A arte faz parte da vida desde a criação do mundo, onde cada detalhe, traço, cores e formas foram colocadas em cada pedaço criado. Com o passar dos anos, a arte passou a virar movimentos onde grandes nomes surgiram e ficaram para a história, seja ela de uma obra grandiosa para aquela mais simples, no entanto, ambas sempre mostrando uma mensagem para seu observado
Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Abstracionismo, Futurismo, Dadaísmo, Surrealismo, Op Art, Pop Art, Academicismo, Barroco, Impressionismo, Neoclassicismo e etc... são movimentos artísticos muito conhecidos mundialmente e em cada movimento, os artistas fizeram seu nome que se mantém nos estudos até nos dias atuais.
No ano de 2014, o Habbo decidiu trazer obras famosas do mundo para dentro do hotel na versão de pixel, estes somente são vendidos por diamantes, mas cada um com suas características que retratam a verdadeira obra por trás de cada traço.
A terceira edição da coluna As Artes retrata a obra "A Mulher que Chora" de Pablo Picasso. A obra é retratada no jogo como "Habbo Inconsolável".
A menina chorando retrata uma mulher que está profundamente desista da esperança. Ao longo do retrato, somos capazes de ver muitas arestas afiadas e cores contrastantes. Os olhos penetrantes e negros da mulher estão abertos, suas lágrimas escorrem em gotas claras e a garota mordendo um lenço que geralmente ela segura com força nas mãos. Colocado na parte superior da cabeça, na verdade, está um chapéu preto, amarelo e vermelho, com uma flor azul no topo. Sua imagem despedaçada nos lembra quase um espelho quebrado e seu rosto angustiado significa que podemos ver as emoções genuínas que essa senhora está definitivamente sentindo.
A pintura aparece assemelha-se a uma manifestação à qual fazemos referência hoje desde que "desmoronamos". Com seu estilo incomum e expressivo, Picasso certamente poderia expressar emoções complexas, como tristeza, ataque, terror etc., que nós, enquanto espectadores, podemos facilmente relacionar.
Em toda a pintura, mulher chorando, existem linhas e formas pelas quais os olhos dos espectadores atraem instantaneamente. Isso ocorre porque eles ficam acima do restante do retrato.
Quase todas as linhas serão grossas, com um formato pesado, deixando as emoções claras. As linhas mais grossas enfatizam muito bem suas emoções da garota. Muitos dizem aos espectadores que Picasso tinha muita certeza da maneira como decorou essa foto. As expressões faciais das mulheres são enfatizadas pelo excelente contraste entre os desenhos grandes e formas de tamanhos menores. Como exemplo, o cabelo que pode ser delineado com linhas grossas e ousadas e onduladas, que instantaneamente dão a textura do retrato.
Picasso declarou: “Para mim ela é a mulher que chora. Por muitos anos, eu a retratei com sua aparência torturada, não por sadismo nem por prazer, todavia por obedecer à visão por ela despertada em mim. Essa era a realidade profunda, não a superficial”. A essa declaração carregada de amor e compaixão, Picasso acrescentou que “as mulheres são máquinas que sofrem”. Eis a função ao mesmo tempo generosa e grandiosa da arte – preparar o espectador para antecipar-se às dores da alma.
Todos que comentarem nesta edição estarão ganhando um emblema representativo da terceira edição da coluna sobre as artes + 10 Night Points.
Nome: As Artes
Descrição: Habbo Inconsolável
Créditos:
My study bay
Catanduva não esquece