Morcego 1 Morcego 2 Morcego 3 Morcego 4 Morcego 5 Morcego 6
Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -SerpaNegra
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
8424 interações
Astronauta
Notícias do Dia #110 - 2 meses atrás
Olá Boa Madrugada leitores e ouvintes da HabboNight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Horário de verão pode mesmo voltar no Brasil este ano? Entenda

Retorno do horário de verão é avaliado pelo governo como alternativa para economizar energia e aliviar o sistema elétrico no horário de pico

O retorno do horário de verão no Brasil a partir deste ano voltou a ser discutido pelo governo federal, em meio a preocupações com a segurança energética do país. Cabe lembrar que, no passado, o horário alternativo funcionava entre outubro ou novembro e fevereiro.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou que o governo está avaliando a possibilidade de reintroduzir a medida como uma forma de garantir o suprimento de energia durante o chamado “horário de ponta”, que ocorre entre 18h e 20h.

A medida é vista como uma alternativa para reduzir a pressão sobre o sistema elétrico em períodos de maior consumo.

Segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin, a volta do horário de verão pode ser uma “boa alternativa”, especialmente em um momento de estiagem que afeta os níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

“Não vai faltar energia, mas nós precisamos todos ajudar. Horário de verão pode ser uma boa alternativa para poupar energia”, afirmou Alckmin.

O que é o horário de verão?

O horário de verão consiste em adiantar os relógios em uma hora durante os meses de primavera e verão, quando há maior incidência de luz solar.

A prática visa aproveitar ao máximo a luminosidade natural e reduzir o consumo de energia elétrica no período noturno.

A medida foi adotada no Brasil por décadas, mas foi suspensa em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que alegou que os benefícios não justificavam a alteração no relógio.

Preocupação com gestão de energia

O debate sobre a volta do horário de verão ocorre em um contexto de preocupação com a gestão da energia no país.

Durante o horário de ponta, o consumo de eletricidade atinge seu pico, e a adoção do horário de verão pode “diluir” essa demanda, reduzindo a necessidade de acionar usinas termelétricas, que são mais caras e poluentes.

Segundo o ministro Alexandre Silveira, a medida está sendo analisada com base em dois pilares: garantir a segurança energética e manter os custos acessíveis para o consumidor.

O retorno do horário de verão no Brasil ainda não é uma certeza. Conforme destacado pelo ministro Silveira, a decisão está “sobre a mesa” e deve ser tomada com base em uma análise detalhada dos benefícios e impactos da medida.

A expectativa é que, se implementado, o horário de verão ajude a fortalecer o sistema elétrico brasileiro em um momento crítico, sem comprometer o abastecimento de energia ou penalizar os consumidores com tarifas mais altas.

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na HabboNight! :)
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Feshar
973 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Notícias do Dia #110 - 2 meses atrás
Eu sou a favor do horário de verão, no caso não vejo que influencia muito em minha vida, tenho que levantar e trabalhar da mesma forma!
Editado pelo autor em 12/09/2024 - 12:45
-SerpaNegra
1020 interações
Explorador de Galáxias
Não curto horário de verão, principalmente pelo fato de uma hora a mais ou a menos, mexe totalmente com cronograma biologico.
CORINTIANO COM ORGULHO

SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Isso parece influenciar apenas os empresários, que tenho certeza que a lampada do meu quarto ligada não se compara ao consumo de grandes industrias né
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
17
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-94E7A82
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!