Quando se diz em jornalismo, pensamos primeiramente em televisão, nos telejornais. Mas também sabemos que existem inúmeros portais online por ai, pronto para exercerem sua função, que é informar. A Habbonight também é um portal, assim como os demais fã-sites, só que voltados ao Habbo. Um dos maiores portais do Brasil, referência no jornalismo mundial, é o G1, da Rede Globo. Lá são postadas as matérias que são passadas em seus telejornais, junto com notícias sobre suas novelas, e seriados.
A Rede Globo possui um alto número de sites publicados na rede, como os de seus programas que são exibidos na TV, de novelas, etc. A empresa sempre procura usar o seu subdomínio .globo.com, já que o seu principal domínio é globo.com, deixando seus sites assim por exemplo: gshow.globo.com, já que está informando que o mesmo pertence à globo. Mas isso não é um grande mistério, já que todos que possuem um domínio (.com, .br, .net, etc) e um plano de hospedagem com suporte a subdomínios, podem usar o mesmo, como por exemplo: noticias.habbonight.com, mas sempre carregando um sufixo, no caso o ".com".
A Globo procurando manter a qualidade de seus produtos, e tentando reduzir o número de fraudes relativo aos seus sites, a Globo entrou com um pedido junto ao iana, Internet Assigned Numbers Authority, o órgão responsável por regulamentar o uso de domínios, prefixos e sufixos da internet. Com isso, a Globo conseguiu a regulamentação do uso do sufixo .globo junto aos seus domínios, deixando de ser "gshow.globo.com", para "gshow.globo". Obviamente o domínio não será vendido comercialmente, e será de uso interno e privado da empresa.
Veja a carta de certificação