No dia 13 de Novembro durante o jogo das seleções França contra Alemanha ouviu-se explosões, logo depois tiroteios entre outros ataques. O grupo terrorista Estado Islâmico atacou vários ponto da cidade de Paris capital da França. A casa de shows Bataclan foi alvo dos terroristas que mantiveram mais de 100 pessoas reféns, minutos antes da casa de shows ser invadida foram mais de cinco explosões próximas ao local.
Um dos terroristas invadiu o restaurante Petit Cambodge com uma arma de disparo automático, deixando dois mortos e mais de sete feridos. Outro tiroteio ocorreu no bar Le Carillon e logo após esse ocorreu um seguinte em ruas próximas. O Stade de France foi alvo de três ataques de explosão, sendo que um deles teve ação de um homem bomba.
Durante transmissões do Estado Islâmico foi transmitido a seguinte mensagem "Lembrem-se, lembrem-se do dia 14 de novembro #Paris. Eles nunca vão esquecer esse dia, assim como o 11 de Setembro para os americanos”. Mesmo o grupo não tendo assumido a culpa do ataque, já existem indícios de que eles são realmente os culpados.
Além dos locais citados ainda foram confirmados mais seis locais de ataque não somente em Paris como em cidades próximas. Os ataques até o momento deixaram mais de 112 mortos e dezenas de feridos. Por medidas de segurança o presidente francês declarou que as fronteiras estão fechadas.
Fonte: G1
Nossas condolências aos mortos, feridos e suas família, do atentado em Paris