O Habbo Hotel sempre vem buscando instalar suas empresas em vários países, dando a oportunidade de que fãs do jogo, possa conviver em ambientes apropriados a seus países. Foi nesta questão que foi criado o Habbo Turco, que tem como seus usuários da Turquia. O seu lançamento foi bem recebido pelos jogadores do país. Para que chama-se a atenção de novas pessoas, foram concedidas alguns prêmios ao realizar o cadastro, tais como dias VIP (Atual HC) e uma barra (50 câmbios), porém com o tempo gerou certos problemas.
Com a divulgação do novo hotel, muitos usuários ficaram agradados ao verem as ofertas ao realizar o cadastro, os prêmios que eram oferecido. Porém gerou-se um certo problema, em vez de jogadores do próprio país receberam esses prêmios, outros usuários de países diferentes tomaram seus lugares e com isso gerou-se um mercado negro nesse enredo todo, algumas contas que tinham barras e varias mobílias, passaram a ser vendidas, tanto quando no Habbo e com dinheiro da real. Mas Sulake não deixou isso passar, acaba evitando acessos de outras localidades.
Mesmo com varias tentativas da Sulake, evitando o acesso ao país, alguns usuários utilizavam métodos diferenciados, como programas ou a troca do IP. Através de métodos, todos países como: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Itália e demais países, tiveram o acesso ao Hotel Turco, broqueados. Somente os usuários de tal pais poderão ter acesso ao site. Mas será que isso ainda é uma tática boa? Talvez exista outros métodos, que logo serão evitados. Agora os usuários poderão viver em plena paz, evitando a invasão de usuários de terceiros.
Imagem: