Olá pessoal, me chamo Norwey e sou uma pessoa que vive comentando do que se passa no Habbo Hotel pelo Twitter, provavelmente seja por lá que você tenha me conhecido. E bom, aos que me acompanham a um tempo sabe das opiniões e notas que dava para as campanhas dos Fã-Sites Oficiais e depois de um tempinho ausente (e também devido ao próprio jogo por muito tempo não ter possibilitado a semana de atividades dos FS) estou aqui novamente com essa dinâmica, que não somente será lançada no twitter, como também aqui na HabboNight em forma de coluna.
A presa da vez é ninguém mais e ninguém menos do que a própria Night, com a sua campanha semanal: Maldição Cinzenta. E vocês sabem o que será avaliado? Eu conto, a estrutura da notícia de anúncio publicada no site do Habbo BR/PT, os quartos e toda a sua decoração, os jogos, emblemas/artes e principalmente, a sua coerência. As notas da campanha funcionarão da seguinte forma: A (para alta) - B (para média) e C (para baixa)
(E como de costume, para quem não me acompanha, em todos os meus tweets sempre deixei claro que isso se trata de uma opinião pessoal minha, sintam-se à vontade para opinar, desde que o respeito seja mantido. E por fim, preciso deixar mais do que claro que: NOTA NENHUMA será capaz de dimensionar o esforço, trabalho e dedicação feita pelo FS e sua promotoria oficial)
A ''Maldição Cinzenta'' foi com certeza uma campanha lotada de informações (seja pelo texto principal de sua notícia, que foi enorme e cansativa *assim como desta coluna que vocês estão lendo* ou pela variedade de coisas que teve) e que trouxe ao mundo habbiano um universo único e cinza. Então vamos avaliar cada um dos pontos. Se liga:
NOTÍCIA: Sem sombra de duvidas, foi uma grande notícia, no entanto, apesar de extensa, foi informativa e deixou claro a proposta que o FS tinha de mostrar aos leitores, de uma certa forma conseguiram trazer uma ideia de como seria a campanha ao abordarem em cada parágrafo os elementos que daquele espaço se tornariam quartos, decorações e emblemas.
QUARTOS/DECORAÇÃO: Senhoras e senhores, vamos ser sinceros? Os construtores conseguiram entregar quartos únicos, perfeitos, totalmente ligados a história e a proposta apresentada na notícia, tudo estava totalmente encaixado, uma central digna, você olha e claramente vê um trabalho sem preguiça, sem enrolação, foram direto ao ponto do enredo que se propuseram a fazer desde o seu primeiro parágrafo da notícia.
EMBLEMAS/ARTES: Este aqui é um ponto interessante, porque eu gostei dos emblemas, mas se pensarmos por um minuto, claramente os emblemas e artes não foi o ponto mais forte da campanha, e digo isso não no sentido de ter sido ruim, mas destacando que os outros pontos que foram elevados nesta avaliação que acabaram sendo fora da curva, apesar disso, os emblemas foram fiéis ao que foi dito na notícia e apresentado nos quartos e jogos. No entanto, preciso deixar claro a minha profunda indignação com a arte principal da campanha, quando você se propõe a fazer uma campanha, a capa é sempre a primeira coisa que você vê e não da para deixar batido uma arte que não entregou tanto como o resto da campanha, chega até ser injusto com tudo que foi apresentado, não esqueçam: tudo começa por uma boa capa, e essa arte poderia ter sido melhor e mais atrativa (mesmo sendo cinza).
JOGOS: Eu não tenho nada a reclamar dos jogos, foram perfeitos, diretos e sem enrolação, tudo muito fácil, não atoa quem me acompanha no twitter viu que fui pegar os emblemas a pouco tempo e rapidamente tinha pegado tudo, sem nenhuma dificuldade, vale ainda lembrar do maravilhoso suporte na fase do gato com a promotoria tendo a total preocupação com usuários mobiles e até por aqueles que acessam pelo computador a conseguirem sentar ao lado do gato na escada, até recado deixaram no quarto para facilitar a vida dos players. Tudo encaixou muito bem com a história e os emblemas super tinham relação com tudo, talvez depois da decoração, os jogos foram com toda a certeza do mundo a melhor parte disso tudo.
COERÊNCIA: Pessoal, vamos ser sinceros? Uma campanha que envolvia cinza, em uma temática de maldição, tudo foi bem encaixado na tonalidade, os emblemas entrando no contexto, os quartos com a mesma vibe e os jogos super atrelados a história apresentada na notícia, não teve ABSOLUTAMENTE NADA que tivesse fora do que foi proposto. Pode-se dizer que você não gostou do tema proposto, dos emblemas e até da decoração, mas falar que tudo não fez sentido com o cinza e a história, isso não seria uma verdade absoluta.
FINAL: E para concluir toda essa falação dita acima, não posso JAMAIS deixar passar em branco uma coisa, que sinto SIM que os Fã-Sites Oficiais tem pecado (por muito) nas atividades restritas, eu sou hater de carteirinha de restritos e admito isso a vocês, mas por uma questão de dinâmica acho importante que todas as campanhas tenham pelo menos um restrito, no entanto, o que não pode acontecer em momento algum é realizar uma atividade restrita sem um EMBLEMA DE PARTICIPAÇÃO para as dinâmicas de construção, arte e artesatanto, que seja dado um exclusivo aos melhores posicionados, no entanto gratificar os que participaram com um troféu de fã-site é no mínimo algo questionável, o esforço de todos é válido e premiar com algo assim, é injusto.
O que você achou da campanha da HN?
Deixe a sua opinião nos comentários.