Como seria sua vida se você tivesse mais tempo? E se você pudesse viajar no tempo? Essas perguntas eram frequentes na cabeça de Elke Foester, cientista e operário da Usina Nuclear de New Habbo, uma cidade nem tão pacata, mas também não tão agitada. As viagens no tempo abririam novas possibilidades, chances de consertar algo que não deu certo, mais chances de tentar algo ou até mesmo evitar catástrofes globais. Foi com esse intuito que Elke passou a desenvolver, paralelamente, uma máquina do tempo. Assim que seu expediente acabava, ele começava a trabalhar em seu projeto. Depois de muitas noites em claro, com todas as peças prontas, ele tentou ligar sua máquina completa pela primeira vez. Um clarão, tão rápido quanto um relâmpago, tomou conta do lugar por alguns poucos instantes, antes dos fusíveis estourarem.
Com a falha de seu projeto, ele sabia que precisaria procurar outra fonte de energia. Dessa vez, algo que conseguisse manter a máquina ligada por tempo indeterminado. Veio à sua cabeça então a ideia de desviar parte da energia produzida na Usina Nuclear que trabalhava. Era algo infalível. A máquina finalmente funcionaria e as viagens no tempo seriam possíveis.
Mas nem tudo corre como o esperado. Enciumada pelo extremo foco do marido na tal máquina do tempo mesmo estando grávida, a esposa de Elke, Brigitta Foerster, não aguentava mais ser esquecida e ver o marido priorizando uma máquina ao invés de sua filha que estava a caminho. Ao ouvir o plano de seu companheiro, Brigitta decide que irá sabotar as ligações da Usina para evitar que a máquina funcione e garantir que Elke volte a priorizar sua família e não um treco qualquer.
De um lado, fios ligados, remendados e conectados clandestinamente. Do outro, fios eram cortados, ligados em diferentes saídas para que tudo falhasse e até mesmo soldados em disjuntores enferrujados. Enquanto Elke trabalhava no desvio da energia produzida na usina, sua esposa tentava evitar ao máximo que a experiência saísse como esperado.
Quando Brigitta terminou, bastava aguardar até que a Usina abrisse novamente. Assim que as máquinas fossem ativadas na velocidade rotineira, o núcleo ficaria instável e inutilizaria o local. E para ela, tudo iria correr bem, pois seu marido não estaria escalado para o dia seguinte. O que ela não esperava era que Elke, antes do amanhecer, seria um dos primeiros a chegar na Usina de New Habbo. Ao observar o ritmo das máquinas, que ainda não estavam funcionando a todo vapor, percebeu que algo não estava funcionando como deveria. Analisando números e utilizando de ferramentas eletrônicas, o operário conseguiu estabilizar o núcleo por algumas horas, até que os motores foram ativados em velocidade máxima para garantir o abastecimento pleno de energia na cidade. Dessa vez, antes mesmo que o alarme pudesse soar, um clarão enorme tomou conta da cidade por 5 minutos consecutivos. Tudo ao redor da fábrica foi tomado pelo clarão e cedeu. A tragédia só não foi pior graças às alterações realizadas por Elke, que se tornaria então um herói da cidade de New Habbo.
Milly Foerster é filha de Elke e Brigitta Foerster, mas não pôde conhecer nenhum dos dois. Sua mãe decidiu abandonar o país logo após dar à luz, deixando-a sob os cuidados das enfermeiras. Brigitta sabia que, se criasse sua filha, alguma hora as investigações do acidente chegariam até ela e sua filha seria prejudicada durante toda a vida por isso. Criada por sua Avó Margriet, Milly sempre foi muito fã de ficções científicas e de mistérios. Um de seus maiores sonhos era, justamente, viajar no tempo para poder conhecer seu pai e impedir que sua mãe saísse do país. Por isso, Milly ficou conhecida como filha do tempo.
