Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-SerpaNegra
1041 interações
Explorador de Galáxias
Pesquisa brasileira neutraliza coronavírus com ultrassom - 2 anos atrás


Entre os inúmeros trabalhos de diferentes áreas da ciência propostos no início da pandemia da covid-19, um deles, publicado pelo professor de Mecânica Aplicada, Tomasz Wierzbicki, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, propunha a utilização do ultrassom para quebrar a proteína spike (estrutura em forma de espinhos) do SARS-CoV-2 e neutralizar o vírus.

Recentemente, pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) conduziram um trabalho experimental in vitro que confirmou, pela primeira vez, a hipótese matemática do pesquisador do MIT. Os resultados do experimento foram compartilhados no repositório online bioRxiv em versão preprint, o que significa que ainda não foi revisado por pares.

Um dos autores do trabalho brasileiro, o professor e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) Odemir Bruno afirmou à Agência FAPESP que, além de validar a hipótese americana, a equipe da universidade paulista percebeu na solução de Wierzbicki uma alternativa "para revolucionar o combate à pandemia da covid-19", além de outras doenças virais.

Comprovando uma teoria mecânica para combater a covid-19



Para viabilizar o experimento e comprovar a hipótese do professor Wierzbicki, Bruno fez uma parceria com a USP de Ribeirão Preto. A metodologia dos pesquisadores consistiu em testar diversos aparelhos de ultrassom, em busca de um que tivesse frequências capazes de penetrar a pele humana e, ao mesmo tempo, entrar em ressonância e quebrar a carapaça e o "espinho" do vírus.

Em uma entrevista para a Assessoria de Comunicação do IFSC, o pesquisador reconheceu: “Tivemos a sorte de encontrar um único equipamento hospitalar que emite essa exata frequência [5/10 MHz]. Conseguimos demonstrar experimentalmente que a técnica funciona in vitro, sendo muito eficaz na inativação do vírus e na redução drástica da carga viral. Vamos ter que realizar muitos procedimentos ainda para compreender melhor o fenômeno."

O próximo passo agora é saber exatamente o local da "casca" do vírus que quebra com o ultrassom e quais as consequências dessa ruptura para os pacientes. Nesse sentido, diversos experimentos in vivo com animais estão sendo conduzidos e, somente após a conclusão desses estágios, e se forem bem-sucedidos, os testes clínicos com humanos poderão ser iniciados, diz Bruno.
CORINTIANO COM ORGULHO

mceandre
8518 interações
Astronauta
Resposta para Pesquisa brasileira neutraliza coronavír... - 2 anos atrás
Nossa e cada coisa que se acha viu
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Fullmoon_
192 interações
Astrólogo
Resposta para Pesquisa brasileira neutraliza coronavír... - 2 anos atrás
Corona precisa sumir
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-71E440E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!