Espanha, também conhecido como Reino de Espanha ou Reino da Espanha, é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica.
O território espanhol inclui ainda as ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as ilhas Canárias, no oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com uma área de 504 030 km², a Espanha é, depois da França, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia.
Pontos Turísticos da Espanha
Conheça os principais pontos turísticos da Espanha e saiba tudo sobre como visitá-los, além de dicas para economizar nos ingressos e durante a viagem. A Espanha é um lugar com muitas misturas culturais. O sul da Espanha, por exemplo, teve durante muito tempo os árabes conquistando as cidades, o que até hoje é notável na arquitetura de muitas catedrais, mesquitas, edifícios, parques e outros monumentos. Já o norte tem uma arquitetura diferente, e as pessoas também o são. Assim como o clima, enquanto no sul é mais quente, o norte é mais frio e seco. Mas o que não se discute é que em todo o pais há pontos turísticos belíssimos e que merecem sua visita.
Sagrada Família em Barcelona
A Sagrada Família em Barcelona é um dos principais monumentos da capital catalã. Trata-se de uma igreja inacabada que foi desenhada pelo famosíssimo arquiteto Antoni Gaudí, expressando o grande modernismo da arquitetura catalã. A obra é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2005 e um dos principais pontos turísticos da Espanha
Museu do Prado em Madri
Considerado o mais importante museu de Madri, o Museu do Prado apresenta diversas coleções de arte. O museu foi mandado construir pelo Rei Carlos III, mas somente foi inaugurado quando Fernando VII estava no poder. Nas coleções se destacam a de pintura francesa, pintura espanhola, pintura alemã, pintura italiana.
Mesquita - Catedral de Córdoba
Também chamada de Catedral de la Asunción de Nuestra Señora, a Mesquita e Catedral de Córdoba é um dos monumentos mais importantes da arquitetura islâmica no sul da Espanha e quiça no pais inteiro. Ela foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O interior da Mesquita é muito bonito, com várias colunas decoradas com cores e formas islâmicas. Quando os cristãos reconquistaram Córdoba, eles utilizaram a mesquita para seu culto, mas depois foram adequando às crenças até se tornar uma meia mesquita e meia catedral católica.
Palácio Real em Madri
O Palácio Real em Madri, ou também chamado Palácio do Oriente, é a residência oficial do rei da Espanha. Foi construído onde era o antigo Real Alcázar de Madri, que foi destruído por um incêndio em 1734. Apesar de ser a residência oficial, o palácio é utilizado apenas para comemorações especiais ou recepções oficiais.
Costa del Sol em Málaga
A Costa del Sol é uma região bastante turística ao sul da Espanha, na província de Málaga. Tornou-se um destino muito popular e internacional em 1950 e até hoje é possível ver que a maioria dos moradores da Costa do Sol são ingleses, alemães, franceses e no geral pessoas já aposentadas. No verão, a Costa do Sol é um grande atrativo para gente jovem, graças às suas praias, bares e ambiente. Málaga é uma cidade incrível e com um clima fantástico, com temperaturas amenas até durante o inverno.
Catedral de Santiago de Compostela
A Catedral da cidade de Santiago de Compostela é uma igreja católica. Ela foi construída na época das cruzadas, entre 1075 e 1128. É famosa, pois acolhe o túmulo do apóstolo Santiago Maior, padroeiro e protetor da Espanha, e por isso é um lugar de grande peregrinação cristã na Europa, sendo esta o final do famoso Caminho de Santiago.
Bom pessoal isso foi à coluna de hoje, me desculpem, pois não haverá formulário, pois estou com uns problemas aqui em casa e não deu tempo fazer... Desculpem-me. Mais semana que vem tem mais. Até logo Pessoal!
O que achou do Rodando o mundo?
Comente e avalie a coluna!