Neste domingo (21/09), no programa da Globo, o Fantástico mostrou uma reportagem sobre o vírus Ebola - causador de milhares de mortes na região norte e mais pobre da África, está em assunto na boca do povo. Uma epidemia que começou a se espalhar em fevereiro de 2014.
O vírus é contagioso. Se contrai ao ter contato com suor, sangue, saliva de quem já tem ou se alimentar de morcegos, que é algo comum de se comer na África.
Mas nessa semana, cientistas, depois de tentarem muitas vezes, conseguiram criar o "remédio". Com a ajuda de três cobaias, um médico que contraiu o vírus ajudando pessoas que sofriam deste: uma missionária e um Militar Americano - observaram que o "remédio" deu certo: antes de o tomarem, os pacientes estavam com febre e passadas dez horas conseguiram melhoraram. O local onde é fabricado o anti-vírus é um laboratório em Massachusetts, Ohio e é criado igual uma plantação de Tabaco. Uma planta produz em média por dia 0,5ml do antídoto então só em dezembro teremos a quantidade necessária para parar com essa epidemia.
O que achou da novidade? Irá ajudar bastante não? Comente abaixo!