E aí galerinha da HabboNight, ansiosos por mais um edição dessa coluna perfeita e unica? Depois de mergulharmos pelo estilo Hippie na terceira edição da coluna e de muitos pedidos, o estilo Maloqueiro e o estilo Nerd empataram com 3 hashtags cada, mas por questões subliminares (ahsuahsu) o estilo escolhido para a quarta edição foi o Roqueiro. Então vamos lá, porque chegou a hora de mergulharmos a fundo no estilo Roqueiro.
O rock surgiu nos Estados Unidos da fusão do blues, de origem negra, e do country, de influência folclórica branca. Em meados dos anos 50 os violões se eletrificaram, o blues se acelerou e artistas como Chuck Berry, Bill Harley e Elvis Presley tornaram popular um ritmo que teve origem nos guetos norte-americanos. Entre as subculturas, os "roqueiros" costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns; óbviamente cada tribo/subcultura tem sua forma de vestir, caracterizando parte de sua identidade cultural, sendo frequente estarem vestidos com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com caveiras e bandasfavoritas, e acessórios.
O rock'n'roll contribuiu e muito para a criação de uma identidade própria, que tinha a ousadia, a quebra de padrões e o não conformismo como fundamento e princípio para mudar o mundo, e acima de tudo, se divertir. Preto. Sempre. Preto combinado com uma cor. Pode ser branco (nunca sozinho), vermelho, roxo e pink. Estampas de animais (onça, zebra, etc.), de caveira, de estrela, listrado, quadriculado e xadrez. Couro e vinil.
Meninas - Saia pregueada, saia de tule, calça skinny jeans ou black jeans, de couro ou de vinil, metalizadas, legging lisa ou estampada, calça jeans rasgada e desfiada, short jeans curto largo e desfiado, regatas ou camisetas de bandas, jaquetas ou casacos de moletom, e sobretudo, corsets.
Meninos - Calças ajustadas jeans ou de couro, jeans rasgados e desfiados, camisetas de banda, lisas (geralmente pretas) ou com mensagens políticas, jaqueta de couro perfecto, costumes, gravatas, suspensórios, coletes.
Sapatos - Tênis All-Star, botas e coturnos, sapatos tipo boneca, estilo pinup e botas go-go dancers, com plataformas.
Acessórios - Meia-calça (arrastão, de renda, coloridas, estampadas), sobreposição de meia-calça colorida com arrastão, meias três quartos e sete oitavos, munhequeiras, óculos escuros, bandanas, bottons, correntes, cinta-liga, tachinhas e ilhoses (em cintos, pulseiras, coleiras) e esmalte escuro.
Cabelos - Cabelos escuros ou loiro platinado, às vezes com mexas coloridas (rosa, vermelho, azul, etc), cortes assimétricos, franjas, repicados, navalhados, arrepiados, curtos ou bem compridos e muitas vezes com "mullets".
O estilo rocker mais seco e radical é o punk. Jeans e camiseta fazem o estilo básico. O jeans é skinny, a camiseta pode ser de banda ou estampada, mas sem muita cor. Jaqueta preta, botas estilo coturno ou tênis all star. Para as meninas vale a mesma fórmula, não tem muita diferença. Hoje em dia não funciona muito aquele estilo punk mais radical e enfeitado.
Os headbangers são a principal subcultura vínculada a música rock, tanto que geralmente a idéia de "roqueiro", remete justamente aos headbangers, seu vestuário é composto essencialmente por roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com bandas ou caveiras, calças jeans ou skinny preta, coletes, patches e acessórios como spikes e correntes, tem seus valores e ampla devoção ao heavy metal.
Os rockers ou ton-up boys/girls, são uma subcultura motociclista, centrada em motos do tipo café racer e na músicarock'n'roll e rockabilly, surgida na década de 1950 no Reino Unido, usam jaquetas estilizadas e calças de couro, e jeans, patches e botas de cano alto. Em geral não tocavam música, mas influênciaram várias bandas, bem como punks eheadbangers. Os rockers também eram conhecidos pela rivalidade com os mods.
Desciclopedia
Rockeiros são pessoas que, por se acharem superiores, odeiam funkeiros, embora sejam tão mentalmente limitados quanto. Encaram o Rock como modo de viver e não como um estilo de música, então se vestem do jeito que querem, apesar de comprarem todas suas camisas de banda com o dinheiro da mamãe. Pensam que vivem como seus ídolos. A linguagem usada é a do "fuck", linguagem adolescente que abusa dos palavrões (Ex: porra! caralho muito foda o show dos Stones) e 99% das vezes usam linguagem americana (ex: fuck! fucking fucked the fuckin Stones` show).
Na maioria das vezes usam franjas na cara, por que não gostam de mostrar sua suposta superioridade (ou que são gays), quando não usam cabelos extremamente assanhados e espetados com um gel extra-forte... mas é só bater palma perto deles que eles acham que te quebram (apesar de serem uns fracotes e raquíticos). Acham que vivem a vida de "Rock Stars" mas esquecem que vivem em um país Tropical e pobre. Então será que faz sentido usar roupas pretas, calças, ouvir músicas estrangeiras quando a realidade do país em que vive é outra?
Existem duas versões para o surgimento dos rockeiros:
Teoria 1 - Um pagodeiro e sambista chamado Isaac Newton estava passando por uma árvore quando uma maçã caiu em sua cabeça. Isso quadruplicou ao infinito seu QI o que fez ele se dar conta de que pagode é uma merda! Então resolve revolucionar a música de algum modo, e começa a influenciar milhares de pessoas estranhas a mudar e a criarem bandas agitadas. A ideia deu certo e hoje existem mais roqueiros que pagodeiros (ou não).
Teoria 2- Chuck Norris chegou para o Satanás e disse: Cria algum estilo musical que preste!! Então Satã criou um que presta que posteriormente foi chamado de Rock, se não, coitadinho do capeta...
Textos retirados do site: https://desciclopedia.org/wiki/Rockeiro
ATENÇÃO: As informações acima NÃO são verdadeiras, são apenas desinformações e mentiras grotescas. Possuem caráter humorístico, sem a intenção de denegrir nenhum estilo e muito menos de ofender ninguém.
É apenas uma brincadeira ;)
Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da semana passada, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema da coluna, são;
@SA=MU-EL / jhonnydid / isaadora-.-
Estilo e originalidade? É comigo mesmo! Estilo Invisible!
Nossa quarta promoção será valendo o emblema da coluna e NightPoints! Para participar você deverá comentar a sua opinião sobre o estilo Roqueiro, os comentários mais originais e criativos (não vale usar o google), levarão o emblema + 15 NightPoints.
Mas para a sua participação ser valida você deverá no final do comentário nos dizer qual estilo você quer ver na próxima semana na coluna. Para isso você usara uma das seguintes hashtags #emo, #nerd, #patricinha, #punk, #Camboy, #tomboy ou #Gangasta.
Ou seja ,você só poderá ganhar se no final do seu comentário estiver umas das hashtags acima. Boa sorte;)
O que achou da coluna? Gostou da quarta edição? Comente!