Olá querido leitor amante do terror. A repercussão da edição passada do Fear #12, onde falo do lado obscuro dos signos, foi tão grande que até eu mesma fiquei assustada. Mas foi realmente muito engraçado ver a galera comentando entre si os seus signos e até mesmo acusando uns aos outros. E as respostas do formulário foram hilárias! Farei isso mais vezes. Brincadeira. Clique AQUI e veja sobre o que estou te falando, caso não tenha visto.
Fim do mundo... Já até se tornou clichê tais palavras. Podemos dizer que já sobrevivemos vários fins do mundo, como a virada do milênio, 06/06/2006, 11/11/2011, 21/12/2012, 16/01/2013, 09/02/2016, 16/02/2017 vish... Lista infinita! Diversos fatores criaram tais mitos como calendários, astrologia, previsões de sensitivos, profetas... Mas você já ouviu falar sobre o fim do mundo previsto no Novo Testamento da Bíblia, livro sagrado do cristianismo? Mais especificamente, você já ouviu falar dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse? No Fear de hoje, trarei mais sobre esse assunto que deixam os cristãos com medo do amanhã. (Vale lembrar que eu não acredito na bíblia bem como não sigo nenhuma religião, portanto não estou defendendo nem criticando nenhuma religião. Você é livre para acreditar naquilo que melhor lhe convém!)
João, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, realizou a escritura de três epístolas de sua época vivida com Jesus e também escreveu o livro Apocalipse de João. Explicando a grosso modo, acredita-se que Deus tenha escolhido João para escrever tal livro, dando-lhe o dom de ver o futuro, tendo como complemento coisas que o próprio Jesus disse a ele através do que Deus tenha lhe contado ou visões que ele também teve do futuro. Para tanto, João foi chamado de profeta. Além disso, de todos os apóstolos, Jesus era mais próximo do João e estudiosos afirmam que talvez este fator tenha contribuído na escolha de Deus.
Mas não vamos nos aprofundar muito nesta história da escolha de João, porque ela possui um grau de complexidade relativamente grande e o que de fato nos interessa nesta edição é sobre os quatro cavaleiros. João os nomeou como: Guerra, Fome, Peste e Morte. Cada cavaleiro possui sua importância para o apocalipse. Além dos cavaleiros, existem sete selos que foram ditos também à João e também foram descritos em seu livro. Esses selos Deus está abrindo um a um e João descreve o que acontece com a abertura de cada selo, mas isso é assunto para outro dia.
Como dito antes, são quatro cavaleiros. Cada um traz consigo uma "maldição" para a humanidade. Cada cavaleiro caminhará na Terra e Deus abrirá o selo correspondente a sua "maldição".
“E saiu outro cavalo, um cor de fogo. Ao que estava montado nele foi concedido tirar a paz da terra, para que os homens matassem uns aos outros, e lhe foi dada uma grande espada.” — Apocalipse 6:4.
O Cavaleiro da Guerra cavalga num cavalo vermelho, cor de fogo. Ele traz consigo uma espada grande que é o símbolo das grandes guerras já vividas. Este cavaleiro vem em nome de Deus para causar dor e sofrimento àqueles que adoram falsos deuses e demônios.
Este cavaleiro já passou por nós várias vezes através da Primeira e Segunda Guerra Mundial, outras guerras e combates. Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas tenham morrido nestas batalhas.
“Vi um cavalo preto. O que estava montado nele tinha uma balança na mão. Ouvi o que parecia ser uma voz no meio das quatro criaturas viventes, dizendo: ‘Um litro de trigo por um denário e três litros de cevada por um denário. E não faça dano ao azeite e ao vinho.’” — Apocalipse 6:5, 6.
Este cavaleiro vem no seu cavalo negro como a escuridão e carrega uma balança, tendo como interpretação a justiça e/ou o desequilíbrio entre a economia e a fome: alimentos racionados e preços exagerados.
Denário, na época do Império Romano, era uma moeda pequena de prata e esta moeda correspondia a um salário por dia trabalhado. Naquela época, com um denário você conseguia comprar até oito quilos de pães ou três litros de cevada e na bíblia diz que a crise estará tão absurda, que um quilo de trigo equivale a um denário. Esta quantidade de trigo não conseguiria alimentar uma família grande.
Novamente vamos falar da Primeira e Segunda Guerra Mundial, onde estima-se que aproximadamente 70 milhões de pessoas morreram de fome, além de que dados afirmam que entre 2012 e 2014, 805 milhões de pessoas (1 a cada 9 pessoas) sofreram de desnutrição crônica. Até os dias atuais, é comum vermos muitas pessoas passando fome desde algum vizinho próximo de nós, vários vivendo num continente, como a África.
“Vi um cavalo branco. O que estava montado nele tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.” — Apocalipse 6:2.
A cor branca é entendida na bíblia como a cor da paz e justiça, logo o cavalo deste cavaleiro é branco, porque ele trará a justiça para aqueles que são fieis. Acredita-se que este cavaleiro na verdade é o próprio Jesus Cristo enviado novamente por Deus junto aos demais cavaleiros. Quando você ouvir alguém falar "Jesus está voltando", pode ter certeza que é sobre este apocalipse em questão que falam.
Jesus foi coroado por Deus e ele terá todo o controle para governar como ele entender correto. A junção da cor branca com Jesus Cristo e a sua coroação concretizará que esta guerra será justa.
“Vi um cavalo descorado. O que estava montado nele tinha o nome de Morte, e a Sepultura o seguia de perto. Foi-lhes dada autoridade sobre um quarto da terra, para matar com uma longa espada, com fome, com praga mortífera e com as feras da terra.” — Apocalipse 6:8.
Acredita-se que este cavaleiro não virá num cavalo e sim numa égua. Por mais que esse cavaleiro seja o primeiro a ser visto pelo João, ele será o último a aparecer. Este cavaleiro é o cavaleiro do "Juízo Final". Este cavaleiro será acompanhado por um Leviatã, um "representante" do inferno. Após a sua aparição, os selos estarão concluídos em suas aberturas e o mundo não será mais como conhecemos. Muitos morrerão e passarão a eternidade no inferno, enquanto outros viverão eternamente numa espécie de paraíso.
Esse apocalipse virá para "peneirar" aqueles que merecem estar na Terra daqueles que ficarão para a eternidade no inferno. O mundo será praticamente um paraíso para os merecedores da vida: não haverá mais guerra, nem fome, doenças não existirão mais e demais dores e sofrimentos serão extintas. Não haverão mais lágrimas de tristeza, nem brigas. Basicamente será um mundo perfeito, com as melhores pessoas vivendo nele.
Pesadão! É realmente de se parar pra pensar tudo o que tem acontecido com o nosso mundo e o que foi previsto. Coincidência? Verdade? Mito? O que você acha? Comente e expresse abaixo a sua opinião!
Para a edição de hoje, vamos fazer uma promoção diferente: Quero que você construa no Habbo Hotel um quarto de como seria o paraíso pós apocalipse pra você. Pode usar Clube Arquiteto, pode usar quantos mobis quiser, o tamanho de quarto que você quiser, use e abuse da sua imaginação! Ao terminar, tire um print e hospede a imagem em algum site e publique aqui nos comentários o link. Os dois melhores quartos ganharão 20 câmbios cada + 20 NightPoints. Todos que participarem ganharão 10 NightPoints + emblema exclusivo. A promoção é válida até dia 04/04 às 19 hrs.
Nos vemos na próxima terça-feira? Com certeza! Me despeço por aqui, e...
Curta e comente minha coluna, caso contrário sua ida ao inferno quando acontecer esse apocalipse é certeira!