Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Feshar
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
..:Console:..
53 interações
Tripulante
Retro Gaming #1 - Castlevania: Symphony of the Night - 9 meses atrás


Olá pessoal!

Trago hoje, mais um tópico de outra série que pretendo iniciar em nosso fórum.
Desta vez, lhes apresento o Retro Gaming!
Nesta série de tópicos eu pretendo abordar diferentes jogos antigos, desde os mais clássicos do Atari e Nintendinho, até os clássicos mais... contemporâneos, do Ps1, Nintendo 64 e por aí vai.
Para começar, iremos falar de um dos meus RPGs favoritos, o Castlevania: Symphony of the Night.
Vamos lá?




Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a sequência cronológica de Castlevania: Rondo of Blood. Embora não tenha sido muito bem sucedido durante o seu lançamento na América do Norte e na Europa (apenas 60 mil cópias vendidas em cada continente), mais tarde a Symphony of the Night tornou-se altamente procurada pelos jogadores de videogames e é amplamente considerada uma das melhores da série e um marco da franquia. Quase todos os sucessores do jogo imitaram sua jogabilidade aberta.

Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores, introduzindo um novo estilo de jogabilidade com elementos de RPG, algo que foi simulado por muitos de seus sucessores. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído ao diretor do jogo, Koji Igarashi, que também foi responsável por estabelecer o título como parte do cânon da série, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.

Symphony of the Night inicia durante o final de Rondo of Blood, onde Richter Belmont confronta e derrota o Conde Dracula. Quatro anos depois, em 1796, Richter some e o castelo de Dracula reaparece. Alucard chega ao castelo para destruí-lo, encontrando-se com Maria Renard, que lutou ao lado de Richter e está em sua procura. Alucard encontra Richter, que afirma ser o novo lorde do castelo. Convencido que Richter está sob controle de alguma outra entidade, Maria pede que Alucard não o machuque, entregando-lhe os Holy Glasses, que permitem que ele veja a verdade por trás das ilusões. Alucard confronta Richter e descobre que ele planeja ressuscitar Dracula para que ambos possam lutar pela eternidade. Durante a luta, Alucard quebra o feitiço que controla Richter, e o servo de Dracula, Shaft, aparece e afirma que Dracula será ressuscitado em pouco tempo.

Alucard deixa Richter e Maria para confrontar Shaft, aventurando-se pelo Castelo Invertido em sua procura. Shaft revela que planejou acabar com a ameaça do clã Belmont ao controlar um deles e forçá-los a lutar entre si. Após derrotar Shaft, Alucard enfrenta seu pai, que jura acabar com a humanidade porque sua esposa, Lisa, foi executada como uma bruxa. Alucard recusa ajudar seu pai em sua busca por vingança, e o derrota. Alucard diz que Dracula foi derrotado múltiplas vezes por ter perdido sua habilidade de amar após a perda de Lisa, e que as últimas palavras de sua mãe foram uma declaração de seu amor eterno, e uma súplica para que não tenha ódio e não cause mal à humanidade. Antes de morrer, Dracula pede perdão à Lisa, e despede-se de seu filho.

Ao escapar do castelo em colapso, Alucard encontra-se com Maria e Richter. Maria demonstra alívio por ele ter escapado, enquanto Richter se culpa por ter causado a luta de Alucard com seu próprio pai. Alucard diz a Richter que "tudo que é preciso para o triunfo do mal é que os bons homens não façam nada", e desaparece do mundo devido à sua linhagem de sangue amaldiçoada.

O jogo possui um dos maiores plot twists de sua franquia que, definitivamente, mudou completamente como o jogo foi recebido pela comunidade, mas não irei abordar este segredo neste tópico, ele ficará reservado apenas para aqueles que jogaram esta obra-prima dos jogos.





Bom pessoal, vejo vocês na próxima edição, até!


Referências:
Wikipédia - Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania Wiki
Tecmundo
Futuro professor de história, aficionado por games antigos, sommelier de filmes de terror e meio maluco às vezes.
Feshar
973 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Retro Gaming #1 - Castlevania: Symphony ... - 9 meses atrás
Caramba, não conhecia esse jogo. Adorei ler este tópico, espero que tenha muito mais pela frente!
Im_walker
691 interações
Cadete
Resposta para Retro Gaming #1 - Castlevania: Symphony ... - 9 meses atrás
Nooooossa, que saudade desse jogo! Eu era muito novinha e sempre ficava vendo meu irmão jogar e muito brava pq eu não sabia jogar isso direito hahahha
:Leehh
129 interações
Patrulheiro
Resposta para Retro Gaming #1 - Castlevania: Symphony ... - 9 meses atrás
Achei legal esse jogo, gosto de jogos com essa mecânica
Fefe:
216 interações
Lunático
Resposta para Retro Gaming #1 - Castlevania: Symphony ... - 9 meses atrás
Não conhecia este jogo, gostei, achei bem legal! Traga mais jogos antigos, é sempre bom viver a nostalgia.


Twitter/X: @Felipershb
Discord: eu_felipe
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8A59D2E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!