Alguns anos depois de se graduar, Milly decide revisitar a antiga casa de seus pais que fora abandonada desde que Brigitta fugiu. Poeira, teias de aranha e até mesmo ninhos de passarinhos e roedores estavam espalhados pela casa. Uma porta estava trancada, mas a fechadura aparentava não aguentar nem mesmo um empurrão. Milly empurrou a porta com força e a levou abaixo, revelando um quarto quase que intacto. Era como se o quarto fosse blindado contra o tempo, pois nem mesmo empoeirado ele estava. Vasculhando algumas caixas, Milly encontrou fotos de seus pais juntos e de seu pai junto à colegas de trabalho e o governador na inauguração da usina. No final do álbum, duas fotos específicas. Uma delas mostrava um alçapão escondido embaixo do sofá e a segunda era, na verdade, uma planta de uma cabine telefônica. Mas aquele projeto parecia ser muito complexo para uma simples cabine telefônica. Ela tinha algo diferente, mas Foerster não sabia identificar o quê. Ao lado, o nome Cedus estava escrito em letras garrafais.
Com os ensinamentos de Elke, várias pessoas começaram a estudar sobre salto no tempo. Mas ficar viajando no tempo não é uma coisa fácil e muito menos simples, exigindo muita sorte e principalmente, cálculos. Acompanhe Milly nessa jornada pelo espaço-tempo e não esqueça de realizar os devidos cálculos para que você não seja corrompido durante a viagem. Ah, leve também seu melhor amuleto da sorte. Será que você é capaz de suportar a viagem no tempo?
08:00 BR - 11:00 PT
11:00 BR - 14:00 PT
14:00 BR - 17:00 PT
18:00 BR - 21:00 PT
11:00 BR - 14:00 PT
14:00 BR - 17:00 PT
18:00 BR - 21:00 PT
Para evitar problemas durante a execução da atividade marcada em todos os horários, estabelecemos uma política de não tolerância à entrada de contas que visam impedir que os usuários participem e recebam o emblema, trazendo uma experiência negativa a quem busca entretenimento durante a campanha.
Serão utilizados como critérios de impedimento (expulsão e banimento) da participação de contas fakes, quais sejam: contas criadas recentemente, contas com baixo número de amigos, conquistas e nível no hotel, contas que não obtiveram emblemas das campanhas recentes dos fã-sites, do Habbo BR/PT ou Habbo Global. Sabemos que nem todas as contas que se encaixam em alguns desses critérios podem ser consideradas fakes ou prejudiciais para a lisura da execução da atividade, por isso, cada caso será revisado individualmente, sendo todas as punições devidamente documentadas, o que permite que a expulsão ou banimento sejam efetuados mesmo depois do início da atividade, independentemente do horário. A utilização de contas secundárias para o impedimento do funcionamento pleno da atividade também acarretará em expulsão e banimento da atividade, tanto da conta secundária quanto da principal.
Muitas coisas poderiam ser evitadas se alguém tivesse, simplesmente, avisado. Inundações, tragédias nucleares, equívocos e muitos outros são alguns exemplos. Mas e você? Se pudesse voltar ou avançar no tempo, o que você avisaria?
Você deverá gravar um vídeo viajando no tempo, para o passado ou para o futuro, seguindo a ideia da notícia principal.
As 15 participações mais criativas irão receber um emblema exclusivo e o pinguim de março.
Planejar uma Usina Nuclear é algo que requer tempo, paciência e principalmente, conhecimento na área. É necessário planejar cada centímetro do local, se preocupando ainda com as centenas de mecanismos de segurança que a usina precisará para prevenir que elementos radioativos sejam arremessados na atmosfera. Além disto, a estrutura precisa ser resistente ao calor, chuva, inundações e muitos outros fenômenos naturais. Contamos com a sua ajuda nesse enorme projeto.
Você deverá criar uma maquete de uma usina nuclear, seja ela completa ou somente os reatores.
A equipe dos Arquitetos em Ação irá analisar as participações e apenas as participações válidas e caprichadas receberão um emblema exclusivo. Portanto, capriche na sua maquete!
Para uma experiência mais imersiva, o uso de máscaras é recomendado.
Arquitetos em Ação
Nome: Capa de Milly Foerster
Código: PTC61
Nome: Projeto Cedus
Código: PTC60
Nome: Cedus
Código: PTC59
Nome: Anel do Tempo
Código: PTC62
Nome: Usina Nuclear
Código: PTC58
Nome: Búnquer
Código: PTC56
Nome: Crachá Viajante do Tempo
Código: PTC57
Nome: TOXIC
Código: PTC55
Gostou da campanha? Vai participar?
Deixe sua opinião nos comentários.