Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :-Fuzzy-:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Myllinhazzz
46 interações
Tripulante
Cigarro vicia mais que outras drogas, afirma psicó - 12 anos atrás
O cigarro é considerado mais viciantes do que outras drogas ilícitas. Essa é a afirmação do professor do curso de Psicologia da FAE Centro Universitário, Ivan Grosso. “A nicotina é uma das substâncias que mais vicia e age muito rápido no cérebro, gerando, em pouco tempo, a abstinência. Além desse fato, o cigarro é socialmente aceito e pode ser consumido em qualquer local”, explica.

Esse fato se torna ainda mais preocupante a partir do resultado da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas, que registrou que 20,2% dos curitibanos adultos fumam – número acima da média nacional, que é 14,8%. A capital paranaense fica atrás apenas de Porto Alegre (RS). Para Gross, esse dado se explica pelo fato de que Curitiba é uma cidade com grande número de estudantes. “Deste modo, eles fumam mais por ser socialmente favorável e também para diminuir o stress de provas e vestibular, por exemplo, pois a nicotina gera uma substância que produz um estado de tranquilidade”, afirma.

Combate

Para combater o vício, o psicólogo cita que, atualmente, existem inúmeras opções de tratamento, como remédios e adesivos, já que a dependência do cigarro é mais física do que psicológica. Quando esses recursos não são suficientes, o vício mostra ser mais psicológico.

Gross defende que ações de conscientização e combate ao tabaco contribuem na diminuição de fumantes. “A conscientização é melhor do que uma eventual proibição do uso do tabaco, pois o indivíduo lembra que é possível frear o vício e sai da acomodação”.

FONTE : www.noticias.com

:*
:-Fuzzy-:
117 interações
Patrulheiro
Resposta para Cigarro vicia mais que outras drogas, af... - 12 anos atrás
Pois é, cigarro deveria ser considerado uma droga, e ser proibida também, pois mata. Bom tópico
feehc_
86 interações
Explorador
Sabem porque não é proibida ? Porque o governo do Brasil vai deixar de ganhar milhões!

-Edhone
1511 interações
Estrela Cadente
Graças a Deus nenhum membro da minha família usa Cigarro, só amigos etc..
@EdhoneHB

-Ir0nic
2 interações
Lobinho
Só meus tios fumam ainda bem
.:leoziinho::.
634 interações
Cadete
Já sabia disso, prefiro n dizer como, mas ja sabia.
,Trocado,
312 interações
Operador de Espaçonave
Esse negocinho pequeno que sai fumaça pode matar. Por isso que eu quero preservar a minha vida.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-840808F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!