Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Myllinhazzz
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
DevilishMaster
156 interações
Astrólogo
Brincadeiras de Infância - 12 anos atrás
O acesso à computadores, celulares, TVs e tablets tem se multiplicado rapidamente.
Atualmente é raro ver crianças que nunca tenham navegado na internet ou usando um celular para brincar. A modernidade é necessária; todos temos que evoluir. Manter a mente aberta para novos equipamentos eletrônicos que facilitem o contato social é preciso. Porem não é difícil também encontrar pessoas que esquecem da vida em busca de novos meios de se conectar. Tudo em excesso faz mal. A substituição do contato social por meios tecnológicos gera discussões que todos conhecemos e alguns já devem ter participado.
Sem todos os aparatos eletrônicos que temos hoje, como as pessoas passavam o tempo antigamente? Como as crianças ligavam-se umas ás outras? Nesse post iremos conhecer algumas brincadeiras antigas que talvez seus pais e avós tenham brincado.

- Amarelinha: risca-se a amarelinha no chão, de 1 a 10, fazendo no último número um arco para representar o céu. Pula-se com um pé só, dentro de cada quadrado.

- Pião: um pião de madeira enrolado num barbante. Puxa-se a ponta do barbante e este sai rodopiando. A grande diversão é observar o pião rodando.

- Pula corda: duas pessoas batem a corda e outra pula. Durante a execução da brincadeira os batedores vão cantando “um dia um homem bateu na minha porta e disse assim: senhora, senhora, põe a mão no chão; senhora, senhora, pule de um pé só; senhora, senhora, dê uma rodadinha e vá pro meio da rua”. Ao final, o pulador deve sair da corda sem errar.

- Bolinha de gude: essa brincadeira tem várias formas de se jogar, como box, triângulo, barca e jogo do papão, onde os participantes devem percorrer determinados caminhos, batendo uma bolinha na outra e, ao final, acertar as caçapas.

- Batata quente: os participantes sentam-se em círculo e uma pessoa fica de fora. Vão passando uma bola, bem rápido, de mão em mão e o que está de fora, de costas para o grupo, grita “batata quente, quente, quente, ..., queimou!”. Quem estiver com a bola quando o colega disser ‘queimou’, é eliminado da brincadeira. O vencedor será aquele que não for eliminado.

- Escravos de Jó: dois participantes cantam a música “escravos de jó, jogavam Caxangá, tira, põe, deixa ficar, guerreiros com guerreiros fazem zigue, zigue zá”. Cada um com uma pedrinha na mão vai trocando-as e fazendo o que diz a música.

E você? Qual era seu brinquedo ou jogo favorito da infância?

[anjo]
,Trocado,
312 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Brincadeiras de Infância - 12 anos atrás
O que eu mais brincava era de Bolinha de Gude. Até brigava por uma, KKK.
,75k
1533 interações
Estrela Cadente
o meu deus joguei muito bolinha de gude,e pião eu era ninja nessas coisa u.u

-Edhone
1511 interações
Estrela Cadente
Bolinha de Guede joguei muito, amarelinha também *-*. Bom tópico
@EdhoneHB

Balega20
34 interações
Tripulante
Brincava muito de baliado e 7 pedrinhas!! :D Saudades!
.:leoziinho::.
634 interações
Cadete
Batata quente? kkkkkk, aki o nome disso é passa a bola ._.
.Jesse-
165 interações
Astrólogo
Eu soltava muita pipa, e jogava bolinha de gude, era demais

-BY: -Microsoft

Twitter: @EsterRiibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2D6F5FB
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!