Hoje (11/03) ocorreu o maior evento anual realizado e organizado pelos gerentes do Habbo BR/PT, que tem a função de premiar os melhores do ano anterior em diversas categorias. Como sabemos, a Habbonight infelizmente não foi uma das três indicadas á categoria Fã-site Oficial, sendo assim as três indicadas, Habbid, Habbonados e TropiHabbo. Com o evento tendo início no fim desta tarde, tivemos os nomes dos vencedores de cada categoria, porém mantendo o mistério, não divulgando o segundo e terceiro lugar de cada categoria, que está previsto a ser divulgado amanhã (12/03) por meio das notícias do Habbo.
Vídeo Artista: mefio
Visual HC: HC
Bacon do Ano: Iskol
Visual Bacon: dener.punk
Moderador do Ano: MOD_Annie
Guardião: ,dannfenix
Pixel artista: Caps
Fã-site: Habbid
HabboArquiteto: :marta
Habbo Star do Ano: Mentores
Casal do ano: Koox e Phul
Bug do ano: Lag
Mobília do ano: Lajota
Ajudante: ,Indisponível
Sendo considerada o maior fã-site do Habbo BR/PT, a Habbid conquistou mais um oscar, porém para a surpresa de todos, até mesmo dos atuais staffs. O administrador do fã-site, Fuuna, preparou um extenso discurso que foi divulgado ao vivo, minutos depois da divulgação da categoria em que participava. O discurso ditado ao vivo pelo administrador, se tratava de uma luta por um Habbo melhor, entre outros assuntos. A Habbonight deu o seu total apoio, e resolveu publicar o discurso dito na Habbid, para que mais usuários tomem consciência e apoiem a causa. Abaixo segue o editorial que também foi publicado no site da Habbid.
Confira o editorial:
"Boa tarde queridos ouvintes, usuários, membros da equipe, colegas de trabalho e staffs.
Não queremos ouro, não queremos prêmio, nem oscar.
Por meio deste texto, eu, Fuuna, quero fazer um manifesto, com autorização e consentimento e até mesmo sugestão do dono do site, Moreno-bombom. Um protesto à essa premiação de fachada, que celebra o incelebrável mediante à atual situação do Habbo Hotel BR/PT.
A Habbid por inteira se sente há meses lesada por tamanha incompreensão e falta de consideração e até mesmo de respeito da atual equipe de gestores ou staffs do jogo com um site que tem mais de 8 anos produzindo diariamente um conteúdo ativo de Habbo. Que o jogo já não é mais o mesmo, todos sabemos. Está desgastado, ultrapassado, engessado. O trabalho que desempenhamos há 8 anos, com seriedade, por várias gerações da equipe, parece que não é levado a sério. E se o trabalho que é sério, não é assim considerado, para que participar de uma premiação dita como séria mas que não passa de uma grande brincadeira?
Esta semana recebemos um e-mail da equipe do Habbo dizendo: “Estamos recebendo inúmeras reclamações de usuários e outros fã sites com relação à compra/venda de votos para os nossos ilustres Habbo Awards. Gostaria de pedir que vocês “peguem leve”, não sejam tão descarados”.
Ao dizer que a reclamação além de vir de outros usuários, vem de outros fã-sites, o remetente deixou evidente que a Habbid está comprando e pedindo votos por aí. Como se a gente realmente precisasse disso para ganhar algo. Talvez precise para competir com nossos concorrentes que pelo jeito andam comprando lan houses para votar nesta competição que, para a Habbid não significa absolutamente nada. Após a resposta do Moreno-Bombom, responsável pela Habbid informando o repúdio àquela consideração, recebemos o retorno poucos minutos depois dizendo que não foi a intenção deles e que o mesmo e-mail foi enviado para todos os fã-sites. Mas que estranho, afinal, se eram usuários e outros fã-sites que estavam reclamando.
Característica marcante dessa equipe de staffs, talvez a covardia de bater de frente com usuários. Como por exemplo quando o então VIP, que retornou a se chamar HC (Habbo Club) aumentou naturalmente o preço para o que era antes, de 20 para 25 câmbios. Eu, Fuuna, que sou da época que protestamos pelo preço da moeda de bronze ter subido para 2 câmbios e não ter adiantado nada, não esperava que essa equipe fosse literalmente “arregar” e baratear o HC para 20 câmbios novamente.
Há alguns meses, vários jogadores do Habbo, situados principalmente em fã-sites, inclusive no nosso, foram banidos por infringirem uma regra fundamental da Habbo Etiqueta. Exploravam um bug recorrente do jogo que dava aos mesmos o referente à 1 ano de Habbo Club. Todos foram banidos, certíssimo. Porém praticamente todos já tiveram suas punições recorridas, foram desbanidos e permanecem com o 1 ano de Habbo Club. Justo?
Nas semanas oficiais dos fã-sites, onde os mesmos são responsáveis pela organização de eventos realizados no Habbo Hotel, não tivemos praticamente apoio em nada, como na parceria com o fã-site TropiHabbo. Não era conivente divulgar a Habbid e as notícias nela postada com as informações necessárias para a realização das promoções porque é considerado link externo. Quer dizer, há 8 anos trabalhamos todos os dias, fazendo uma literal propaganda gratuita para este jogo, sendo que não recebemos dinheiro, ajuda, divulgação e nem sequer apoio de volta. Trabalhamos cheios de restrições impostas pelos staffs. Passaram as semanas oficiais dos fã-sites, organizamos eventos, gastamos dinheiro (câmbios), espaço, tempo, a energia dos nossos promotores de eventos... em troca de que?
Em 2013 a TropiHabbo organizou um Oscar interno de seu site e recebeu para fazer a realização do evento, um quarto com capacidade superior à 100 pessoas. A Habbid este ano organizou o seu Oscar em uma sala com capacidade para 50 pessoas, uma sala comum, sem apoio.
