E aí galerinha da HabboNight, depois de duas semanas ausente finalmente voltei, sentiram minha falta? Sei que não shaushauhsuaaha. Mas então, ansiosos por mais um edição dessa coluna perfeita e única? Depois de mergulharmos pelo estilo Nerd na sexta edição da coluna, o estilo escolhido para a sétima edição foi o Patricinha. Então vamos lá, porque chegou a hora de mergulharmos a fundo no estilo Patricinha.
Patricinha
As patricinhas, ou patys, surgiram nos Estados Unidos e ficaram ainda mais notórias na década de 90, com o lançamento do filme "As Patricinhas de Beverly Hills". Elas, além de apreciarem a cor rosa, possuem o gosto de praticar compras em shoppings, apresentar um rosto sempre maquiado e unhas perfeitas, usar sapatos elegantes nos pés e joias. No popular, "Patricinhas" são meninas ricas (ou nem tanto), com cabelos sempre escovados, roupas e acessórios da moda, que cultivam a boa aparência e a forma física, gostam de grifes, são esnobes, frescas, "caretas", críticas, consumistas e fúteis.
"Ser patricinha", entre os adolescentes, tem valores negativos: é ser "metida", "consumista", "burra", "alienada", "preconceituosas", entre outras expressões igualmente pouco elogiosa. "Parecer patricinha" é "parecer arrumadinha", o que pode ser muito conveniente para algumas festas, boates ou encontros, facilitando sua inserção no grupo ao qual pretendem pertencer. Uma adolescente que "é patricinha" não se mistura, não tem amigos que possam pôr em risco o seu "bom gosto"; uma adolescente que "parece patricinha", mas não é, valoriza sua aparência para poder se integrar a um ou mais grupos sociais.
As "patricinhas" caminham contra a corrente do que é ser adolescente, já que sintetizam a imagem da menina comportada, totalmente integrada aos valores convencionais de um mundo adulto e, ainda por cima, nada tolerante com relação a outros estilos de vida.
Para ser patricinha não é necessário ter uma classe social elevada apesar da imagem que foi criada devido aos filmes americanos assim como não existem apenas patricinhas loiras. Na verdade elas são de diversas etnias e classe sociais.
*No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite, que é uma mulher que vive uma vida luxuosa.
*O equivalente aproximado em Portugal, para patricinha é “coquete”, "queque" ou o mais usado "beta/betinha".
16- Falar com voz meiga quando si fala em algo que você gosta
17- Falar no diminutivo algumas palavras
18- Falar algumas palavras em Inglês
19- Dar pulinhos de alegria
20- Andar com a mão na cintura
21- Algumas vezes quando for falar ficar com o braço reto e a mão caida
Desciclopédia
As denominadas Patricinhas são garotas que só pensam em ser populares e lambem o chão para serem famosas ou gostosas. Todas estão alienadas aos seus grupos "populares". Nenhuma patty possui inteligência cerebral, respeito pelos pobres, pelos negros, pelos orientais, pelos Nerds (eles não merecem mesmo, essa passa) ou Otakus (um bando de inúteis mesmo...) e pelos feios . Todas as patricinhas são fúteis, frescas e falsas até com as próprias amigas pattys. Resumindo: São criaturas que não tem NADA dentro da cabeça, ou que só usam a cabeça pra fazer chapinha.
Um grupo de Patricinhas em uma escola pode ser chamado de Pattys que pode ser definido como um monte de puta (algumas ricas, outras metidas a ricas) que ficam na escola, fazendo cu doce para os meninos populares, que geralmente fazem um bucho nelas e depois mandam ela irem tomar NoKu, e como elas não vivem sem isso, vão e fazem e depois dizem para o namoradinho: Oh, honey, I love you, please, sorry...
Mandamentos de uma patty
I - Amarás a teu celular acima de todas as coisas.
II - Sempre cobiçarás o namorado de tua amiga.
III - Malharás por horas na academia mas secando o suor com uma toalha importada.
IV - Nunca usarás uma saia duas vezes.
V - Nunca irás para uma festa em que sua best não for convidada, senão será considerado uma traição imperdoável.
VI - Gastarás toda a fortuna de teu pai.
VII - Arranjarás um marido rico.
VIII - Quando cresceres, te tornarás uma perua.
IX - Gastarás toda a fortuna de teu marido, assim como fizeste com a de teu pai.
X - Educarás teus filhos como imbecis, assim como foste educada por teus pais.
XI - Te tornarás uma velha ridícula, sustentarás gigolôs e serás esquecida por teus filhos.
XII - Falarás com voz fina, ridícula e arrogante e darás gritinhos apenas porque uma bolha de sabão chegou perto da tua bolsa importada e de couro macio.
Dicas de sobrivivência
ATENÇÃO: As informações acima NÃO são verdadeiras, são apenas desinformações e mentiras grotescas. Possuem caráter humorístico, sem a intenção de denegrir nenhum estilo e muito menos de ofender ninguém. É apenas uma brincadeira ;)
Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da semana passada, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema da coluna, são;
MegaMarcony / keliarruda8 / Nightbook
Estilo e originalidade? É comigo mesmo! Estilo Invisible!
Nossa sétima promoção será valendo o emblema da coluna e NightPoints! Para participar você deverá comentar a sua opinião sobre o estilo Patricinha, os comentários mais originais e criativos (não vale usar o google), levarão o emblema + 15 NightPoints.
Mas para a sua participação ser valida você deverá no final do comentário nos dizer qual estilo você quer ver na próxima semana na coluna. Para isso você usara uma das seguintes hashtags #emo, #punk, #Piriguete, ou #Gangasta.
Ou seja ,você só poderá ganhar se no final do seu comentário estiver umas das hashtags acima. Boa sorte;)
O que achou da coluna? Gostou da sétima edição? Comente!