DÉCIMA EDIÇÃO, UHU! Olá querido leitor amante do terror. Quanto tempo hein? Eu já estava cheia de saudades de você. Eu, infelizmente, acabei ficando sem computador e na semana seguinte saiu a manutenção para o lançamento da nossa 7ª versão (lançamento que foi um estouro) e no fim das contas ficamos duas semanas sem edição do Fear, mas não vamos entrar em pânico, pois estou de volta e voltei com tudo!
Aparições, vozes vindas do além, objetos desaparecendo ou até mesmo caindo misteriosamente... Isso é sinônimo de quê? O local está assombrado! São diversos relatos ao redor do mundo inteiro de casos sobrenaturais. As vezes os relatos são falsos e outras são de te causar insônia a noite. Nada nem ninguém está imune destes ataques, podendo acontecer nos locais mais improváveis, mas você sabia que existem diversos boatos de ataques sobrenaturais no nosso país? No Fear de hoje, trarei mais sobre alguns dos diversos locais mal assombrados do Brasil.
Sinceramente, me deu vontade de visitar cada um desses locais para ver se os relatos são verídicos ou não e quem sabe até capturar alguma ocorrência. Consegui reunir diversos casos de locais com atividades paranormais, porém trarei os melhores para você. Prometo que não terá nada do estilo ET Bilu.
Maceió, capital do estado de Alagoas, possui um ponto turístico chamado Palácio do Comércio de Maceió. Este espaço foi inaugurado em 07 de setembro de 1928 e, conforme você pode ver na foto abaixo, é um local com uma beleza esplêndida!
Após a construção e inauguração do local, não contariam com a história que se passa por trás. Acredita-se que o cônego Manoel Capitulino de Carvalho assombra o local, já que muitos viram a sua presença atravessando o salão principal até chegar na cabeceira da mesa de reuniões.
Este belíssimo teatro, localizado no largo de São Sebastião em Manaus - AM é um dos monumentos mais conhecidos no Brasil além de símbolo de Manaus. Teve sua inauguração em 31 de dezembro de 1896 e desde esta época começaram os relatos de atividade paranormal no local.
Para os funcionários do local, é comum ouvirem vozes e até verem vultos nos corredores do teatro. Dizem também até mesmo ouvirem e verem um pianista que morreu no local passeando pelo palco. Um sensitivo já foi chamado para poder explorar e verificar esses fenômenos e ele falou que não há motivo de se preocuparem, já que os fantasmas que já "habitam" são do bem.
A Fortaleza de São José do Macapá, localizada no rio Amazonas, tem a sua devida importância para a história brasileira. Sua construção, um pouco conturbada, empregou diversos indígenas, soldados, africados, etc.
Na década de 40 aconteceu um grande naufrágio neste forte e diversas pessoas faleceram. Em homenagem aos mortos, construíram um monumento chamado "Pedra do Guindaste" e no topo deste monumento tem a imagem de São José, padroeiro de Macapá. Dizem que o fantasma de uma mulher que morreu neste naufrágio costuma aparecer neste monumento. Também falam que se retirarem a pedra, as águas do mar subirão e Macapá será tomada pela água.
Este sobrado, localiza-se no Centro Histórico de Salvador - BA e ela tem a sua fama de assombrada graças ao ano de 1755, uma escrava que trabalhava no local envenenou todos as pessoas que moravam na casa por vingança. A casa, hoje, é um ponto turístico da cidade e a história destas mortes atrai diversos turistas do mundo inteiro. É comum escutarem passos ecoando pela casa, portas abrindo e fechando sozinhas, névoas e sombras aparecendo misteriosamente, etc.
Nesta incrível cidade de Juazeiro do Norte, existe uma penitenciária, inaugurada em 17 de novembro de 2000. As pessoas que lá estão presas, trabalham na confecção de joias, bolas de futebol e na marcenaria, em troca de redução na sentença dos presos.
Nesta prisão é comum as portas e janelas abrirem e fecharem sozinhas e já viram algumas vezes espíritos femininos pelas câmeras de segurança passeando próximo a cela do Sérgio Rolim, um ex-bancário que foi condenado por 28 anos de prisão por assassinar algumas mulheres.
