas o trabalho da gente é só de vigia. O navio não tem nem energia porque não tem gerador. O rapaz da empresa traz comida uma vez por mês — disse o funcionário, que diz ter formação de marinheiro de máquinas.

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
:.LuisRalf.:
33 interações
Tripulante
Resposta para Notícias do Dia #63 - 2 anos atrás
Achei esse acidente uma tremenda falta de responsabilidade. Deixa um navio parado sem funcionar por tantos anos, era visível que isso iria ocorrer.
:.LuisRalf.:
33 interações
Tripulante
Resposta para Notícias do Dia #63 - 2 anos atrás
Que bom que não danificou muita coisa na ponte.
:?=Leandra=?:
1133 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Notícias do Dia #63 - 2 anos atrás
Achei esse acidente uma tremenda falta de responsabilidade.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
11
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C8059D5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!