A arte faz parte da vida desde a criação do mundo, onde cada detalhe, traço, cores e formas foram colocadas em cada pedaço criado. Com o passar dos anos, a arte passou a virar movimentos onde grandes nomes surgiram e ficaram para a história, seja ela de uma obra grandiosa para aquela mais simples, no entanto, ambas sempre mostrando uma mensagem para seu observado
Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Abstracionismo, Futurismo, Dadaísmo, Surrealismo, Op Art, Pop Art, Academicismo, Barroco, Impressionismo, Neoclassicismo e etc... são movimentos artísticos muito conhecidos mundialmente e em cada movimento, os artistas fizeram seu nome que se mantém nos estudos até nos dias atuais.
No ano de 2014, o Habbo decidiu trazer obras famosas do mundo para dentro do hotel na versão de pixel, estes somente são vendidos por diamantes, mas cada um com suas características que retratam a verdadeira obra por trás de cada traço.
A segunda edição da coluna As Artes retrata a obra "O Lago das Ninfeias" de Claude Monet. A obra é retratada no jogo como "O lago dos Patos".
A maior obra de arte de Monet, na opinião dele, não era um quadro, mas sim os belos jardins que o pintor cultivou em sua residência em Giverny. Nos últimos anos do artista, esses jardins se tornaram seu único tema.
A ponte, projetada por Monet, mostra a influência da arte japonesa no trabalho dele. Esta é uma das 18 telas que retratam esta paisagem em diferentes condições de luz iniciadas por Monet no verão de 1899, mesmo ano em que começou a pintar as pontes de Waterloo e Charing Cross. O sol da tarde lança um raio de luz sobre a ponte, iluminando o lado direito em verde pálido em contraste com o verde azulado mais escuro que prevalece.
A linha arrojada da ponte e as pinceladas mais longas dos juncos contrastam com os pequenos pontinhos de cor das ninfeias. As ninfeias de Monet eram de uma espécie híbrida em rosa e amarelo, além de branco.
A parte de baixo das ninfeias era vermelho-escura, a mesma cor que Monet usou para assinar o quadro. Na roda de cores, o vermelho está do lado oposto ao verde, que domina a pintura.
Esse contraste corresponde ao interesse de Monet pelas cores complementares. Entre o emaranhado de ninfeias, também é possível ver o reflexo dos salgueiros na superfície do lago.
Todos que lerem e comentarem algo sobre a arte, estes vão estar ganhando o emblema da primeira edição da coluna sobre as artes + 10 Night Points.
Nome: As Artes
Descrição: O Lago dos Patos
Créditos: Arts and culture