Olá habianos de plantão eu Coltline decidi voltar com a coluna CineNight pra vocês meus lindos,e eu fiz uma pequena pesquisa de que filme trazer pra vocês e acabei escolhendo o filme "Okja" indicado pela MaggieKiil3 (a cadela da habbonight). Então sem mais delongas vamos logo para a coluna.
Filme da Semana: Okja um filme sul-coreano-americano de 2017 dirigido por Bong Joon-ho e co-escrito por Bong e Jon Ronson.
Sinopse: Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.
Elenco:
DIREÇÃO: Joon-Ho Bong
ELENCO: Seo-Hyun Ahn (Personagem : Mija),Tilda Swinton (Personagens : Lucy Mirando / Nancy Mirando), Jake Gyllenhaal (Personagem : Dr. Johnny Wilcox), Paul Dano (Personagem : Jay), Steven Yeun (Personagem : K), Lily Collins (Personagem : Red), Daniel Henshall (Personagem : Blond), Devon Bostkick (Personagem : Silver).
Duração: 1h 58min
Informações adicionais: "Okja" é o primeiro filme da Netflix a disputar no Festival de Cannes. Festival de Cannes é um festival de cinema criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, e até 2002 chamado Festival international du film, é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Acontece todos os anos, no mês de maio, na cidade francesa de Cannes.
Crítica do site Omelete: [...] O que torna Okja interessante dentro da cinematografia do coreano é que, mesmo em busca desse discurso universalizante, Bong não lima as arestas que fazem seu cinema tão particular, principalmente em relação à variação de tons e gêneros. A modulação arriscada entre o humor e a violência - cujo ápice ele atingiu cedo na carreira, já em Memórias de um Assassino - volta em Okjasem se diluir demais. Nessa oscilação entre a caricatura e a gravidade (quando os ecoterroristas de Okja apanham da polícia, por exemplo, a câmera lenta tem ao mesmo tempo um efeito lúdico e agravante), ele encontra um meio termo que aos poucos se expande, e é por onde sua visão de mundo transita. [...]
Crítica do site AdoroCinema: [...] Com um discurso constante de defesa à natureza, Okja paulatinamente caminha rumo a temas importantes sem jamais deixar de lado o entretenimento. Tanto que, especialmente no primeiro terço, o filme investe bastante em cenas de ação e até mesmo em um humor infantilizado, incluindo questionáveis situações escatológicas. Tudo para de imediato capturar a atenção do espectador de forma que, mais a frente, possa desvendar toda a batalha midiática até então oculta. [...]
Avaliação dos críticos do site Rotten Tomatoes:
86%
Avaliação dos usuarios do site Rotten Tomatoes:
84%
A promoção dessa semana é bem simples, os dois primeiros Nightzeiros a responderem o formulário corretamente irão ganhar o prêmio da semana (Np's e emblema) essa promoão tem um prazo até 00:00 do dia 09/08 e os ganhadores serão indicados na próxima coluna. Boa sorte a todos.
Lugar: 15Np's + Emblema da Coluna + Emblema Okja .
Lugar: 10Np's + Emblema da Coluna + Emblema Okja.
Aos 5 Primeiros que responderem o formulário independente se acertarem ou não, irão ganhar o emblema da coluna.
Emblemas:
~ Coluna CineNight
~ Okja: um filme para pensar
O que você achou da coluna? Comente o próximo filme!