Estamos em uma das semanas mais esperadas por grande parte das pessoas, é época de festa, alegria e muita curtição. O Carnaval é uma das festividades que ocorrem todos os anos, estes vividos de gerações em gerações, transmitidas de netos aos tatatatatataravôs. Cada região no Brasil ou qualquer parte do mundo que introduziu em sua cultura essa dadiva da vida, possuem suas diferentes formas de comemorar, seja com blocos carnavalescos, shows, desfiles de escolas de samba e até mesmo comemorações escolares.
Regiões como no sudeste do Brasil, possuem desfiles de carros alegóricos de cada escola de samba. São meses de preparações para que no grande esperado dia, tudo saia tão bonito. Sabendo que, sempre se baseiam em uma temática nova, pois o conjunto do samba enredo, as representações nos carros e nos desfiles, contam bastante na escolha da melhor escola de samba do ano!
Enquanto alguns comemoram como na região sudeste do Brasil, outros comemoram nas praias e até mesmo em shows programados pela gestão local das cidades espalhadas pelo mundo. Mas quando chega aquele sonzinho conhecido, não tem como ficar parado, é hora de cair na pista, sacudir e balançar!
Quem nunca ouviu falar de músicas como “O que a baiana tem?” de Carmen Miranda, “Ei, você ai, me dá um dinheiro ai, me dá um dinheiro ai!” de Moacyr Franco, marchinhas de carnaval como: “Mamãe eu quero”, “A pipa do Marcony não sobe mais”, “Olha a cabeleira do Azkaban” e dentre outras! É claro, são músicas antigas, mas jamais esquecidas.