O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o oceano Atlântico, a leste, até o oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo oceano Ártico.
O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2017) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É um membro do G7, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas.
Pontos turísticos do Canadá
Capilano Suspension Bridge – Vancouver
Aventurar-se nas alturas é o que você procura? Então atravessar a Capilano Suspension Bridge, em Vancouver, será seu passeio perfeito. Sobre o rio Capilano, a 70 metros de altura, está localizada a ponte construída há 128 anos, uma das mais famosas atrações do Canadá. Ao caminhar pelas copas das árvores, você terá uma vista incrível da imensidão do parque onde a trilha suspensa está situada.
Banff National Park – Alberta
Quer conhecer um patrimônio mundial da Unesco? O Banff National Park, em Alberta, é uma ótima opção. Com geleiras sobre as montanhas e águas cristalinas, o parque conta com diversas atividades ao ar livre. Você pode escolher entre muitas opções de esportes, como praticar rafting no verão ou patinar no inverno. A variedade de pousadas, hotéis e resorts proporcionam experiências únicas, como acordar com uma vista incrível como a da foto acima, do Lake Louise.
CN Tower – Toronto
Se você é mais urbano, quer visitar uma atração diferente e de quebra sentir um friozinho na barriga, a dica é caminhar pela borda da terceira torre mais alta do mundo, a CN Tower. Finalizada em 1975, ela foi construída com o objetivo de resolver os problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por prédios cada vez mais altos. Com 553 metros de altura, hoje ela funciona também como ponto turístico, um dos mais visitados do Canadá. Do topo você pode admirar a vista, comer em um restaurante giratório ou caminhar pelo lado de fora preso por cabos de segurança.
Parliament Hill – Ottawa
As Colinas do Parlamento, ou Paliament Hill, são uma atração incrível para quem é apaixonado por arquitetura, política e história. Os três edifícios em estilo gótico na capital Ottawa abrigam o Senado, os membros do parlamento, a Biblioteca do Parlamento e outras áreas administrativas. Construído às margens do rio Ottawa, o complexo é o centro político canadense desde 1859. Com visitas gratuitas durante o ano todo, os turistas podem conhecer o interior das construções com suas obras de arte e belíssimas vistas, como a da Torre da Paz, na parte central.
Niagara Falls – Ontário
Na província de Ontário, você encontra um dos maiores espetáculos da natureza: as Cataratas do Niágara. As três grandes cachoeiras do Rio Niágara formam um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos. A cidade gira em torno da atração e abriga um complexo de lazer completo, com resorts, restaurantes, vinícolas, parques e até cassinos. Diversão para todos os gostos em meio à natureza.
Basilica-Cathedral Notre-Dame de Québec
Com sua beleza arquitetônica de estilo neoclássico, a Catedral de Notre-Dame atrai turistas não apenas pelo seu caráter religioso, mas por sua riqueza de detalhes artísticos. Por ter sido destruída duas vezes, primeiro por um bombardeio e depois por um grande incêndio, teve que ser reformada e passou por reestruturações. Em 2014, ao comemorar seus 350 anos, foi presenteada com a permissão de abrigar a primeira Porta Santa da América, um símbolo da Igreja Católica que só pode ser aberta a cada 25 anos, durante o Ano Santo.
Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre o Canadá e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.
O que achou do Rodando o mundo?
Comente e avalie a coluna!