Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-SerpaNegra
1041 interações
Explorador de Galáxias
Acer confirma vazamento de 160 GB de dados confidenciais - 2 anos atrás

A taiwanesa Acer confirmou que foi vítima de uma invasão de um dos seus servidores. A informação foi divulgada pela marca após criminosos colocarem um banco de dados à venda com 160 GB de arquivos confidenciais.

“Recentemente, detectamos um incidente de acesso não autorizado a um de nossos servidores de documentos para técnicos de reparo. A investigação está em andamento e, no momento, não há indicação de que quaisquer dados de consumidores tenham sido armazenados naquele servidor”, declarou um porta-voz da Acer ao The Register.

Em uma publicação do BreachForums, fórum sobre crimes cibernéticos, um hacker chamado Kernelware assumiu a autoria da invasão. O criminoso diz ter roubado 160 GB de “várias coisas confidenciais” da Acer, incluindo 655 diretórios e 2.869 arquivos.

O invasor afirma ter encontrado slides e apresentações confidenciais, manuais técnicos de equipe, dados de infraestrutura, documentos de produtos e chaves digitais de substituição. Os diretórios também continham arquivos ISO, componentes BIOS e ROM.

“Honestamente, há tantas coisas que vou levar dias para explorar a lista do que foi violado”, comentou Kernelware. Como dito, o banco de dados está à venda e o criminoso apenas aceitará o pagamento na criptomoeda Monero.

O hacker também exige que a transação seja feita por meio de um intermediário. Por fim, o invasor pede para que os potenciais compradores dos arquivos da Acer enviem as ofertas em mensagens privadas no fórum.

Os perigos do vazamento da Acer

Embora o vazamento possa não ter dados pessoais de clientes e funcionários e informações financeiras, ainda há um potencial risco para a Acer. Os arquivos podem ter detalhes de propriedades intelectuais e documentos estritamente confidenciais.

Essas informações proprietárias sobre os produtos da empresa podem beneficiar os concorrentes. Tal como, os cibercriminosos podem usar os dados técnicos para explorar falhas dos dispositivos fabricados pela marca.

Em março de 2021, a Acer foi vítima de um ransomware do grupo REvil. Ainda no mesmo ano, servidores com dados de clientes da empresa na Índia e em Taiwan foram invadidos pelo grupo Desorden.
CORINTIANO COM ORGULHO

-SerpaNegra
1041 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Acer confirma vazamento de 160 GB de dad... - 2 anos atrás
Eu tenho notebook da acer, espero que não tenham vazado o meu
CORINTIANO COM ORGULHO

mceandre
8475 interações
Astronauta
Eita que situação essa viu
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Fullmoon_
192 interações
Astrólogo
Meu notebook é da Dell
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D8D2973
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!