Na tarde deste sábado recebemos a notícia da morte súbita de um dos melhores narradores da história da TV. Uma notícia muito triste, desagradável, que foi transmitida e confirmada pela Rede Bandeirantes, cuja emissora que Luciano trabalhou durante grande parte de sua carreira, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até "hoje".
Luciano do Valle e sua grande equipe da Bandeirantes, tal equipe que seria a da Copa do Mundo.
Luciano do Valle marcou época na década de 70, além do seu brilhantismo no futebol, o narrador foi um dos grandes ícones na divulgação dos esportes olímpicos, popularizando atletas como Maguila e a geração de prata do vôlei masculino Brasileiro.
A reação à morte de Luciano do Valle foi imediata. No confronto entre Vasco e América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro, um minuto de silêncio foi respeitado por conta de seu falecimento. Nas redes sociais, muitos jornalistas esportivos, assim como atletas, também prestaram homenagem ao belíssimo locutor.
Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto se emocionou ao falar sobre o companheiro de profissão: "Ele não estava muito bem de saúde, não, nos últimos tempos. Ele me ensinou muitas coisas e se, hoje, eu sou o comentarista que sou é por causa dele. Trabalhei com ele por dez anos. As pessoas precisam passar a respeitar mais as pessoas como o Luciano, porque ninguém sabia que ele estava um pouco doente em determinados momentos. Eu precisava abrir o copo d’água para ele, colocava a cadeira para ele sentar. O grupo Bandeirantes perdeu um cara assim fenomenal. A Copa não vai ser a mesma sem ele".
Luciano do Valle em palestra
O narrador Luciano do Valle sempre foi uma belíssima pessoa e um belíssimo narrador, narrava além de futebol, ia além e narrava vôlei, basquete, automobilismo, etc. A morte foi uma tragédia não esperada por ninguém, claro. Luciano tinha a meta e já estava na lista de convocados da equipe Bandeirantes para a Copa do Mundo de 2014. Agora faço uma pergunta á vocês, como ficarão seus domingos de futebol? E as copas do mundo? Eu mesmo confesso que chorei ao saber do falecimento de Luciano. Com todo respeito, ele tinha uma idade bastante avançada, era um pouco "gaga", mas mesmo com todos os “problemas” ele narrava e muito bem, com toda minha sinceridade, eu era um grande fã de Luciano do Valle. Uma das coisas que mais marcaram Luciano do Valle é o grito de GOL dele, com tesão e alegria!! Era uma coisa incrível que animava não só eu, mas como todos brasileiros. Enfim, Luciano do Valle descanse em paz, pois o que você tinha que fazer no mundo já fez, e fez até mais, durma em paz, mito!
Veja mais imagens da carreira de Luciano do Valle.
Homenagem da Band a Luciano do Valle
Luciano do Valle narrando na época de Formula Indy
Luciano do Valle com Edmundo na Copa do Mundo na África em 2010
#LutoLucianodoValle