Brasília, a capital do nosso país também está envolvida no sobrenatural. Dizem que é comum durante a madrugada virem os candangos que trabalharam e morreram na construção de Brasília passeando, com suas vestimentas de trabalhadores. Também já foi visto algumas vezes a aparição do Dom Bosco próximo ao monumento que foi criado em homenagem ao padre.
Guarapari, uma cidade do estado de Espírito Santos possui uma praia chamada Praia dos Padres e esta praia atrai turistas curiosos pelas aparições que lá tem além da arte que o Felipe Smith vende.
Ocorreram algumas aparições sobrenaturais, vultos e até vozes vindas do nada. Diversos turistas já afirmaram terem ouvido essas vozes que conversam entre sí, porém ninguém consegue identificar a origem das vozes. Já houve o caso de pedirem para um padre exorcizar o local. Dizem também já terem visto névoa aparecer e sumir repentinamente.
A magnífica cachoeira de Angahy Pequeno atrai diversos turistas para ela não somente pela sua beleza, mas sim também pelos diversos casos sobrenaturais que lá acontecem constantemente.
É muito comum acontecer aparições nesta cachoeira, além de ouvirem o ruído de pessoas trabalhando lá como se estivesse escavando o local. Banhistas também afirmam que sentiram empurrões e toques bruscos. Na região, antigamente, existiu uma fazenda onde abrigou escravos e colonos. Acredita-se que seja esta a origem do fenômeno.
Novamente em Minas Gerais, vamos agora à pequena cidade de Carandaí. Nesta cidade, existe uma fazenda chamada Fazenda de Carandaí e esta não é uma simples fazenda. No local é possível ouvir gritos e chicotadas além do barulho de uma moenda produzindo cana. Próximo a fazenda, existe um cemitério de escravos que, diz a lenda, foram cruelmente castigados pelos seus feitores antes de serem mortos.
O que aconteceu nesta casa foi até parar nos jornais locais! Acontecem vários ataques sobrenaturais na residência do tipo combustão espontânea de colchões (para você que não sabe o que é isso, não se preocupe, pois outro dia explico melhor sobre terrível assunto) e até apedrejamento na casa! A família já procurou por ajuda de um padre para benzer a casa, porém quando o padre entrou na casa começou a passar muito mal e teve que desistir de dar a benção.
O incrível e histórico Teatro Santa Roza também tem seus casos sobrenaturais. Este teatro possui sua devida importância para a história brasileira, já que nela houveram diversos acontecimentos importantes, como a criação da bandeira paraibana com a palavra "NEGO" nela. O teatro foi inaugurado em 3 de novembro de 1889.
Acontece que este teatro foi construído em cima de um cemitério improvisado, onde jogavam e enterravam pessoas assassinadas e vítimas de crimes. Logo, os espíritos que lá assombram estão atormentados então eles costumam bater portas e janelas, vultos são vistos com uma certa constância, objetos costumam desaparecer ou aparecerem nos locais que antes não estavam e algumas pessoas mais sensíveis sentem péssimas vibrações.
Este monumento feito na cidade de Paiçandu, região metropolitana de Maringá, abriga diversos corpos enterrados que costumam vagarem pelo local, assustando quem passa por lá. Os vultos são vistos principalmente por motoristas que passam pela rodovia que fica na frente deste cemitério.
O castelinho foi construído na cidade do Rio de Janeiro no século XX e lá habitou uma garota, cuja teve a perda dos seus pais cedo demais e um tutor começou a cuidar dela. Este tutor tinha mania de roubar as coisas da menina além de maltratar muito ela. Hoje o castelinho virou um ponto turístico e o fantasma da garota realiza diversas travessuras aos visitantes e os funcionários que lá trabalham.
Mossoró é uma cidade situada a 280 km da cidade de Natal no Rio Grande do Norte e lá foi construído um museu, inaugurado em 1927, em homenagem à resistência dos moradores locais para com os ataques do Lampião e seus cangaceiros. Acredita-se que Lampião nunca aceitou a sua derrota e hoje assombra os moradores da cidade, principalmente aqueles que habitam próximo ao museu. Dizem também que os seus soldados já foram vistos pela região.
