Saudaçõõões amados! Sejam todos bem-vindos a minha nova coluna ''Fala aí Robert!'', essa coluna tem como objetivo discorrer artigos sobre os mais variados assuntos que rondam o nosso país, nosso mundo, nosso planeta. O que vocês podem esperar da coluna? Bom, a coluna trará consigo um pouco de tudo... um pouco de humor, memes (amamos né), polêmicas, opiniões e é claro, muita informação. Vamos para o tema do dia? Vamos lá! Temer, o temeroso.
Temeroso, drácula, discreto (UHUUM), golpista, presidente ilegítimo e também um dos protagonistas da saga Harry Potter (sim, ele mesmo) o Lord das Trevas, Voldemort. Temer, assumiu a presidência no dia 31 de outubro de 2016, com a promessa de colocar o país nos trilhos. Temer, foi vice-presidente da Dilma Rousseff, mas após o impeachment contra a mesma, assumiu então o cargo mais alto do planalto.
Para começar a conversa e a treta (brincadeirinha), impeachment não é um golpe, afinal está previsto na Constituição Federal, porém, isso não significa ou quer dizer que ele pode ser aplicado de qualquer jeito e em quaisquer circunstâncias, não é mesmo? Tenho sim, a mais plena convicção de que o Impeachment da Dilmãe, sim, seria um golpe, e eu vou te explicar o porquê:
Já era de se esperar que, obviamente não. Desde que Temer assumiu, os brasileiros cavaram sua própria cova, enterrando consigo diversos direitos que já foram e serão atingidos (se ele não cair). Ele trouxe consigo a reforma da previdência, do ensino médio e medidas que acabam completamente com os direitos trabalhalistas. E quem ganha com todas essas mudanças? A ELITE é claro!
Vamos falar um pouco da reforma do ensino médio... é nítido que o sistema de ensino brasileiro, precisa sim de reformas. Mas não da forma com que foram e serão feitas, é necessário consultar profissionais da área, os estudantes. Muito pelo contrário do que é dito na propaganda da reforma, não, não houve uma consulta. E, falando em propaganda, ela deixa realmente bem nítido o que o governo quer conosco né? Se você reparou bem, na propaganda, na troca de cena, o estudante sai diretamente da escola para o quê? Adivinha? Exato, para ser operário. Sim, somos massa de manobra. O plano é simples, estudante de escola particular vira empresário e de escola pública, operário.
A verdade é que Temer não soube governar sem tirar direitos adquiridos, as reformas feitas não resolverão os problemas. Nada do que é feito é solução, ou encaminhamento para a solução. É necessário pensar que, as leis aprovadas são prejudiciais no futuro.
Há quem diga que o Temer renunciará, mas, ele já deixou bem claro "NÃO RENUNCIAREI, REPITO, NÃO RENUNCIAREI'', disse. Desde que as gravações entre o presidente da JBS e Temer (com diversas declarações e com a nitidez da compra do silêncio de Cunha) foram divulgados, segundo consultorias do exterior, a probabilidade da queda de Temer sobre de 20% para 70%, e pelo cenário mais provável é que isso aconteça rapidamente (TOMARA NÉ?!). De um jeito ou de outro, é provável que ele caia. Pelas portas do fundo do Palácio do Planalto ele entrou, e é pelos fundos que ele vai sair. Como ele já disse que não haverá renunciamento, desde então, foram abertos diversos pedidos de impeachment do mesmo, o último pela OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) somando ao todo 12 pedidos. Mas, Temer possui uma grande blindagem... o presidente da câmara, Rodrigo Maia, que apesar de não ter dito publicamente (não é bobo também né), já sinalizou que não vai autorizar o andamento de nenhum deles.
Desperte-te brasileiro! Talvez você não tenha percebido a grande barbárie introduzida no nosso país. Acorde! Vá às ruas! Lute por seus direitos. Mesmo que contra, lute pelo o que você acredita. Deixe de acreditar nas mídias, que apenas conta versões mentirosas ou pagas sobre os acontecimentos. A barbárie da classe dominante contra o povo, nunca é, obviamente, contada, pois a mídia é a ferramenta, o instrumento dos dominadores. Querem exércitos de pessoas não pensantes ''não penso, não existo, só assisto''! Toda vez que um brasileiro diz não gostar ou não querer saber de política, a elite pula e aplaude, festeja. Não deixe a bestialidade prevalecer, não permita que a sociedade se torne fruto da sua própria ignorância.
A coluna acima, trata-se de um artigo de opinião e não adota ou privilegia nenhuma posição ou partido político.
O que você acha da atual situação política brasileira? #ForaTemer ou #FicaTemer? Comente e avalie o artigo!