O alerta não diz respeito somente a Habbid, mas sim a todos os fã-sites. Se falo hoje aqui não é representando somente a Habbid mas todos. O Habbo não está se atentando nem tomando providências para que se a situação continuar como está, os fã-sites lamentavelmente irão se acabar. Dos nossos usuários, muitos acessam o conteúdo do site, a rádio sem mesmo jogar mais Habbo. São levados à salas de locutores, promoções, eventos inevitavelmente por influência nossa.
A Habbid ganhou o Oscar Habbo em 2011, 2013, 2012 não teve o evento, e em 2010 a Habbid não participou por deter 90% dos votos da competição na categoria. Então qual mesmo a real necessidade de comprarmos votos? Eu sei qual é. A necessidade de comprar votos é para competir com as fã-sites concorrentes que pelo jeito estão realmente precisando ganhar a competição pelo jeito. Não sei qual é o resultado pois elaborei este editorial antes da cerimônia acontecer. Mas seja qual for ele, não nos interessa. Cansamos de ir atrás de staffs por explicações, cansamos de chats com staffs sem fundamento pra falar sobre nada e resolver coisa nenhuma. Cansamos de ter 8 anos e ser tratados como quem abriu semana passada um fã-site. Vimos 4Queijos, Disco-lee, paty-nestle, Isabela, Thedjhabbo, mordomo, flecha, reeet. Simplesmente porque a Habbid existe desde que o Habbo tinha 2 dias de inauguração.
Para vocês queridos ouvintes que sentem falta de locutores no período da manhã, ou o próprio RollyanBarbosa, dono da Habbonados que afirma em seu twitter, ter locutores na manhã da programação do seu fã-site e afirma tirarmos locutores de lá. Concordo. Não tem de outro lugar a não ser dos outros fã-sites para virem novos locutores pra nossa equipe completarem horários vagos de nossa programação. Mas os locutores estão acabando. Porque os usuários do Habbo estão acabando. Eu antes de ser Administrador, Coordenador de Rádio, Sonoplasta e Locutor da Habbid, eu fui um usuário do Habbo, que jogava e que conheceu os fã-sites por meio deste jogo. Mas hoje, o novo usuário do Habbo não passa sequer 1 mês no jogo, não é mais atrativo, não prende mais ninguém. Se usuários novos não estão ficando, nenhum deles futuramente se especializará e se aprimorará na locução até chegar na Habbid, pois até lá, este longo período de tempo já será o necessário para os mesmos cansarem de Habbo e saírem da comunidade. E já estamos sentindo os efeitos disso todos os dias em todos os fã-sites. Isso acontecem não só com locutores mas com promotores, moderadores, cartunistas, pixel-artistas, jornalistas, usuários, ouvintes...
O Habbo de maneira urgente tenta retomar as coisas antigas que lembrem os tempos antigos dentro do jogo, como se isso fosse trazer os usuários antigos e as antigas atitudes. O HC, os jogos, as coleções... O Habbo mostra-se principalmente interessado no lucro com venda de créditos e um tal de pacote de arquiteto vendendo agora não por câmbios mais, porque a moeda do jogo parece descartável mas sim, com dinheiro. Dinheiro vivo. Que pressa ein?
Queridos colegas de fã-sites concorrentes, convido vocês a participarem disso e irem atrás do mínimo que podemos receber trabalhando de graça, fazendo propaganda de graça e não recebendo nem apoio em troca disso. Porque Habbo Awards não é apoio nenhum. E se vocês dão tanto valor para ganhar um emblema de ouro no Habbo Oscar ou Awards, sei lá, nós abrimos mão disso. Podem ficar. Fã-site oficial? Pretexto. Aquilo é nominal, status, na prática não serve pra nada.
Se eu for banido do Habbo ou a Habbid tirada dos fã-sites oficiais por essa minha declaração, sinceramente? Não vai mudar em absolutamente nada. Só vai mostrar que os nossos queridos staffs não são a favor da liberdade de expressão.
Espero que isso sirva pra melhorar o Habbo. Acho que esse é o momento certo para ser dito, pois não sei se daqui 1 ano a Habbid ainda vai estar no ar para cobrir esse evento. Pedindo desculpas aos usuários, ouvintes e principalmente aos membros dessa equipe tão batalhadora, que está há muito tempo, decepcionada.
Assino editorial Administração Habbid: Fuuna, Wookey, WillBorges, Renatinha, Gabs. Com autorização e consentimento de Moreno-Bombom, dono e webmaster da Habbid."
Créditos: Habbid.com.br
Logo a Habbonight articulou da seguinte maneira:
"Todos os fã-sites Oficiais tem suas regalias, mas também somos usados como simples 'trabalhadores' para uma empresa que não necessita de tanto melodrama. Todos que participam de fã-sites tanto como ouvintes, leitores e dirigentes sabem como nos dedicamos a um simples site que nos gasta mais em péculios do que em recompensas.
Como eles (Staffs/Gerentes) dizem somos uma "Comunidade, temos os mesmos direitos", aonde os Staffs estão incorporando todos esses direitos? Em contas bancárias com valores milionários de câmbios transformados em vinténs? Talvez. Mas como todo fã-site Oficial queremos nossos honrados e honestos direitos tangíveis. Por isso nós da Habbonight assinamos em baixo. #AcordaHabboBR/PT"_:RITALEE
Administração de conteúdo: -Edhone - Bruno.Braz100 - Nimaluco13 - fankita - WebMaster: Josiley - @Janbr@ - @Mozart - Supervisão de conteúdo: :-Fuzzy-: - ikibotafogo - leo8795