O lateral-direito colombiano Juan Camilo Zuñiga, responsável pela fratura de Neymar na terceira vértebra lombar, recebeu uma enxurrada de ameaças de morte e insultos racistas nas redes sociais após a partida contra a seleção brasileira.
Com o nome "Zuniga" entre os trending topics do Twitter, as mensagens com comentários abusivos contra o defensor do Napoli não paravam de chegar. Entre as menos ofensivas, algumas chamavam o colombiano de "monstro" ou o "maior vilão da história do futebol".
Ao mesmo tempo, algumas pessoas pediam calma aos mais exaltados e outras se revoltavam com os constantes xingamentos racistas e xenofóbicos. (ESPN)
Em uma foto publicada por Zuñiga onde sua filha de apenas 5 anos aparece escrevendo "Papi te amo", a criança recebeu até uma ameaça de estupro. Além de comentários como: "É uma b* igual o pai" e "Sua filha vai ter vergonha de te chamar de pai". Veja a imagem abaixo:
Alguns tweets enviados por pessoas no twitter falando sobre a ameaça de estupro contra a filha dele e também a ameaça de morte ao jogador:
O que achou destes xingamentos contra o jogador? E a ameaça de estupro contra a filha dele? Comente.