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Postado por AutoNight em 20/01/2017 às 19:24 e revisado por :RITALEE - 495 visualizações

Nos tempos de infância tivessemos bons momentos onde brincávamos com os amigos na rua, passávamos tardes em frente a televisão, comíamos besteiras e muito mais! Não é mesmo? Várias brincadeiras marcantes, e várias broncas, então vamos relembrar o quanto era bom!

Se você se interessou, veja as informações e confira os prêmios abaixo.

É muito fácil participar. Você terá que listar nos comentarios 5 brincadeiras de sua época! Ganhará o mais brincalhão, ou seja, o que for mais único em suas brincadeiras.

 Plágio não será aceito, sujeito a desclassificação.

 Além de listar, explique como o jogo funcionava.

 Não ultrapasse as informações pedidas para a participação do evento.

Você terá até o dia 25/01 ás 23:59 BR (Horário de Brasília) / 01:59 PT para enviar sua participação.

 Lugar: Emblema "O mais brincalhão de todos!" + Emblema "Fiz amigos na rua!" + 30 Night Points

 Lugar: Emblema "O mais brincalhão de todos!" + Emblema "Fiz amigos na rua!" + 20 Night Points

Participante: Emblema "Fiz amigos na rua!" + 10 Night Points

Emblemas:

 ~ O mais brincalhão de todos!

  ~ Fiz amigos na rua!

- Os emblemas são entregues aqui no site, sem vínculos com o Habbo Hotel.

- Dúvidas? Utilize os ticket's!

- Fique atento, notícia sujeita a alterações.

 

O que achou do evento? Irá participar? Comente!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Esconde - Esconde = Era uma brincadeira aonde tinha que se esconder e o bobinho ( Pessoa que contava na parede ) não achasse você.

Pega - Pega = Você tinha que correr do bobinho que se encostasse em você e falasse pego o bobinho seria você .

Futebol = Não preciso nem explicar né kkk

Bolinha de gude = Jogo aonde cada jogador tinha sua bolinha e tinha que acertar as outras .

Pipa = Apenas empinar um pipa no alto kk
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victor18745 - há 9 anos
Pega-Pega: Correr da pessoa que está no pique e não deixar ela te pegar

Esconde-Esconde: Esconder da pessoa que está contando e se for o primeiro a ser achado o pique está com a pessoa.

Rouba-Bandeira: Divide em 2 times, com o objetivo de pegar a bandeira do outro time sem ser colado.

123 Corta: Jogado com uma bola ou com uma peteca, o objetivo é cortar as outras pessoas depois de dar 3 toque pelos outros.

Pique-Litro: Parecido com Enconde-Esconde, mas o tempo de contar é até a pessoa pegar o litro com areia ou água que será jogado por alguém
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ramonis567 - há 9 anos
Brincadeiras de rua


Manda Lata: Pegávamos uma garrafa e enxiamos com areia até a metade, colocávamos ela no meio da rua e alguém a jogava bem forte, a pessoa que estava na vez de procurar o povo ia correndo pegar a garrafa e tinha que voltar de costas, o resto do pessoal se escondia e a pessoa que buscou a garrafa tinha que encontrar as outras pessoas, caso alguma outra pessoa conseguisse sair do seu esconderijo sem o "pegador" ver, podia jogar a garrafa novamente bem longe, e assim a brincadeira continuava até todos serem achados.

Policia e Ladrão: Formava-se dois grupos, o grupo dos policias tinham o objetivo de capturar e o grupo dos ladrões o objetivo de correr e se esconder. Também existia uma cadeia aonde os "ladrões" eram colocados, e um dos "policias" teria que ficar de guarda, porem os "ladrões" podiam fugir e o "policial" tinha que capturar essa pessoa de novo.

Taco: Formava-se dois times de duas pessoas, duas pessoas de cada time tiravam impar ou par para ver quem ficava com a bolinha ou com o taco, o ganhador do impar ou par ficava com o taco. O objetivo do jogo consiste em os participantes com a bolinha acertarem a "casinha", feita de palzinhos, se eles acertassem ganhavam um ponto e o taco, o time que estava com o taco tinha o objetivo de defender a "casinha" e rebater a bolinha quando ela fosse lançada, se caso na hora de rebater a bolinha ela fosse para trás da casinha o time do taco ganha "1 pra trás" se completasse "3 pra trás" eles perdiam o taco.

Bandeirinha: Montava-se dois times e separava o local dos adversários com pedras, colocava algum objeto no final do campo dos dois times. O objetivo do jogo é chegar do outro lado do campo do adversário sem ser pego, se acontecesse de ser pego a pessoa tinha que ficar imóvel, se uma pessoa conseguisse ir no campo adversário e pegar o objeto e voltar ao campo do seu time sem ser pego, o time dessa pessoa ganhava.

