Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador luan_Creators
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
WyBan
54 interações
Tripulante
Não possui emblemas!
Por que a maioria das pessoas são destras? - 12 anos atrás

Esse enigma intriga os cientistas que pesquisam as reações neurológicas. Pode-se dizer que ser canhoto ou destro é uma opção de cada ser humano. Basta que ele desenvolva as habilidades motoras do melhor lado que lhe convier. Porém, essa explicação não é suficiente para deixar claro por que cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo usam mais a mão direita para as funções específicas.
Em análise de comportamento, psicólogos podem dizer que os destros são maioria por questão de imitação. Uma criança desenvolve suas habilidades motoras imitando as pessoas que são sua referência. Assim, os destros foram se aumentando. Porém, como explicar quando há um canhoto cercado por uma família inteiramente destra?
Alguns pesquisadores acreditam que uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias e culturais definem a opção.
Foi percebido que em alguns animais, como gatos e chimpanzés, a média é de 50%. Ou seja, as habilidades estão divididas.
O mais importante é salientar que definir-se como destro ou canhoto é muito importante para o cotidiano da pessoa em desenvolvimento, independentemente do motivo da escolha. Se tentássemos sempre praticar todas as atividades em igual perfeição com as duas partes, perderíamos muito tempo para desenvolver essa habilidade.

//vocesabia
,Trocado,
312 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Por que a maioria das pessoas são destra... - 12 anos atrás
Eu queria ser canhoto, gosto da perna e da mão esquerda. Já tentei escrever com a mão esquerda mais não consigo.
-.-Transformice
44 interações
Tripulante
Quando quebrei o braço tive que ser canhoto por 1 mês. Não gostei muito, é estranho.
-Edhone
1511 interações
Estrela Cadente
O meu irmão mais novo é canhoto e Minha mãe também, já o resto é destro.
@EdhoneHB

luizhabbo.com
76 interações
Explorador
eu sou canhoto e me sinto alone porque todo mundo é destro
.:leoziinho::.
634 interações
Cadete
Cara que tópico maneiro, acho que foi o primeiro tópico que li por completo, fora os do josiley. Bem interessante.
DJ-Cebolinha04
135 interações
Patrulheiro
Sou destro e ambidestro

Rumour has it

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B017F62
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!