Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Alana
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Curiosidades na Web #104 - 4 meses atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Curiosidades na Web

Trabalhar em pé? Estudo indica ser a solução para dor e produtividade

Um novo estudo feito por pesquisadores da Texas A&M University, nos Estados Unidos, afirma que as mesas de pé são a opção ideal para trabalhadores que buscam reduzir o desconforto e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. Segundo o artigo, somente 50% das pessoas que usam esse tipo de mesa sentem desconforto na parte inferior das costas — número que sobe para 80% em usuários de mesas convencionais.

As "mesas de pé" são definidas por uma superfície de trabalho fixa aproximadamente na altura do cotovelo em pé. Segundo o estudo, usuários desse tipo de móvel também registraram uma contagem de palavras maior durante a digitação em comparação com aqueles que usam uma estação de trabalho comum, indicando aumento de produtividade.

Busca pelo bem-estar

Funcionários que passaram mais tempo trabalhando em pé relataram menor desconforto na lombar.

Conforme mostram os dados coletados pelos pesquisadores norte-americanos, existem evidências claras de que pessoas que trabalham em escritório passam a maior parte de suas jornadas de trabalho de oito horas sentados, o que costuma estar acompanhado de sintomas como exaustão diurna, hipertensão e desconforto musculoesquelético.

Nesse sentido, as mesas de escritório para se trabalhar de pé aliviam os sintomas físicos e aumentam a produtividade dos trabalhadores. Contudo, ainda há dúvidas sobre o melhor uso dos principais tipos de estação de trabalho para aumentar a atividade física de funcionários e prevenir problemas de saúde.

Para responder essas perguntas, os pesquisadores mediram o uso de computador e os níveis de atividade de 61 funcionários do escritório de uma grande universidade durante 10 dias, avaliando qualquer desconforto e desenvolvendo possíveis soluções. As "cobaias" foram divididas em três grupos: trabalhando exclusivamente de pé, trabalhando exclusivamente sentado e um híbrido entre os dois modelos.

Coletando dados

Soluções criativas para o ambiente de trabalho podem aumentar o bem-estar de funcionários, diz estudo.

Em termos de desconforto, os pesquisadores descobriram que 65% de todos os participantes sentiram dores no pescoço. Contudo, 80% do grupo da estação de trabalho tradicional relatou desconforto na parte inferior das costas, em comparação com apenas 51,7% do grupo que trabalhou em pé. De todo modo, os investigadores fazem um alerta: os números podem enganar.

Segundo os cientistas, não houve diferença significativa em outros resultados que mostrem uma melhora tão absurda assim e a chave para a resolução do problema talvez esteja em encontrar soluções criativas para o ambiente de trabalho. “O ponto principal é que o risco de problemas de saúde decorrentes do trabalho sedentário pode ser aliviado por meio de opções alternativas de mesa, como estações de trabalho híbridas ou em pé”, relataram no artigo.

O estudo ainda conclui que essas são soluções vantajosas para beneficiar a saúde de todos os trabalhadores e, ao mesmo tempo, manter a alta produtividade que os empregadores esperam.

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de Segunda e Quarta aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
-Alana
1059 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidades na Web #104 - 4 meses atrás
Eu trabalho só sentada e as vezes cansa, preciso ficar em pé pra equilibrar.
CLIQUE AQUI E OUÇA MINHA MÚSICAS
norwey
520 interações
Cadete
Trabalhar em pé na odonto é impossível
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
meu filho eu já fui vendedora, ficava em pé 8h seguidas e confirmo que isso tudo é LOROTA
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2A9E1EB
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!