2 Toques: Era feito um circulo de pessoas, com uma bola e ficávamos chutando ela entre as pessoas do circulo, mas só podíamos dar 2 toques na bola, se acontecesse da pessoa dar 2 toques e mesmo assim a bola ainda estivesse longe do circulo das pessoas, uma outra podia ir salva-la dando 2 toques na bola. Se uma pessoa desse mais de 2 toques ela saia do jogo.
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Naalluu - há 9 anos
1. Policia e Ladrão
2. Rouba Bandeira
3. Detetive
4. Brincadeira do elastico
5. Cama-de-gato
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Leona - há 9 anos
Adedonha: Consistia em falar o nome de nome, fruta, cidade na letra escolhida, (Vc falava adedonha e cada um coloca uma quantidade de dedos, que equivalia e letra) era eliminado caso errasse ou demorasse.
Meu chefe mandou: Escolhia o chefe e o povo tinha q fzr tudo q ele mandava, quem n conseguisse ou chegasse por ultimo perdia.
Corrida maluca: O objetivo era ganhar a corrida, o chefe escolhia o tipo de passo q a pessoa dava, tinha de formiga, de gigante, de ponte e cada um equivalia a um tamanho proposto, você tinha q forçar o máximo pra passar o amiguinho e vencer a corrida.
Detetive: Escolhia 1 detetive, 1 assassino, 1 anjo e o restante era vítima, o assassino tinha q matar geral, exceto o detetive, se matar o detetive vc é preso, o detetive descobre e o anjo revive as vitimas.
Ai: A brincadeira consistia em fazer uma roda, cada um batia na mão do colega ao lado, se falasse "ai" tava fora.
Meu tempo sdds
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o=Rebecafofis=o - há 9 anos
Esconde-Esconde (escondidas em Portugal): Quem nunca jogou isso provavelmente não teve infância Jogo da corrente: O jogo é bem simples, 2 pessoas começam o jogo com as mãos dadas e têm de tentar pegar os outros, eles não se podem separar e quem perder vai para a corrente.

Mamã dá licensa: Então né o jogo é bem divertido até em que tem uma mamãe distante dos seus filhos. Os filhos irão dizer "mamã dá licensa?" e ela responderá sim ou não. Caso ela fala-se sim o filho deveria perguntar "Quantos passos?" e a mamã iria falar os passos. Exemplo: 5 a bebé, 2 a tesoura, 1 a gigante.... O primeiro que chega-se perto da mamã seria o próximo a mandar em tudo.

Vampiros: Um jogo inventado por mim mesmo que consiste no seguinte, é tipo pega-pega (apanhada em Portugal) só que quando quem está a pegar pega uma pessoa ela irá pegar junto com a outra sempre fazendo gestos de vampiro (eu tinha alguma demência com 6 anos).

Cola peganhenta: O jogo começa com uma pessoa que irá pegar, todos deverão segurar os dedos dele enquanto ele conta uma histórinha, quando ele fala-se "Cola peganhenta" na história todos deveriam fugir o pegador ir atrás deles. Quem fosse pego deveria ficar parado no lugar que foi pego e os outros sobreviventes podiam salvar passando por de baixo das pernas de quem foi pego.

Jogo do mata: O jogo começava por alguém que iria lançar uma bola ao ar (daquelas mais fofas que não magoa) e alguém tinha que a pegar, podia ser qualquer um. Quem pega-se podia dar somente 3 passos e tinha que acertar em alguém, os outros podiam fugir. Quem a bola acerta-se ele morria e assim continuava até sobrar uma pessoa no jogo.
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rodrigo56066 - há 9 anos
1- Escondidas: Esconder-se de pessoa que está a contar e não poderias ser encontrado pela mesma xDDD.

2- Rábia (Bobinho no Br, acho eu): Uma rodinha com pessoas por fora e 1/2 dentro da mesma até tentar tocar /tirar a bola dos outros que estão fora. E se tocasse/tirasse, saía quem tirou e entrava quem deixou o que estava no meio tirar/tocar na bola.

3- Policia-Ladrão: Criavam-se dois grupos, um composto por policias e outro pelos ladrões. Os policias tinham como o objetivo de prender os ladrôes, e o ladrões tinham que fugir e se esconder dos policias.

4- Pai e Mãe: É preciso dizer alguma coisa? xDDDD

5- Apanhadas: Haveria alguém a apanhar e se esse alguém tocasse em tí serias tu a apanhar as outras pessoas.
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Zetoraz - há 9 anos
1-Amarelinha: é desenhada no chão com giz e tem o formato de uma cruz, com um semicírculo em uma das pontas onde a pessoa,tinha que jogar uma pedra e tinha que pular e depois volta sem pisar onde estava a pedra ou no risco do chão.

2-Alerta: O jogador pega a bola, joga ela pra cima e grita o nome de uma pessoa. A pessoa que teve seu nome citado deve pegar a bola e gritar Alerta.todos devem ficar estátuas. O jogador dá 3 passos e, parado, deverá tentar acertar com a bola na pessoa que tiver mais próxima. Se acertar, a pessoa atingida sai da brincadeira. Se errar, ele é quem sai.

3-Bobinho:É uma brincadeira de bola. Os jogadores vão jogando a bola um para o outro, e o objetivo do bobinho é roubar a bola. Se conseguir, quem chutou a bola pela última vez será o novo bobinho.

4-Morto-vivo: Todos ficavam de em fila em linha reta e alguém ficava falando Morto e Vivo, Quem errar, sai da brincadeira. O vencedor é aquele que ficar por último.

