Ei nerds, bom dia, boa tarde, boa noite, aqui e o @.hidan.@, e essa e a Pausa Nerd com as principais noticias do mundo nerd, pop e geek, vamos lá!
Vamos falar um pouco de games, nesta semana Durante uma palestra na conferência DICE, o diretor de "Fallout 4" e "Skyrim", Todd Howard, revelou que a produtora Bethesda trabalha em 3 grandes projetos para o futuro, prometendo que serão bem diferentes de seus jogos anteriores."Na verdade temos três projetos de longo prazo que são todos - vamos falar deles em uma data bem mais no futuro -, que são diferentes de qualquer coisa que fizemos antes, mas ainda sendo um jogo ao estilo da Bethesda: grande e maluco", disse. "Mas de formas diferentes do que já fizemos antes". Howard não deu maiores detalhes sobre estes projetos, e se farão parte das séries "Elder Scrolls" e "Fallout", ou se serão parte de uma nova iniciativa da produtora. Na edição deste ano da DICE, Howard recebeu o prêmio pelo conjunto da obra por suas contribuições ao mundo dos games. Na Bethesda desde 1995, o desenvolvedor foi figura-chave na produção de "The Elder Scrolls", sendo diretor dos jogos da série desde "Daggerfall".
"Fallout 4" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.
E mais uma vez estamos diante a mais uma rodada de rumores envolvendo Battlefield 5. Dessa vez, as informações (que já foram removidas do site) são cortesia da loja suíça World of Games, que listou o lançamento do game para o dia 26 de outubro. Somado à informação referente ao período de estreia do jogo, a descrição indica que teremos a oportunidade de acompanhar um game que tem seu enredo ambientado durante a Primeira Guerra Mundial e que, diferente dos outros títulos mais recentes da série, será um shooter multiplayer tático. Vale mencionar que, até o momento, a Electronic Arts e a DICE não confirmaram nenhuma das afirmações presentes nesta notícia. Porém, tendo em vista uma informação divulgada há algum tempo pelo IMDB (a de que controlaríamos um soldado que está encarando uma batalha no Japão), há chances de que o boato da ambientação acabe se concretizando (quem não dormiu nas aulas de História deve se lembrar que a terra do Sol Nascente participou do grande confronto mundial).
E agora falaremos de mais uma maluquice dos nossos amigos estadunidenses, Fãs do DJ/produtor finlandês Darude estão cansados do hino nacional dos Estados Unidos, “The Star-Spangled Banner” (A Bandeira Estrelada), e decidiram criar uma petição para substituí-lo pela música ‘Sandstorm’.
A ideia, bastante ousada, tem como justificativa destacar que o atual hino americano está desatualizado e obsoleto, e que substituí-lo pela faixa do Darude o tornaria mais moderno. De acordo com a publicação Michigan News, o hino americano, que querem substituir, foi escrito em meados de setembro de 1814, pelo advogado e poeta amador Francis Scott Key, em comemoração a derrota da Marinha Britânica na Batalha de Baltimore, durante a Guerra de 1812.
Até o momento da publicação desta matéria, a petição contava com 8.250 apoiadores.
Está semana também teve trailer novo, A Bandai Namco divulgou um novo trailer de Dark Souls 3 nesta quarta-feira (24). Ele mostra o jogador batalhando contra criaturas e monstros que parecem pular de pesadelos, tem uma referência a Berserk e, True Colors? O trailer conta com uma versão sombria da música True Colors, de Cyndi Lauper, e olha, funciona muito bem. Recentemente, descobrimos que Dark Souls 3 vai ter um Season Pass com pelo menos duas expansões grandes.
Saiu também a lista de estreia de março da nossa tão amada netflix, Demolidor chega a sua segunda temporada acompanhado de Elektra e do Justiceiro. Além disso, Frank Underwood promete continuar fazendo o que for necessário para atingir os seus objetivos na quarta temporada de House of Cards. Documentários como My Beautiful Broken Brain prometem emocionar, enquanto Depp Web mostra um lado sombrio da internet. Para quem gosta de animações, Valente, da Disney, chega desafiando padrões.
Para finalizar nossa pausa nerd desta semana temos uma noticia inusitada e ao mesmo tempo impressionante, Médicos usam vértebra feita em impressora 3D para ajudar um paciente a andar, sim isso mesmo! Cordoma é um tipo raro de câncer que afeta ossos do crânio e da coluna. Em um caso recente, ele afetou as duas vértebras superiores de um paciente de 60 anos e ameaçava esmagar sua medula espinhal conforme crescia. Isso teria deixado o homem quadriplégico, se um neurocirurgião do Hospital Prince of Wales, em Sydney, na Austrália, não tivesse feito história trocando a vértebra por uma prótese feita em uma impressora 3D. O médico Ralph Mobbs trabalhou em parceria com a Anatomics, uma empresa que produz dispositivos médicos, para produzir próteses de titânio. Segundo ele “Conseguir imprimir o implante que você sabe que vai caber com perfeição porque você já fez a operação em um modelo”… foi felicidade pura. Foi como se alguém tivesse ligado uma luz e dito ‘Nossa, se isso não é o futuro, então eu não sei o que é’. Apesar de tanta felicidade, a cirurgia em si foi bastante complicada e durou um total de 15 horas por ser muito próxima da medula espinhal e de várias artérias, além de envolver abrir a parte onde o pescoço e a cabeça se unem. De acordo com Mobbs “É basicamente desacoplar a cabeça do paciente do pescoço dele, remover o tumor e colocar de volta a cabeça no pescoço”.
Leitor, qual sua opinião sobre os avanços da medicina junto a tecnologia? Vocês acham que chegaremos a um ponto que isso nos prejudicará? Responda nosso formulário e garanta seu emblema ;)
Emblema:
~ Tô ligadinho na coluna Pausa Nerd!