A arte faz parte da vida desde a criação do mundo, onde cada detalhe, traço, cores e formas foram colocadas em cada pedaço criado. Com o passar dos anos, a arte passou a virar movimentos onde grandes nomes surgiram e ficaram para a história, seja ela de uma obra grandiosa para aquela mais simples, no entanto, ambas sempre mostrando uma mensagem para seu observado
Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Abstracionismo, Futurismo, Dadaísmo, Surrealismo, Op Art, Pop Art, Academicismo, Barroco, Impressionismo, Neoclassicismo e etc... são movimentos artísticos muito conhecidos mundialmente e em cada movimento, os artistas fizeram seu nome que se mantém nos estudos até nos dias atuais.
No ano de 2014, o Habbo decidiu trazer obras famosas do mundo para dentro do hotel na versão de pixel, estes somente são vendidos por diamantes, mas cada um com suas características que retratam a verdadeira obra por trás de cada traço.
A quarta edição da coluna As Artes retrata a obra "The Fighting Temeraire" de J. M. W. Turner. A obra é retratada no jogo como "Os Piratas Reféns".
O quadro “The Fighting Temeraire” é a obra mais famosa do pintor romântico inglês Joseph Mallord William Turner. Retrata o navio “Temeraire”, que teve um papel importante na vitória do Almirante Nelson sobre a frota franco-espanhola, na batalha de Trafalgar em 1805.
O navio permaneceu em operação até 1838, quando foi levado para um estaleiro em Rotherhithe para ser desmontado. O quadro retrata justamente o momento em que o Fighting Temeraire estava sendo rebocado, em sua última viagem, e diz-se que evoca o declínio da frota naval britânica.
J.W.M. Turner (1775-1851), como o pintor é conhecido, é um dos mais importantes artistas britânicos, famoso por seus quadros de paisagens e cenas marítimas. Foi um artista prolífero, que produziu uma incrível quantidade de quadros a óleo, aquarelas e gravuras. Em seu testamento, deixou para a nação inglesa mais de 300 quadros a óleo e 30.000 sketches, a maioria deles hoje sob a guarda da galeria Tate Britain, também em Londres.
Quando Turner pintou este quadro, o artista estava no auge de sua carreira, tendo ficado famoso por suas pinturas de perspetiva atmosféricas em que explora os assuntos do tempo (meteorológico), do mar e dos efeitos da luz. Ele viveu grande parte de sua vida nas margens do rio Tâmisa e fez muitas pinturas de navios e cenas da água; fazia pequenos esboços para posteriormente trabalhar a pintura no estúdio.
A pintura aparece durante o filme 007 Skyfall (2012) na cena em que o agente secreto James Bond (Daniel Craig) conhece o agente Q (Ben Whishaw). Nesta cena, Bond aguarda o contramestre na National Gallery enquanto contempla a pintura.
Todos que comentarem na quarta edição algumas curiosidades que achou na leitura, estes estarão ganhando um emblema representativo da coluna.
Nome: As Artes
Descrição: Os piratas reféns
Créditos: londresparaprincipiantes e wikipédia