5-Toca:Era Desenhado Varias Círculos no chão onde seria a toca, onde numero de toca eram menor de que pessoas que os participantes, todos de mãos dadas, em roda, estarão rodando ao som de uma música animada. Quando a música parar, todos devem soltar as mãos, correr e sentar em uma toca. Quem não conseguir, é eliminado e apaga-se uma toca.
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kirito-dyeyson2 - há 9 anos
1- esconde-esconde (eu amava)
2- pega-pega
3- Baleio
4- 7 pedrinhas
5- futebol
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RafaelGG28 - há 9 anos
1° Pique-Congelou: A Pessoa tinha que pegar outra, se ela pegasse ela estava congelada, para sair do gelo tinha que vir outra pessoa e encostar na sua cabeça.
2° Caça ao Tesouro: Alguém escondia um objeto e outro tinha que procurar, o que tinha escondido podia dizer se estava "quente ou frio" ao que tinha que procurar quando ele andava.
3° Cabra-Cega: Alguém era vendado e tinha que encontrar os outros para que outro se tornasse a cabra-cega.
4° Tô no Alto: Alguém tinha que pegar os outros, porém só podia pegar se ele não estivesse em cima de alguma coisa.
5° Pisa-Pé: Basicamente tinha que pisar no pé dos outros, podendo andar apenas 2x vezes.
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-2Ploc- - há 9 anos
Mãe da Rua - Escolha um dos participantes para ser a mãe da rua. Com um giz, desenhe duas riscas paralelas com uma distância de cerca de dois metros entre elas. O lado de dentro das riscas será a rua e o lado de fora, as calçadas. Cada time ficará em uma das calçadas.
O objetivo é atravessar para o outro lado sem ser apanhado pela mãe da rua. Vence a equipe que ficar com maior número de jogadores. Você pode criar dificuldades para os jogadores atravessarem a rua, como atravessar pulando em um pé só.

Alerta - cada jogador escolhe um apelido. Pode ser uma cor, um número, outro nome, uma fruta ? enfim, o que a imaginação permitir.
Um dos participantes é escolhido para começar e ficará com a bola nas mãos.
Ele fica à frente e de costas para o restante do grupo, que se espalha atrás dele. O jogador lança a bola com força para o chão ? para que ela quique bem alto ao mesmo tempo em que fala o apelido de uma das outras crianças do grupo. Esta, por sua vez, deve correr para pegar a bola, enquanto os outros participantes correm no sentido oposto. Ao pegar a bola o jogador deve gritar: ?Alerta?.
Nesta hora, todos os jogadores param no lugar onde estão. O jogador com a bola pode dar três saltos e tentar ?queimar? alguma outra criança.
Se conseguir, quem foi atingido fica à frente da fila com a bola na mão. Caso contrário, ele mesmo deve ficar à frente da brincadeira.

Rouba Bandeira - Os participantes são divididos em dois grupos com o mesmo número de crianças. Delimita-se o campo e, em cada lado, nas duas extremidades, é colocada uma bandeira. O jogo consiste em cada grupo tentar roubar a bandeira do outro grupo, sem ser tocado por qualquer jogador adversário. Quem não consegue, fica preso no local onde foi pego e parado como uma estátua, até conseguir que um companheiro de equipe o salve tocando-o. Vence o grupo que tiver menos participantes presos ou quem pegar primeiro a bandeira, independente do número de crianças ?presas?.

Elefante Colorido - Um participante é escolhido para comandar, no caso de crianças mais novas o ideal é que seja um adulto. Ele fica à frente dos demais e diz: ?Elefantinho colorido!?. Os outros respondem: ?Que cor??. O comandante então grita o nome de uma cor e os jogadores correm para tocar em algo que tenha aquela tonalidade.
Quanto mais longe o acesso a cor, mais difícil o jogo fica. Para os mais velhos a brincadeira ficará mais divertida se o comandante perseguir os outros participantes e tentar capturá-los antes que eles cheguem à cor. O primeiro capturado vira o próximo comandante.

Queimada - Divida os participantes em dois times. O jogo começa quando um lançador atira a bola em direção a um dos jogadores do time adversário, se este for atingido pela bola estará fora do jogo. Se alguém do time adversário conseguir segurar a bola, sem deixá-la cair no chão, quem sai do jogo é o lançador. Se a bola bater no chão antes de atingir alguém, a posse de bola passa automaticamente para o time adversário que poderá atacar. Se algum jogador ultrapassar os limites do campo tentando fugir da bola será eliminado.
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M-ms - há 9 anos
1 - Futebol - o melhor esporte e o que mais brinquei na rua tinha que fazer o gol

2 - Esconde-Esconde - sempre tinha depois das festas de aniversario. tinha que se esconder e o outro achar você

3 - policia e ladrão - um grupo era policia e o outro ladrão e era com arma de brinquedo

4 - queimada - jogava a bola em alguem e em quem acertar perdia

5 - Bets - era tipo tenis só que em duplas tinha que acertar a bola com um pedaço de madeira



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DeyvidHR - há 9 anos
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