A arte faz parte da vida desde a criação do mundo, onde cada detalhe, traço, cores e formas foram colocadas em cada pedaço criado. Com o passar dos anos, a arte passou a virar movimentos onde grandes nomes surgiram e ficaram para a história, seja ela de uma obra grandiosa para aquela mais simples, no entanto, ambas sempre mostrando uma mensagem para seu observador
Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Abstracionismo, Futurismo, Dadaísmo, Surrealismo, Op Art, Pop Art, Academicismo, Barroco, Impressionismo, Neoclassicismo e etc... são movimentos artísticos muito conhecidos mundialmente e em cada movimento, os artistas fizeram seu nome que se mantém nos estudos até nos dias atuais.
No ano de 2014, o Habbo decidiu trazer obras famosas do mundo para dentro do hotel na versão de pixel, estes somente são vendidos por diamantes, mas cada um com suas características que retratam a verdadeira obra por trás de cada traço.
A primeira edição da Coluna As Artes irá trazer um pouco mais sobre a obra Dancinha Duck Funk, uma obra da vida real conhecida como Dance de Alphonse Mucha.
Alfons Maria Mucha - (Ivančice, 24 de julho de 1860 — Praga, 14 de julho de 1939) foi um pintor, ilustrador e designer gráfico checo e um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os cartazes para os espetáculos de Sarah Bernhardt realizados na França, de 1894 a 1900, e uma série chamada Epopeia Eslava, elaborada entre 1912 e 1930.
Mucha se estabeleceu como um dos principais artistas de cartazes comerciais entre 1895 e 1900. Durante este período, seis cartazes de Mucha apareceram em Les Maîtres de l'Affiche, publicação mensal de Jules Chéret com os melhores cartazes da época, selecionados por ele. A partir desse momento, o estilo distintivo de Mucha foi chamado 'le style Mucha', tornando-se sinônimo do estilo Art Nouveau.
Ao ganhar um reconhecimento público mais amplo como o "Mestre do cartaz Art Nouveau", Mucha alcançou grande sucesso em um novo gênero: painéis decorativos ('panneaux décoratifs').
Painéis decorativos eram cartazes sem texto, projetados exclusivamente para apreciação artística ou decoração de paredes interiores. Foi o impressor Champenois quem inventou essa ideia do ponto de vista comercial: maximizar a oportunidade de negócios, reciclando os projetos de Mucha para muitas edições diferentes.
No entanto, foi Mucha que os transformou em uma nova forma de arte, acessível e disponível para o público em geral, enquanto que, tradicionalmente, as obras de arte estavam disponíveis apenas para os poucos privilegiados. Mucha acreditava que, através da criação de belas obras de arte, a qualidade de vida poderia seria melhorada. Ele também acreditava que era seu dever como artista promover arte para pessoas comuns. Ele conseguiu cumprir ambos os objetivos por meio do seu conceito inovador de painéis decorativos produzidos em massa.
Mucha produziu uma grande quantidade de pinturas, cartazes, propagandas e ilustrações de livros, esculturas, bem como desenhos para joias, tapetes, papéis de parede e cenários de teatro no que foi denominado inicialmente The Mucha Style, mas tornou-se conhecido como Art Nouveau (francês para "nova arte"). As obras de Mucha frequentemente incluíam belas mulheres jovens em vestes flutuantes, vagamente neoclássicas, muitas vezes cercadas por flores exuberantes que às vezes formavam halos atrás de suas cabeças.
O estilo de Mucha foi exposto internacionalmente na Exposição Universal de 1900 em Paris, da qual Mucha disse: "Acho que a Exposition Universelle contribuiu para trazer valores estéticos para as artes e ofícios. Ele declarou que a arte existia apenas para comunicar uma mensagem espiritual, e nada mais.
Todos que lerem e comentarem algo sobre a arte, estes vão estar ganhando o emblema da primeira edição da coluna sobre as artes + 10 Night Points.
Nome: As Artes
Descrição: Dancinha Duck Funk
Créditos: Arte e Blog