Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Im_walker
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Alana
1059 interações
Explorador de Galáxias
A Importância do Funk Brasileiro - 7 meses atrás

O funk brasileiro, originado nas comunidades do Rio de Janeiro, é mais do que um gênero musical; é um movimento cultural que reflete a realidade social e as aspirações de milhões de pessoas. Desde suas raízes nos bailes funk dos anos 1980, o gênero evoluiu, incorporando influências de diversas vertentes musicais e ganhando projeção nacional e internacional. Com batidas marcantes e letras que abordam desde festas e diversão até questões sociais e políticas, o funk serve como uma poderosa forma de expressão para comunidades frequentemente marginalizadas. Ele dá voz a jovens que encontram no ritmo uma maneira de afirmar sua identidade e resistir às adversidades. Artistas como MC Kevinho, Anitta, MC Bin Laden e Ludmilla são exemplos de talentos que emergiram do funk e conquistaram o Brasil e o mundo.

Além de seu valor cultural, o funk brasileiro desempenha um papel econômico significativo. Movimenta a indústria da música, gera empregos e cria oportunidades para muitos artistas emergentes que, de outra forma, não teriam acesso à visibilidade e aos recursos necessários para desenvolver suas carreiras. Festivais, shows e eventos de funk atraem grandes públicos, contribuindo para a economia local e promovendo a cultura brasileira no exterior. Artistas como MC Carol, DJ Rennan da Penha e MC Guimê têm sido fundamentais na expansão do gênero, quebrando barreiras e alcançando novas audiências. No entanto, apesar de seu sucesso, o funk ainda enfrenta preconceito e estigmatização. Reconhecer sua importância e legitimidade é essencial para valorizar a diversidade cultural do Brasil e para continuar fomentando um ambiente onde todas as formas de arte possam prosperar e ser apreciadas.
CLIQUE AQUI E OUÇA MINHA MÚSICAS
norwey
520 interações
Cadete
Resposta para A Importância do Funk Brasileiro - 6 meses atrás
O funk quando bem produzido tem um potencial único para ser hit e transmitir boas mensagens da periferia
Im_walker
691 interações
Cadete
Eu não sei se gosto ou desgosto de funk. Mas alguns artistas conseguem transmitir uma mensagem verdadeira sobre a realidade.
Docoris
128 interações
Patrulheiro
Funk Generation é o maior álbum da Anitta, coeso, conceitual, a masterpiece !
mceandre
8611 interações
Astronauta
Hoje em dia o funk não vejo produzindo letras boas de musica
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FF32AD5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!