Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador WyBan
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-lucasz-.
350 interações
Cadete
Polícia pede prisão temporária de homem que acende - 12 anos atrás
A polícia do Rio de Janeiro pediu nesta segunda-feira (10) a prisão temporária do homem suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Ele foi identificado com a ajuda de Fábio Raposo, que confessou ter participado da ação e já está preso, como mostrou o Jornal Nacional.
Ao deixar a delegacia na tarde desta segunda, o advogado de Raposo disse que tinha o nome, número de identidade e CPF do homem que acendeu o rojão que atingiu e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.
“Eu passei para a autoridade policial o nome do rapaz que estava ao lado do Fábio. Ou seja, um dos acusados de ter arremessado o rojão. Eu apenas disse que tenho o nome da pessoa, a qualificação civil”, disse o advogado.
O advogado Jonas Tadeu disse como conseguiu as informações: “O Fábio Raposo não me deu o nome do rapaz. O Fábio Raposo não conhece, não tinha o nome dele oficial. O Fábio Raposo conhece ele por codinome. O Fábio Raposo me passou uma pessoa que eu poderia chegar a ela e essa pessoa me passaria o nome certo e a qualificação”.
Neste domingo (9), ao ser preso e levado para a delegacia, Fábio declarou em depoimento não conhecer o homem que aparece nas imagens usando calça jeans e blusa cinza suada, mas disse que já o tinha visto em outras manifestações."
O cinegrafista Santiago Andrade teve morte cerebral decretada nesta segunda-feira (10) (Foto: Arquivo Pessoal)
Santiago teve morte cerebral nesta segunda-feira
(Foto: Arquivo Pessoal)
O perito Nelson Massini, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que analisou as imagens da TV Brasil, a pedido da Globo, disse que Fábio e o outro homem de blusa cinza agiram juntos.
Em um ponto do vídeo, quando a imagem fica distante e os dois se misturam a outras pessoas, foi aproximado e congelado pelo perito. E então surge um ponto luminoso, que, segundo o perito, é o artefato sendo aceso.
Quando perguntado se os dois rapazes estão juntos na ação, Massini respondeu que “na parte superior [do vídeo] se vê o outro participante numa perfeita integração [com Fábio Raposo]”. “As duas pessoas estão aqui [ no vídeo] integradas nessa ação. Eles estão juntos”, afirmou.
Em outro ponto, quando o homem de blusa cinza já está se abaixando, ele tem um objeto na mão. Segundo o perito, há uma faísca. “Nós observamos nesta extremidade, a chama já está presente. Então ele neste momento já está com o artefato aceso, colocando no chão. [A imagem] é conclusiva. Ele acende num determinado instante, tem o tempo suficiente e aqui neste momento já está acesa, não há como contra-argumentar, dizer que não, que ele estaria colocando outro objeto. Não só é o objeto, que foi aceso com os dois, e é colocado por este que está de calça jeans, já aceso, ao chão”, explicou Massini.
No domingo (9), o delegado chegou a dizer que Fábio poderia ajudar a fazer um retrato falado do outro homem. Nesta segunda, o advogado disse que isso não seria possível porque todas as vezes que o cliente dele viu o outro homem, ele estava usando máscara.
Delação premiada
Fábio Raposo está na penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Bangu, onde cumpre prisão temporária de 30 dias. O advogado disse ainda que o delegado descartou o benefício da delação premiada para seu cliente. “Não está valendo. Mas isso vai ser uma discussão que eu vou levar pra juízo”, disse Jonas Tadeu.
Em entrevista coletiva na noite desta segunda, o delegado confirmou que o homem que aparece de calça jeans e blusa cinza nas imagens já foi identificado, mas não revelou o nome para não atrapalhar as investigações. Ele e Fábio Raposo, que já está preso, foram indiciados por homicídio doloso qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão.
Mesmo já tendo a identificação, a polícia precisava de uma confirmação. Por isso, esta tarde, os policiais foram até a penitenciária onde Fábio Raposo cumpre pena e levaram uma foto do suspeito para que ele pudesse identificá-lo. Apesar de o advogado ter dito que ele não poderia identificar o homem de blusa cinza, ao ver a foto levada pelos policiais Fábio confirmou que o homem era a mesma pessoa que acendeu o rojão.
"Uma vez apresentada a foto, ele não teve dúvida em reconhecê-lo. Portanto, eu posso dizer que nós já temos convicção de quem foi a pessoa que acendeu o artefato", disse o delegado.
WyBan
54 interações
Tripulante
Resposta para Polícia pede prisão temporária de homem ... - 12 anos atrás
Obrigado pela informação amigo, mas vejo que esqueceu de colocar os devidos créditos ao site em que você pegou a noticia.
-Edhone
1511 interações
Estrela Cadente
Estou acompanhando esse caso, espero que os acusados fiquem na cadeia.
@EdhoneHB

.:leoziinho::.
634 interações
Cadete
Já tinha visto algo sonbre isso, mas n tanto desse jeito
ALANZIKAA02
73 interações
Explorador
bom já fiquei sabendo sobre esse assunto da proxima coloque e fonte de onde foi tirado isso rapaz
Suplemente
35 interações
Tripulante
Obrigado Pela Informação.
Suplemente
35 interações
Tripulante
Esses cara de hj n sabe uque faz.
:Pirroto
39 interações
Tripulante
Muito bom, estou acompanhando este casos, que passam as vezes nos jornais, tomara que ele fique 50 anos preso
Eu amo a Habbonight.com.br
,Trocado,
312 interações
Operador de Espaçonave
O cinegrafista estava fazendo seu trabalho. Morreu por MORTE CEREBRAL. Espero que os culpados fiquem na cadeia, mais isso vai ser difícil. Estamos no Brasil.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FEF0352
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!