Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Alana
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-SerpaNegra
1041 interações
Explorador de Galáxias
Faz mal dormir de barriga cheia? - 3 meses atrás
Faz mal dormir de barriga cheia?

Muitas pessoas dizem que faz mal dormir de barriga cheia. Essa afirmação relaciona-se com o fato de que esse hábito aumenta as chances de refluxo e de noites mal dormidas.

→ Por que comer antes de dormir faz mal?

No momento que iniciamos nosso sono, os nossos sistemas passam a funcionar de forma mais lenta. Isso também ocorre com o sistema digestório e é por isso que se recomenda ingerir alimentos pelo menos duas horas antes de deitar. O processo de digestão lento pode desencadear problemas no sono e, consequentemente, indisposição no dia posterior. Além disso, dormir após as refeições podem causar refluxo, ou seja, o retorno do produto da digestão para o esôfago. Como o produto que chega ao esôfago apresenta ácidos que estavam presentes no estômago, pode ocorrer lesão no tecido do órgão.

Vale destacar também que uma alimentação inadequada (consumo de alimentos muito pesados) antes de dormir está relacionada também com a apneia do sono e deve ser evitada. Pessoas que possuem apneia do sono possuem pequenas paradas de respiração quando estão dormindo."

→ E o breve cochilo após o almoço?

É comum sentir sono após o almoço, uma vez que todo o fluxo sanguíneo do corpo está direcionado para a digestão. O breve cochilo após o almoço pode ajudar a melhorar o rendimento no período da tarde e é, por isso, recomendado. Vale destacar, no entanto, que o cochilo deve ser de apenas 30 minutos e que alguns médicos pedem que esse pequeno descanso seja feito apenas meia hora após a alimentação.

É importante que não se ultrapasse o período de 30 minutos, pois, após esse período, esse sono mais longo pode ser responsável por problemas para dormir no período noturno.

→ Como podemos melhorar nossa noite de sono?

Para ter uma noite de sono mais agradável, é necessário redobrar a atenção com nossa alimentação. Escolher alimentos leves é essencial para que a digestão processe-se mais facilmente. Alimentos ricos em gordura e muita carne vermelha, por exemplo, atrapalham a digestão e causam aquela sensação de “estufamento”. Outro ponto importante é não ingerir bebidas estimulantes, pois elas podem atrapalhar o sono. Entre as bebidas que apresentam esse papel, podemos citar chocolate, café, chá-mate e refrigerantes."
CORINTIANO COM ORGULHO

Swindle
2821 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Faz mal dormir de barriga cheia? - 3 meses atrás
Ótimas dicas! Tento colocar a maioria em prática para ter uma boa qualidade no sono

O que de verdade importa?
-Alana
1059 interações
Explorador de Galáxias
Sempre que eu como me dá muito sono. Durmo mesmo
CLIQUE AQUI E OUÇA MINHA MÚSICAS
mceandre
8475 interações
Astronauta
Dicas otimas essas que listou
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Ai eu n consigo dormir com a barriga muito cheia
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Realmente, me sinto mal em dormir a noite com a barriga cheia, mas de tarde uma sonequinha não da pra resistir
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Citação: Swindle escreveu
Ótimas dicas! Tento colocar a maioria em prática para ter uma boa qualidade no sono

estou tentando me reeducar também!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-04AC636
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!