Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Fefe:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Im_walker
665 interações
Cadete
Skin care - 7 meses atrás
Olá, Nightzeiros, como estão?


Nos últimos meses, as temperaturas acima da média surpreenderam muita gente. E como o clima quente ainda não está indo embora, é importante saber cuidar da pele e adaptar o skincare para esse tipo de temperatura.

É através do skincare que conseguimos compensar fatores do dia a dia que aceleram o nosso envelhecimento, sendo a poluição e a radiação ultravioleta os principais deles. Então, quando fazemos uma rotina de skincare bem minimalista diária (de limpeza e fotoproteção), já estamos compensando dois dos principais fatores extrínsecos relacionados ao envelhecimento.
Fora isso, quando usamos ativos específicos para a pele, conseguimos melhorar a textura, proteger o colágeno - uma vez que usamos substâncias antioxidantes para isso - e até mesmo melhorar a performance das células da pele.






Skincare passo a passo: rotina descomplicada


Limpeza

O primeiro passo de qualquer rotina de cuidados com a pele deve ser a limpeza. De manhã, geralmente, um sabonete ou gel de limpeza leve é suficiente e, à noite, caso use maquiagem, inclua também um demaquilante ou água micelar antes do sabonete.

O próximo passo deve ser um tônico, que é uma etapa muito importante. Ele ajuda a normalizar o pH da pele. O pH dos sabonetes é básico e, geralmente, o pH dos produtos de cuidados é ácido. A diferença entre os dois é muito grande e, por isso, o tônico é necessário. Ele também serve como uma finalização da limpeza, retirando qualquer resquício de maquiagem ou sujeira.

Uma vez por semana, inclua uma esfoliação na rotina. Se sua pele for sensível, opte por por produtos com grânulos menores e mais regulares. Antes de aplicar o esfoliante, limpe a pele suavemente com uma água micelar ou um sabonete bem suave.


Tratamento e hidratação

Com a pele limpa, o próximo passo do skincare é cuidar e hidratar. O sérum deve vir antes de algum creme mais potente de hidratação. “Mas pensar que o sérum não atua como hidratante é errado. Caso seja um sérum com ácido hialurônico ou ceramidas, por exemplo, ele já atua como um hidratante, especialmente em peles que não precisam de uma hidratação mais potente”, explica a médica.


Proteção

Durante o dia, o último passo deve ser o protetor solar. Aplique uma quantidade de, aproximadamente, uma colher de chá de produto e, durante o dia, reaplique. Caso esteja com maquiagem, você pode optar por usar um pó compacto com FPS para fazer a reaplicação.



Se a sua pele tem necessidades específicas, como acne ou melasma, é importante ir além do skincare descomplicado e usar produtos adequados para o seu tratamento.
Veja algumas opções:

Acne: Sérum com ativos secativos e purificantes
Melasma: Agentes uniformizadores
Rosácea: Creme com propriedades calmantes
Primeiros sinais: Produtos com ativos antioxidantes
Im_walker
665 interações
Cadete
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
O calor aumenta o risco de algumas doenças de pele, como micoses, brotoejas, manchas, sardas e acne solar, então é importante manter a pele seca, especialmente nas áreas de dobras, e usar roupas com tecidos leves.
Fefe:
216 interações
Lunático
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Dificilmente faço algum tipo de skin care, mas sei muito bem que preciso e que é muito importante para a nossa saúde. Boas informações!


Twitter/X: @Felipershb
Discord: eu_felipe
norwey
459 interações
Cadete
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Eu acho tão importante fazer uma boa skin care, só o fato do stress diário já é o suficiente para nos obrigar a fazer isso
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Felizmente não sou mais adolescente e minha pele tá ótima kkkkk

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
checker33
113 interações
Patrulheiro
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Eu to precisando começar a fazer isso no meu rosto porque ultimamente está crescendo várias espinhas no meu rosto. Enquanto não compro nenhum produto porque tenho que pesquisar, estou tomando bastante água pra ajudar um pouco a minha situação
Im_walker
665 interações
Cadete
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Citação: checker33 escreveu
Eu to precisando começar a fazer isso no meu rosto porque ultimamente está crescendo várias espinhas no meu rosto. Enquanto não compro nenhum produto porque tenho que pesquisar, estou tomando bastante água pra ajudar um pouco a minha situação


Já tive problemas com acnes também, depois se quiser te passo algumas coisas que fiz e melhorou muuuito!
checker33
113 interações
Patrulheiro
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Vou te chamar dps haha to aceitando dicas porque ainda nem comecei a pesquisar

Citação: Im_walker escreveu
Citação: checker33 escreveu
Eu to precisando começar a fazer isso no meu rosto porque ultimamente está crescendo várias espinhas no meu rosto. Enquanto não compro nenhum produto porque tenho que pesquisar, estou tomando bastante água pra ajudar um pouco a minha situação


Já tive problemas com acnes também, depois se quiser te passo algumas coisas que fiz e melhorou muuuito!
Loverlys
49 interações
Tripulante
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Sempre quis ter o hábito de fazer skin care mas sempre bate aquela preguiça kkkkkkk

''For me, the award is the work. All I want to do is keep being able to do this. I love it so much. It makes me so happy. It makes me unbelievably blown away that it makes some people happy who voted for this award too. All I want to do is keep doing this. So thank you so much for giving me the opportunity to do what I love so much. Mind-blown. Thank you so much!''
Vicstinho
54 interações
Tripulante
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
Sempre quis saber mais sobre como fazer isso, agora sim posso de fato começar a fazer
Fanti
3038 interações
Big Bang
Resposta para Skin care - 7 meses atrás
eu sou um usuário acíduo dos produtos de skin care. o que eu gasto por mês com os meus produtinhos + limpeza de pele não é brincadeira kkkk mas não fico sem. envolve auto-cuidado, auto estima, etc. faço a rotina exatamente desta forma: sabonete de rosto > hidratante > protetor (uso sem cor primeiro e dps passo com cor por cima kk), isso de manhã. a noite, lavo o rosto > passo o sérum de ácido salicilico ou hidratante, vou alternando, um dia um e outro dia outro. as marcas que mais amo e recomendo são a Dérmage, Anna Pegova, Sallve, Creamy e LaRoche.
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
18
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F1C3FC8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!