Olá pessoas, cheguei para você que gosta de cinema, isso também inclui séries é claro. Aqui trataremos de um tema por semana, e aproveitando a grande estreia desta quinta (16), de A Bela e a Fera, iremos conversar um pouco sobre este filme, todos os pontos, e levaremos em conta que ele é um live-action, ou seja, um Remake. Vem comigo que não tem atrito.
Bom, antes de começarmos, falaremos um pouquinho sobre a live-action francesa produzida em 2014, não pela Disney e sim por um outro estúdio que pagou pelos direitos autorais de adaptação. Ou parte dele, já que completamente eles eram da Walt Disney. Este filme foi um fracasso, pois praticamente todo o seu dinheiro foi para direitos autorais, e mais nada sobrou para efeitos, por este motivos, os objetos vivos da animação se transformaram todos em uma mesma criatura, afinal é mais barato produzir dezenas de coisas iguais do que vários diferentes. E para piorar não tinha o musical, pois esta parte não era no acordo, já que o musical foi a Disney que criou para dar mais cor ao filme. E não é que deu certo. Em 1991 surgiu a primeira animação de A Bela e a Fera, esta adaptou seu livro do século XIV, criando também um musical como de costume, assim que viu o potencial desta inserção. Os 25 milhões de dólares investidos naquela animação, lucraram 425 milhões de dólares, além de concorrer na categoria de MELHOR FILME naquele ano, mas, não levou o prêmio.
Este ano, como em Alice, Cinderella, Malévola e até Mogli, estava-se esperando a maravilhosa live-action de A Bela e a Fera, e finalmente chegou às telonas do cinema nesta quinta (16). O filme trás Emma Watson no papel "principal" de Bela, e com estas aspas eu quero dizer que ela teve a cena roubada diversas vezes pelos personagens secundários, sendo eles, apenas objetos. Não que ela não tenha feito um bom trabalho, mas, sua falta de expressividade em algumas cenas, fez ela ficar meio jogada. A edição também deu tantos cortes nas cenas dela, colocando, assim, cenas de outras coisas totalmente aleatórias, e isso prejudicou. Eu mesmo só me lembro do rosto dela no início do filme, hahaha.
O filme trouxe bastante diversidade, e algumas cenas exclusivas, buuuuuuuuuuuuuuuuut, isso não fez dele o melhor, já que a produção quis enfiar tudo nele, ficou parecendo a música "New Romatics" na Taylor Swift, onde parecia que alguém tinha enfiado todos os ritmos possíveis ali, mas, enfim. A quantidade de atores negros é algo que chama a atenção, pois até mesmo o padre que empresta os livros para a Bela, foi um ator negro, isto levando em conta que se tratava de uma história no século XIV, por aí, mas, o filme não parece se importar tanto com contextualizar a história, sendo até bem cômico e cheio de brilho, pois, temos também um personagem homossexual, e que é tratado como um colega, companheiro, igual, normal, e MELHOR PESSOA EVEERR, isso tratando-se do século XIV, onde havia preconceito DEMAIIIISSS.
A Emma Watson, como feminista também se impôs, e sua Bela, usa botas ao invés de sapatilhas, seu vestido não tem crinolina no momento do baile (aquele objeto de metal para deixar o vestido arranjado), e a representatividade por ela estar ali querendo ensinar as crianças a lerem, para não ficar nas trevas, e como inventora, como vemos quando ela improvisa uma "máquina de lavar" com um burro e um barril.
Sobre os efeitos especiais, eu estou de queixo caído, necessito ver novamente apenas para ver aquela cena do "À Vontade" que ficou divina, e o último baile, no final do filme, maravilhosa também. A cena da luta dos objetos com os invasores do castelo é muito boa, e destaque à guarda-roupa, que agora não me recordo de seu nome, que simplesmente arrasou ali naquela cena.
A Fera me surpreendeu, pois ela começou a se tornar mais engraçada do que aterrorizante. Tem também destaque por todo o equilíbrio, e evolução, da Fera, onde ela é trevosa, irônica e apaixonada, eu gostei, me convenceu.
Gostei muito das cenas onde aparece a feiticeira, tanto a cena do início (DETALHE QUE A MAQUIAGEM DO PRÍNCIPE NO INÍCIO ESTAVA ASSUSTADORA) quanto na cena final, e as cenas que mostraram aleatoriamente, onde desde o início eu já suspeitava que aquela era a feiticeira (OLHA AI, SEM SPOILER).
Direção: Bill Condon
Maturidade: +10 anos
Gênero: Fantasia, Musical
Duração: 2h09min
Estúdio: Walt Disney Pictures
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, Gugu Mbatha-Raw, Stanley Tucci, Hattie Morahan, Ian McKellen, Adrian Schiller, Gerald Horan, Lynne Wilmot, Michael Gibson.
(4/5)
É um filme muito bom e você vai ficar de queixo caído com os efeitos especiais, principalmete no "À Vontade", então já se prepara.
Esta edição não tem quiz, nem blablabla, mas, quem comentar e dar like vai ganhar uma surpresa!
Até mais!
#CompremProdutosDisney