Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Livros e Filmes #17
A Hospedeira
Postado por AutoNight em 11/12/2015 às 22:08 e revisado por GirllInvisible - 696 visualizações

Olá galerinha, nessa décima sétima edição da coluna Livros e Filmes, vamos falar de um livro muito adorado por muitos. Vamos falar do livro A Hospedeira, escrito por Stephenie Meyer.

O livro traz uma historia onde uma raça alienígena, chamada de almas, dominam a terra e seus habitantes. O caso principal é que a mente de uma hospedeira humana se recusa a cooperar com o domínio da alma. Foi publicado em 6 de maio de 2008 nos Estados Unidos, com uma tiragem inicial de 750 mil cópias. Em Portugal, o lançamento ocorreu em 10 de março de 2009 pela editora Gailivro, com um total de 840 páginas.

Já no Brasil,  foi publicado em 16 de outubro de 2009, pela editora Intrínseca, contendo 560 páginas. Vendeu 60 mil cópias pouco mais de uma semana depois do lançamento. A escritora publicou o prólogo e o quarto capítulo do livro em sua página oficial.

 

 

O planeta Terra é invadido por uma raça alienígena inimiga. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir ao ataque e acabam virando hospedeiros.

 
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que sua vida chegou ao fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo, Melanie, combate a posse de sua mente.
 
Peregrina olha os pensamentos de Melanie na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie, para enganar Peregrina, inunda sua mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
 
Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.
 

 

 

Frases Marcantes 

 

Se eu tivesse de escolher alguém, qualquer um, para ficar perdido num planeta deserto, seria você. Sempre quero estar com você. E não só para… e não só para conversar.

Dor é tudo. Faça parar. Não é alto o suficiente, eu me ouço cochichando através da dor. Quando é que a dor vai acabar?

Eu te amo de todas as maneiras que posso.

Era muito reconfortante estar longe da civilização, e isso me preocupou. Eu não deveria achar a solidão tão acolhedora.

Eu sinto falta de tudo nela. E eu faria qualquer coisa para conseguir ela de volta.

As emoções deles são poderosas. Se a vontade dela sobreviveu por muito tempo com suas memórias, ela talvez resista com elas.

Era difícil afastar o olhar dos olhos dele quando eles brilhavam assim. Difícil de duvidar de qualquer coisa que ele dissesse.

Desde quando humanos são justos?

Quando você toma um corpo, os sentimentos vêm junto. 

Bem, acho que talvez… você esteja morrendo por ser humana. Depois de todos os planetas e de todos os hospedeiros que deixou para trás, você finalmente encontrou o lugar e o corpo pelos quais morreria. Acho que você encontrou sua casa, Peregrina.

 

 

  Filme

No início de 2009 os produtores Nick Wechsler, Steve e Paula Mae Schwartz compraram os direitos cinematográficos do romance de Meyer e então apresentaram a ideia ao diretor Andrew Niccol. Em junho de 2011, a produtora independente Open Road Films adquiriu os direitos de distribuição da obra. As filmagens tiveram início em fevereiro de 2012. 

O filme foi lançado mundialmente em 29 de março de 2013 e teve boa aceitação dos fãs do romance, porém, teve uma má recepção por parte dos críticos de cinema, pois apontaram falhas no roteiro e no ritmo da história. 

 

Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da edição passada, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema da coluna, são;

Dj-MegaOver / -07-. / SirSOBRENATURAL / Bete44

Crítico Literário&Cinematográfico! Livros e Filmes!

 

Para participar da promoção dessa edição você deverá apenas comentar uma frase que tenha relação com o Livro/Filme A Hospedeira, a frase pode ser uma critica, um elogio, uma observação... pode ser o que você quiser, apenas precisa ter relação com o livro.

As três melhores frases levarão 15 NightPoints + Emblema da coluna.

 

 

Deixe sua opinião e frase do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe

sugestões para a próxima coluna!

 
COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Eu vou ler esse livro e vou assistir o trailer pra ver se me interesso mais no filme, gostei. Mas, a promoção como se diz no fim da coluna está valendo ou foi erro de CTRL C + CTRL V ? Estou em dúvida...
Responder
Dj-MegaOver - há 10 anos
"Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados."
Responder
Dj-MegaOver - há 10 anos
"Talvez não pudesse haver felicidade neste planeta sem um peso igual de dor que deixasse tudo equilibrado em alguma balança desconhecida."
Responder
Caduzindo - há 10 anos
Dor é tudo. Faça parar. Não é alto o suficiente, eu me ouço cochichando através da dor. Quando é que a dor vai acabar?
Responder
SirSOBRENATURAL - há 10 anos
Meu coração bateu irregular, meu estômago sofreu uma queda - eu tentei respirar, mas meus pulmões não obedeceram.
Responder
::AZKABAN:: - há 10 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8681B21
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!