O leprosário desta cidade costumava receber pessoas de todo o sul do Brasil. As pessoas que lá ficavam ou que iam visitar os seus entes, costumavam falar que era rotina escutarem vozes, lamentos e múrmuros pelos corredores, tendo origem desconhecida. Também tinham aparições e os funcionários que trabalhavam lá sempre sofriam de dores fortes na cabeça e ouviam pedidos "falsos" de socorro.
A Igreja de Comandaroba fica localizada em Laranjeiras na pequena Sergipe e foi construída pelos jesuítas em 1734. Naquela época era costume fazerem túmulos e enterrarem pessoas pela região da igreja e no terreno por trás desta igreja, tinha o seu cemitério. Vem daí então o relato das pessoas ouvirem dos espíritos dos corpos que lá estão enterrados vozes, risadas, até ruídos de água caindo no chão. Veem também vultos pela igreja e uma zeladora da igreja afirma uma vez ter sentido ser estrangulada por algo ou alguém invisível.
Talvez este seja o caso mais famoso de assombração aqui no Brasil, graças a história deste edifício. No ano de 1974 houve um curto-circuito no ar condicionado de uma sala e o prédio entrou em chamas. O edifício continha diversos móveis de madeira, pisos acarpetados, cortinas de tecido e forros fibra sintética, fazendo com que o fogo se alastre com uma rapidez tremenda. Para piorar toda a situação, não tinha escada de incêndio. Restava somente então as pessoas descerem por umas escadas que lá tinha ou pelo elevador. Determinado momento o elevador parou de funcionar com treze pessoas dentro dele e foram todas carburizadas, eles ficando conhecidos então como "As Treze Almas do Edifício Joelma". As escadas ficaram interditadas graças a fumaça e as pessoas então resolveram subir para serem resgatadas através do topo do edifício.
O corpo de bombeiro foi acionado e demoraram alguns minutos para chegarem ao local. Eles, desprovidos de equipamento necessário, acabaram entrando no prédio porém não conseguiram salvar muita gente, já que o fogo havia tomado tudo no começo do prédio. As pessoas, desesperadas, começaram a se jogar do edifício. A torre Norte houveram pouquíssimos sobreviventes, já na torre Sul todos faleceram.
Hoje, o prédio está em funcionamento após ficar quatro anos fechado para uma profunda reforma e as pessoas que lá trabalham dizem que escutam vozes e gritos ecoando pelas salas e corredores do prédio. Já houveram alguns relatos também de carros ligarem e desligarem seus faróis misteriosamente.
Antes do prédio ser construído, houve um assassinato no local, onde o professor Paulo Camargo matou a sua mãe e suas irmãs. Logo em seguida ele se suicidou. Dizem que o curto-circuito foi dado através de uma maldição que está no terreno graças a esses assassinatos.
Aposto que você, assim como eu, está curioso e querendo visitar alguns locais citados acima para ver se consegue presenciar algum tipo de poltergeist. Existem outras diversas histórias e contos sobrenaturais pelo nosso país e não é difícil de você encontrar, basta fazer uma breve pesquisa no Google que você encontra. Eu trouxe somente alguns dos mais famosos, para que a coluna não ficasse muito extensa, mas caso você quiser saber mais, vá em frente! Aconselho muito pesquisar mais sobre o assunto.
Como eu, infelizmente, ainda me encontro sem computador, não consegui criar uma promoção para esta edição, então com muito pesar ficarei devendo promoção para esta edição.
Você já conhecia essas histórias? Se você mora em alguma das cidades acima citadas? Já foi visitar lá? Conhece algum outro caso de ataque sobrenatural que tenha uma repercussão como essas? Comente abaixo!
Nos vemos na próxima terça-feira? Com certeza! Me despeço por aqui, e...
Curta e comenta minha coluna, senão a sua casa será o próximo caso famoso de ataque sobrenatural no Brasil/Portugal!