O amor pode mover montanhas, mas não pode mudar o destino.
Há quem acredite piamente no destino. Há quem acredite em acasos. Há quem acredite em acasos do destino. Não importa. O amor é um dos sentimentos mais poderosos de todo o mundo! Mas, em alguns casos, ele não é o suficiente.
Olá galerinha, nessa oitava edição da coluna Livros e Filmes, vamos falar de um livro bem romantico s2 pois estou amando *o* huahsuahsau. Vamos falar de Um Amor Para Recordar, escrito por Nicholas Sparks e publicado pela editora Novo Conceito. O livro e o filme não são apenas um romance "bobo", mas também te fazem pensar e refletir sobre a vida, nós mostra o verdadeiro valor do amor.
O livro é uma narrativa de Landon Carter, um homem que volta ao seu passado para contar sobre a mais importante fase da sua vida: o ano era 1958, na cidade de Beaufort na Carolina do Norte e Landon tinha 17 anos. Ele era um daqueles rapazes “descolados”, membro de família tradicional e cheio de amigos. Estava no último ano da escola quando que “por uma obra de Deus”, conhece Jamie Sullivan, filha do pastor, menina quieta mas gentil com todos (doaria um órgão à um desconhecido se pedissem) que andava para todos os lados com o mesmo suéter azul e uma bíblia na mão.
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Frases e trechos
"Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro.''
" - Tens de prometer que não te vais apaixonar por mim.-Estremeci assim que ela disse aquilo. Mesmo quando era mau para ela e dizia as piores coisas, Jamie conseguia encontrar uma razão para me agradecer. Era mesmo desse gênero de mulheres, e penso que a odiava realmente por isso. Ou melhor, penso eu, odiava-me a mim próprio."
"De repente, eu sabia que nunca havia sentido algo tão forte por outra pessoa como acontecia naquele momento. Ao retribuir o olhar dela, aquela percepção simples me fez desejar pela milionésima vez que eu pudesse fazer tudo aquilo desaparecer. Se fosse possível, teria trocado a minha vida pela dela.''
"Segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado."
''Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.''
"A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham passado, as pessoas que ainda moram aqui e que me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos. Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.''
"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. A sua alegria e otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais maravilhosas que já presenciei.''
Curiosidades
- De 10 pessoas que assistiram o filme, 8 amaram e sempre voltam a assistir! (Eu sou uma delas hashau)
- Mandy Moore ao fazer o filme era menor de idade apenas "17 anos".
Filme
O filme é tão bom quanto o livro; super romântico, super inspirador e super triste. Resumindo, completamente emocionante assim como todos os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks.
O filme foi lançado em 2002, dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros Pictures.
Trailer
Tema do filme (Only Hope)
Clipe - Mandy Moore
Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da semana passada, as três melhores frases levaram 15 NightPoints + os dois Emblemas (as demais frases levaram apenas os emblemas).
.twiter.. / jhonnydid / @SA=MU-EL
Emblemas:
A Blíbia Sagrada! Livros e Filmes #7
O Código Da Vinci! Livros e Filmes #7
Essa semana novamente você devera apenas comentar uma frase, não precisa ser necessariamente sobre o livro Um Amor para recordar. Mas devera ser uma frase relacionando ao "amor", uma declaração, um desabafo, uma observação, alguma paixão que você já viveu... ou seja qualquer coisa que tenha relação com o sentimento chamado "amor".
As três melhores frases levarão 15 NightPoints + Emblema Especial (o emblema estão em desenvolvimento), e as demais estarão levando apenas o emblema.
Deixe sua opinião e frase do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe
sugestões para a próxima coluna!